terça-feira, 5 de maio de 2009

Que dia abençoado!!!!!!!!

Vibrem com a gente!!! Agradeçam com a gente!!!!
A Bia está com os movimentos nos pulsos e nos cotovelos......
Vou contar como foi.....

A Bia acabou de almoçar com a fono, isso mesmo pq de uns dias p. cá ela tem feito refeições de papinhas de frutas e legumes...e logo que a fono saiu, ficou ela e o Yoshio (a Bia estava sentada na poltrona) e a Bia olhou p. o braço e ele tb olhou e ela mexeu....e os dois se olharam e ele disse: Bi, vc viu o que vc fez? A Bia disse que sim...e ele disse, foi involuntário e ela disse que não...então ele pediu p. ela mexer de novo e ela mexeu....
E ai eles comemoraram e nós aqui de fora só podemos “imaginar” o tamanho da emoção dos dois......
E ela mexeu um lado...depois o outro.....e depois o outro...e o outro....(o esquerdo está mais forte que o direito)...
E ele disse p. Bia que “isso é apenas o começo!”....são “apenas 2 meses....”
Ele perguntou se ela queria contar p. alguém e ela pediu p. avisar as fisios e a mamãe...
E ele contou p. as fisioterapeutas, que logo foram e tb não preciso dizer o quanto ficaram felizes....
Mas ele aconselhou que ela contasse pessoalmente p. a mamãe...afinal ela já estava a caminho do hospital!

Quando a mamãe entrou na UTI a enfermeira Magnólia veio toda feliz contar que a Bia estava melhor.....que estava apresentando movimentos....
Agora nós aqui de fora podemos APENAS “imaginar” o que a super Li sentiu naquele exato momento.....
E logo todos os enfermeiros vieram felizes confirmar a noticia p. minha mãe.....e claro o Yoshio confirmou mesmo que era VERDADE!

A mamãe não conseguiu entrar no leito da Bia....ela me contou que as pernas dela tremiam....que ela ficou parada na porta do leito recebendo todos os abraços e emoções de todos que estavam na UTI....
Depois que ela se acalmou....ela entrou....olhou nos olhos da Bia....e disse... “que lindo filha..já estou sabendo...(começou a chorar e disse que o choro era de alegria)”
E a Bia tb chorou...
E logo a Bia pediu: “mas mãe, olhe p. minha mão (e fez os movimentos com os pulsos)”
....e ai que a mamãe gritava... “parabéns...lindo lindo....Graças a Deus....a todos da equipe do hospital...a toda nossa força, da família e dos amigos e PRINCIPALMENTE Graças a sua força filha!!!

Ai a mamãe pediu p. avisar as pessoas...e Bia pediu p. avisar as “meninas” (que somos nós eu e a Fê)....e a mamãe chamou no nextel...mas a Bia não quis falar...e foi a própria mamãe que contou...
Depois p. o papi...
p. tia cuca....
nisso a Fe já deu o recado pelo MSN....a tia cuca já avisou todos da família....alguns amigos!!!!
e eu estava em Riviera de São Lourenço (minha cliente e as paisagistas que estavam comigo se emocionaram comigo!) e mandei uma mensagem do meu celular p. mtos de vcs...., mas Deus é tão perfeito que fez com que meu celular ficasse “bloqueado” durante a minha viagem de volta p. SP e as mensagens só chegaram p. vcs quando eu já estava aqui no hospital...logo que eu vi a Bia...e vi com meus próprios olhos o pulso dela virando....
Nisso a Gladys me ligou chorando.....a Sassá....pedi p. ela avisar aqui pelo blog p. TODOS.....e recebi diversas respostas e ligaçoes como sempre com TODO o amor e carinho de cada um de vcs que vibra, que chora, que grita comigo e com a minha família!!!!!!!
A tia Cuca tb viu....a Zanza.....o papai ainda não viu, ele estava em Minas (cliente)....mas logo logo ele tb verá!!!!!!!
Os médicos estão mto felizes com tudo isso.....eles vibram com a gente....Dr. Flávio, Dra. Cris, Dr. Erik, Dr. Leonardo.....todos, todos, todos!!!!
Logo veio, do pessoal do marketing do hospital, um lindo papel impresso: “Fabíola, Parabéns pelo grande passo....!”

E assim vamos que vamos nessa NÍTIDA corrente de amor e fé!
Mta fé, onde cada um de vcs tem a sua imensa parcela de participação.....
E nós da Família Hernandez Nyari só temos que agradecer a Deus por tudo....e por CADA UM DE VCS FAZEREM PARTE DAS NOSSAS VIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. impossivel nao sorrir e se emocionar somente com a noticia !! e agora lendo como foi, só posso dizer q milagres ACONTECEM SIM !! e coisas boas acontecem a pessoas boas SIM !! estou muito feliz por vcs todos, por essa baita injeção de animo na recuperação da Bia . agora ela sabe que pode TUDO e q VIVER VALE A PENA SEMPRE !!
    beijos nos corações felizes de todas vcs

    ResponderExcluir
  2. Que presente hein mami!!! Isso que ainda não chegou o dia das mães!!!
    Vamos Bia....vamos!!!!!!!!!!!

    Beijos com carinho p. todos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas queridas e especiais....preciso compartilhar só mais uma coisinha....
    Tenho toda a certeza do mundo que minha mãe é peça FUNDAMENTAL em cada parte dessa recuperação!
    Mãe...não tenho mais palavras p. dizer o quanto tenho orgulho em ser sua filha!
    Te amo LOUCAMENTE.....rs....

    ResponderExcluir
  4. Eu estava trabalhando e a Fê me chamou no MSN pedindo para ligar p/ Li urgentemente. Quando a Li me contou, corri p/ o hospital e quando vi... foi inexplicável a emoção!!! Entrei no quarto e a Bia falou: “olha tia”. Olhei p/ o braço direito, mas ela mexeu primeiro o esquerdo e falei: “Bia, mas é o esquerdo!”. E ela respondeu: “os dois!!!”. Realmente é difícil de acreditar, os médicos, enfermeiros,fisios estavam todos surpresos, mas... é verdade!!!
    So sei que cada dia acredito mais naquele velhinho, pois ele e demais...
    Mas por favor nao parem com as oracoes ela e muito importante.
    E voce minha irma, voce nem se fala, nao tenho palavras, voce e demais...

    ResponderExcluir
  5. Fabi, que emoção ler essa notícia maravilhosa!! Que fantástico... pelo que você escreveu, dá pra imaginar a alegria da sua mãe ao ver o movimento! Isso mostra o quão fantástico o ser humano é! Com certeza a Bia conseguiu mais essa pedrinha no pote, por conta da sua mãe, das irmãs, dessa família linda que ela tem, dos amigos, das pessoas do hospital e claro, por conta da própria força que ela tem - e tem mostrado isso a cada dia, uma força que talvez ela mesma não conhecesse. Obrigada por nos permitir compartilhar este momento com vocês, esta boa notícia. É um começo do presente de dia das mães para essa mulher forte que é sua mãe. Parabéns para a Bia! Todo esforço, toda paciência valem muito a pena.
    Um beijo bem grande!
    Martha

    ResponderExcluir
  6. Nossa Meninas... Parabens mesmo... nao é sempre que posto comentários... mas sempre leio o estado da Bia, e torço muito por ela e vc's todos !!

    Mas agora impossível nao se emocionar... impossivel nao imaginar a cena... entao tive que mandar um comentário !!

    Isso é só o começo Bia... muitos outros potinhos serão guardados cheios como o de hoje !!!

    Um beijo grande a todas... e continuarei acompanhando, muito feliz com a noticia de hoje, pq se eu chorei lendo... nao consigo imaginar o tamanho da emoçao da Li e de todos vc's !!

    Alexandra

    ResponderExcluir
  7. Edna, meninas... podem deixar, não vamos parar com as orações, com as mensagens, com as energias positivas. Vamos torcer a cada pedrinha colocada, e certamente vamos continuar na torcida para o potinho ficar mais e mais cheio!

    ResponderExcluir
  8. Meu DEUS que noticia maravilhosa!!!!! Fiquei muito emocionada e muito mas muito feliz mesmo. Essa menina é mesmo uma guerreira e ainda vai trazer muitas alegrias. Parabéns Bia continuamos a nossa corrente e acredito que em breve teremos mais noticia como essa que nos faz chorar de alegria. Bjs familia e manda bjs pra Bia. Magali.

    ResponderExcluir
  9. Fabi,

    Recebi sua mensagem no meio de uma tarde turbulenta de trabalho e parei tudo!! Foi impossível controlar a emoção e sei exatamente como vc se sentiu!!!

    Eu também tinha que explodir essa felicidade...

    Respirei fundo e contei para a primeira pessoa que estava do meu lado, e que na verdade não tem a mínima idéia de quem seja a Fabi ou a Bia...hahahaha. Mas eu tinha que falar, que contar para alguém.

    O cara me olhou do tipo "que louca"! Mas sorriu...Hahaha...ah, eu precisava contar pra alguém!!!

    Estou muito feliz minha amiga, acompanho o blog todos os dias e rezo muito pro todos vocês.

    Tenho certeza que em breve a Bia estará dançando!! No tempo dela (como li em alguma parte do blog)!

    Que conquista!! Que vitória!!

    Parabéns pela luta, pela força, e conte sempre comigo!!

    Com carinho,

    Aninha

    ResponderExcluir
  10. E a formiguinha caminha a passos de elefante!!!! Que maravilha esse enorme progresso da Bia!!! Estou super emocionada!!!!! Haja potinhos para tantas pedrinhas!!!! Familia Nyari, parabéns!!!! Bia, muita força e parabéns por tantas evoluções em tão pouco tempo!!! Afinal de contas, o que são 2 meses????
    Beijos a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. Deus !!!! OBRIGADA SENHOR!!!!
    TODAS AS MANHÃS QUANDO ACORDO A BIA É MEU PRIMEIRO PENSAMENTO E MEDITO PEDINDO A DEUS POR SUA RECUPERAÇÃO.... TUDO É AUTOMÁTICO.... NADA É PREMEDITADO E COMO DIZ A FE, AS VEZES ME QUESTIONO PQ. A BIA? QUE TEMOS A APRENDER COM ELA? PQ ELA?
    SOUBE POR UMA CONHECIDA QUE ELA PASSOU PELA MESMA SITUAÇÃO E FICOU DURANTE TRES MESES SEM SE MOVIMENTAR, QUANDO DO NADA COMEÇOU A SENTIR FORMIGAMENTOS E MUITO CALOR, ENFIM, HOJE ELA É UMA PESSOA SEM NENHUMA SEQUELA, SAIMOS JUNTAS NA
    ESCOLA DE SAMBA DA GAVIÕES DA FIEL. CHAMA-SE SHENON E TEM A MESMA IDADE DA BIA.
    AGORA MAIS DO QUE NUNCA, IMAGINEMOS A BIA FELIZ, ANDANDO, DANÇANDO E NOS MOSTRANDO QUE PARA QUEM ACREDITA EM DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL!!! FORÇA MENINAS HERNANDEZ NYARI! VCS SÃO PARTE IMPORTANTÍSSIMA DESTA RECUPERAÇÃO!!!! SEJAM ABENÇOADAS COM MUITA PACIÊCIA E SABEDORIA!!!!
    AH SENHOR, MUITO OBRIGADA.....
    BJS.
    TETÊ

    ResponderExcluir
  12. Obrigada a todos seres iluminados!
    Obrigada Bia e Eliana por tanta alegria!
    Obrigada Fabi etia Cuca por nos contarem tanta coisa boa!
    Obrigada aos médicos e terapeutas!
    Que achuva de bênçãos continue recaindo sb tds vcs
    Amamos vcs
    Muita luz, muita paz
    Aline e flia

    ResponderExcluir
  13. Que felicidade !!!!
    Com Deus é maravilhoso !!! Eu tinha certeza que isso aconteceria. Orei muito e pedi muito a Deus para atuar an vida dela e de vocês.
    Com certeza ler esse post do blog fez meu dia, meu minha semana, meu mês muito mais feliz, tão feliz que não pude conter as lagrimas antes que terminasse o texto.
    Parabéns pela força .... vocês todas são muito guerreiras e iluminadas.
    Parabéns Bia .... estou aqui orando sempre por você e por toda sua familia.

    Beijos

    Gil

    ResponderExcluir
  14. mais uma vez obrigada por dividir conosco tanta emoção...
    não saio de casa sem ver o blog e hj o dia será melhor pois sabemos que ELE está conosco e pode nos ouvir, atender as nossas preces e proporcionar aprendizados diários...
    grande abraço a todos e especial a Li que tanto admiro como mãe

    ResponderExcluir
  15. Deus esta sempre conosco ... em breve serão os dedos dos pés e assim por diante. Yes we can !!!!! mas com DEUS sem ele não

    ResponderExcluir
  16. Isso é MARAVILHOSO, graças a DEUS e a força de vontade de todos e principalmente da BIA. E isso é apenas o começo. Breve haverá mais coisas ainda.
    Bjs e se cuidem.

    ResponderExcluir