quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bia! Bia! Bia! Que delícia ter passado o dia ao seu lado!
Que MARAVILHA ver o seu braço levantando!
Com licença Bia, mas precisamos compartilhar essa alegria com todo mundo que acompanha a sua recuperação...vamos lá!


Passei o dia com a Bia e no final da tarde o papai passou lá....e antes de ir embora ele deu os parabéns e pediu p. ela continuar forte nos exercícios p. sairmos logo de lá!
Eram 8 da noite....estava fazendo uma massagem no couro cabeludo da Bia e ela meio que pegou no sono...eu fui lavar minhas mãos e tive aquela sensação de ver algo mexendo....olhei e vi que ela estava com a mão quase no rosto....e ela falou p. mim “coça minha boca” eu fiquei pasma e disse “ok Bia eu coço, mas vc já está perto de fazer isso sozinha” e mostrei que ela fez aquilo pq sentiu o reflexo de querer coçar o próprio rosto...e pedi p. ela tentar levantar um pouco mais o braço....ela quase chega no próprio rosto, mas falta um pouquinho...então eu segurei no cotovelo, fiz o apoio e ela movimentou a parte de cima do braço....e a mão ficou mto mto perto do rosto, ela não teve dúvida, foi com a boca e alcançou o dedão da mão esquerda e colocou na boca e “chupou” o dedo....hahaha, eu disse “isso mesmo Bia...curta vc mesma....sinta sua mão, beije a sua mão"....e ela beijou a mão....foi mto ESPECIAL.....
Ela gostou e fez outra vez com a minha ajuda.....beijou novamente a mão....
Ela quis fazer com a outra mão, mas eu não deixei pois está com medicamento na veia.....
Me deu um calorão (aliás o Yoshio me apelidou de “perua calorenta”) naquela UTI...rs....saí e contei p. Simone (enfermeira) que entrou no leito dela como quem não quer nada....a Bia pediu água, ainda brincou com a Simone que era p. ela pegar no vizinho pois a nossa havia acabado...rs....e eu pedi p. ela mostrar e ela beijou novamente a mão.....LINDA!
Viu só Fê, a Nandinha começou a levar a chupeta na boca e a tia Bia acompanhou!

Minha mãe chegou agora p. passar a noite com ela....
MAMI curta sua filhota.....logo logo estaremos TODOS juntos comemorando esse caminhão de pedrinhas da Bia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obs: Tia Silvana! Amei saber que vc parou de fumar pela Bia!!!!!!! Parabéns!

Jú, que a chuva de benção continue em nossas “Bias”....beijos com carinho! Força!!!

Um linda noite para todos nós!!!!!
Beijos....beijos....beijos......

19 comentários:

  1. QUERIDOS!!!
    Leiam pq eu agradeço tanto cada um de vcs!
    Temos compaixão uns pelos outros!
    Beijinhos....


    Que haja AMOR, COMPAIXÃO e PAZ entre TODOS os seres do Universo!

    COMPAIXÃO

    ...é quando a gente vê que alguém está sofrendo, mas não sente pena porque entende que ele vai aprender muito com isso. Então a gente se senta ao lado e ajuda ele a entender o que foi que fez ele chorar.

    "Permita que sua compaixão alivie o sofrimento do outro."

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bia!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vcs viram que além de seguir os passos de Nandinha, Dona Bia sempre que fica uns dias quietinha, com carinha de quem não quer nada e.... de repente.......uma notícia maravilhosa que nos emociona de felicidade.
    Acho que ela usa esse tempo do modo dela: para recuperar sua força interna, sua fé, sua garra e voltar a sorrir com notícias maravilhosas para dar!!!

    "Quebre a pedra, se liberte dos aparelhos, vamos..vamos... sair logo dessa UTI!"

    Que mãe Eliana tenha uma noite tranquila curtindo muito os avanços de sua filhota!

    Milhões de bjs de vc para vc e de nós para vcs.

    Que a chuva de Bênçãos continue recaindo sb Bia e vcs!
    Muita luz, Muita paz
    Aline, Tia Veva/mãe e flia

    ResponderExcluir
  3. Isso sem dúvidas q é MARAVILHOSOOOO. Estou realmente muto FELIZ e se palavras para td isso. DEUS é uma Pessoa q não existe explicação desse ato Maravilhoso. Bia é uma Mulher Fantástica e a cada dia nos supreende muito. Nossa fiquei numa Felicidade q sem dúvidas me Emocionou muito. DEUS continue Abençoando a todas: Bia, Faby, Fê e Eli. ADORO muito Vcs. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fabi... super Fabi!! Essa sim é a Fabi, que termina as mensagens no blog com "beijos... beijos... beijos". Sentir essa energia, essa alegria, essa esperança... essa compaixão!!
    Vc também colocou pedrinhas hoje no seu potinho, uma pedrinha que mostra a força que vc tem, o poder de se recuperar, ter força!!
    Dona Bia, dona Bia!! Mais uma alegria, hein? Vamo simbora, sair logo da UTI, melhorar para poder dar um abração de urso na Fabi, ela está esperando esse abraço. Trata de melhorar logo!

    Um beijo grande a todos dessa família maravilhosa!!

    Martha

    ResponderExcluir
  5. Que boas novas este blog trás. Que bom sentir sua alegria Fabia em cada letra do seu texto. Que bom passar o bastão para a sua MAMI e desejar uma noite tranquila.
    Que bom Fabi!
    Durmamos então todos bem e "beijos....beijos...beijos"!(imitando a alegria da Fabi...
    Cida e família

    ResponderExcluir
  6. Fabi,
    achei o máximo a notícia q vc nos deu!!!!!

    É isso mesmo Bia: continue assim, se superando e nos surpreendendo!!!!

    Q mais posso dizer: mto obrigada a todos pela força q estão dando à Bia, à mim e à "minha" Bia tbm...

    Amanhã quero ouvir mais boas notícias!!!

    Boa noite "Bias"!

    Q Deus ilumine a todos nós!!!

    Bjs,

    Ju

    ResponderExcluir
  7. Muitas alegrias em um dia só certamente trarão sonhos repousantes para todos !!! beijos com carinho Lígia e Familia

    ResponderExcluir
  8. uhuuu ... que felicidade .....

    é muito bom acompanhar esse blog ....rs tem noticia boa todo dia. Só vemos noticias ruins todo dia no jornal, na tv, na net .... Como é bom poder ver milagres acontecendo !!!
    Parabens Bia guerreira !!! :D


    bjs

    Gil Brandão

    ResponderExcluir
  9. Que emoção!!! puxa vida, são pequenos momentos que nos trazem a verdadeira alegria de viver.
    Com os "pequenos" avanços da Bia é que todos que acompanham esse blog podem voltar a ter atenção para detalhes que passam despercebidos em nosso dia a dia.
    São tantos aprendizados, tantas emoções...na correria do dia a dia parece que nos fechamos p/ certos detalhes e assim parecemos insensiveis, mas acompanhando uma história como essa é que temos a oportunidade de lembrar que a felicidade pode estar nos pequenos gestos.
    Os movimentos da Bia ainda são limitados mas cada um deles nos faz muitooo feliz!!!
    Estamos na torcida p/ a saída da UTI!!!
    Grande beijo
    Monaliza

    ResponderExcluir
  10. Que emoção deve ter sido mesmo nesse momento!
    Continuo aqui, na torcida pela recuperação da Bia!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Família Nyari,


    Tudo esta correndo no seu tempo... ela vai tomar água sozinha muito em breve, só depende dela. Nossa parte estamos fazendo. Quando "estivemos" no Hospital, estes dias , percebi a grandeza da Fabi (durante um bom papo) e toda sua emoção e tive a confirmação que dias melhores virão. Não se esqueçam, nossas mentalizações não param e quem quizer ajudar, todos os dias as 19:00 (+-) vamos mentalizar como se estivessemos bem junto à BIA, bem juntos mesmo, quase que uma coisa só, um fluído só um corpo só, uma alma só... vamos lá..... beijos a todos.

    A.L.B

    ResponderExcluir
  12. Boooommm diiiiaaaaa Meninas. A cada dia q Eu leio esse Blog meu dia fica Maravilhoso. Graças a DEUS.

    Bom como sempre deixarei outra mensagem a Vcs.

    Você já viu um Girassol?

    Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de Girassol.

    Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

    E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria.

    Assim como os Girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.

    Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto.

    Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.

    Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.

    Ou, então, nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.

    É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós.

    E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo o que necessitamos.

    É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas...

    A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente.

    São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar.

    Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia e assim permanecemos por vontade própria?

    É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer gritar por socorro.

    Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.

    É preciso que imitemos o Girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.

    É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.

    É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.

    É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.

    Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e o convite da depressão rondar-te a alma, imita os Girassóis e busca respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis.

    Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta, lembra-te dos girassóis e busca a luz divina através da oração sincera.

    Q o dia de Vcs continue Radiante e Maravilhoso como Vcs.

    Bjs a Família Nyari.

    Adoro Vcs.

    ResponderExcluir
  13. QUE BENÇÃO!!!!!!QUE ALEGRIA, QUE SENSAÇÃO INESPLICAVEL.
    FABI COMO FOI MARAVILHOSO VER TAMBÉM SUA ALEGRIA NAQUELE MOMENTO.... AQUELE SORRISO LINDO ESTAMPADO EM SEU ROSTO, VC MERECE MESMO VIVENCIAR TUDO ISSO.
    LI O SEU SORRISO TB FOI CONTAGIANTE QUANDO ELA A BIA NÃO PARAVA MAIS DE MOVIMENTAR O BRAÇO,QUE LINDOOOO VCS MERECEM!!!!! BJOS NESSES IMENSOS CORAÇÕES.
    BIA ACREDITEEEE É HORA DE VENCER ESSA FORÇA VEM DE DENTRO DE VOCÊ... VOCÊ PODE ATÉ TOCAR O CÉU SE CRER, VAI VENCENDO OS LIMITES, ESCALANDO AS FORTALEZAS, CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL PELA FÉ.
    BJS A TODOS
    AHHH ANTES QUE EU ME ESQUEÇA.....
    OBRIGADA!!!!
    SI

    ResponderExcluir
  14. uau...no momento é a unic coisa que consigo expressar...uau Bia vamos nessa...rumo a fora da UTI....o Lucas tambem ja esta comecando a levar as coisas na boca...tdo bem que ele prefere a propria mao...mas vamos la Bia...continua na caminhada linda!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. A Laina aqui da BLOSSOM manda um beijão pra Bia e esta muito orguhosa de todo progresso dela e espera ansiosa por mais belas noticias

    ResponderExcluir
  16. Ah cada vez que abro esse blog meu coraçao dispara, "qual será a novidade de hj?" e graças a Deus, as novidade sao cada vez as melhores.

    Estamos sentindo MUITO a sua falta Bia!!!!
    E estamos torcendo muito por vc, a corrente aqui na blossom está super interligada, tudo para a sua melhora.

    Deus é muito especial!
    Super bejo pra todos tb, Lii, Fabi, Fe...ADORO vcs!
    E no que precisar estarei aqui =D

    ResponderExcluir
  17. É muita emoção !!! Parece que estamos assistindo a um filme quando lemos os seus comentários a respeito de tudo que vem acontecendo ! Um dia estamos apreensivos, no outro radiantes! Muita força meninas Hernandez Nyari, vcs. vão vencer esta batalha, todos temos certeza, é apenas uma coisa do tempo.
    obrigada Senhor por mais um dia de tantas realizações!!!
    bjs.
    Tetê

    ResponderExcluir
  18. NÃO ESQUEÇAM DE FILMAR A BIA TOMANDO ÁGUA....VAI SER UM MOMENTO MÁGICO

    ResponderExcluir