segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bom dia!!!!!! Boa “segundona”!!!!
E que venha mais uma semana.....mais uma semana com novidades ou com rotinas, com alegrias ou com inevitáveis tristezas, com carinho ou com silencio, com paz ou com contradições....
Ou seja que venha mais um semana NORMAL!!!!!
Mas que venha com a balança pesando mto mais nas coisas boas....positivas!!!!!!!
E que venha mais uma semana cheia de fé e esperança!
Pq podemos perder um pouco a paciência, perder o brilho de sorrir o tempo todo, perder a noção..., mas JAMAIS perder a fé em Deus e a esperança de que o melhor aconteça para cada um de nós!!! Ainda mais pelas Bias que não saem de nossos pensamentos, orações, vibrações....
E que venha essa semana para remarmos firmes e fortes o nosso barco e vcs remarem os botes que nos acompanham (né Martha!).


A Bia dormiu bem e a mami tb!!! Só p. explicar um pouquinho o que não foi postado...a Bia teve uma convulsão na noite de quinta para sexta (provavelmente enquanto eu postava a mensagem da sexta-feira)....e a mamãe estava presente, não precisamos dizer que mais uma vez que ela ficou em mil pedaços e que isso foi um dos motivos p. subir a pressão e ela baqueou um pouco....
Mas durante todo o dia da sexta a Bia ficou bem....fizeram eletros.....e outros exames....ainda não descobrimos o pq dessa convulsão, mas estão analisando e trabalhando com medicamentos corretos....inclusive Hidantal que fará a Bia dormir feito anjo durante as noites....

Já falaram que esse blog pode virar um livro....Pode ser que sim....ou pode ser que não...
Mas esse blog pode ajudar outras famílias que passam ou que um dia venham a passar por algo semelhante ao que estamos vivendo...

Então hj queríamos falar sobre os profissionais de cuidam de uma das coisas mais difíceis....cuidam das emoções e das cabecinhas dos seres humanos!!!!!! Psicólogos, psiquiatras, terapeutas....
Lembrando que a Bia é psicóloga por formação....rs
Pois em momentos como esses o trabalho e acompanhamento desses profissionais é fundamental.
Como falamos essa reunião estava agendada sem que pudéssemos imaginar que seria justo no momento em que mais precisávamos....pois o circo começou a pegar fogo.....e chegaram esses “bombeiros” queridos bem na hora de apagar. Alem do profissionalismo eles falam sem vivenciarem as nossas emoções...e conseguem que todos os ouçam! Conseguem mostrar para cada um a mensagem certa de maneira certa!
Fazer uma terapia em grupo é preciso quando tudo parece fugir dos nossos controles....
E depois de uma terapia em grupo vem o momento de reflexão que vem acompanhado com a imensa vontade de perdoar e se ser perdoado....vem com a clareza que estamos todos juntos para acertar no máximo possível e tb para errarmos pq é inevitável.
Mostra que razão e emoção são certas e erradas....
E melhor ainda, abrem as portas da humildade p. falarmos, errei, extrapolei, falhei mas estou aqui para ajustar isso ou aquilo....para mudar..para crescer!



E resumindo....ao mesmo tempo que família é algo complexo, complicado.....família é o nosso porto seguro!
Já os amigos.....ahhhhhh os amigos são como “berços” de bebes....os amigos são ombros, dão colo, dão conselho com respeito....e pra falar a verdade não tínhamos idéia (eu Fabi, pelo menos) da quantidade de amigos com qualidade!!!!!!!!!!!!!!!!
E os amigos virtuais desse mundo moderno de hj!!! Esses amigos tem o “dom” de darem um conforto que não tem tamanho....(Jô e Martas (com h ou sem h)....valeu mesmo!!!!!!)

Por isso a solidariedade e a compaixão de vcs conosco é algo infinitamente LINDO!!!!

E vamos que vamos....viver um dia após o outro!
Com Deus em nossos corações....
Beijos...beijos.....abraços de urso.....!!!!!!!!
Beijos para todos!!!!!

20 comentários:

  1. Essa semana haverão surpresas...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus amores!!!
    diz o velho ditado: "Fazei o bem sem olhar a quem..." é verdade, mas qdo olhamos esse alguem percebemos o qto é importante fazer o bem, dizer uma palavra, dar um abraço, um beijo, dizer que se importa ou até ficar em silencio, respeitando o espaço daquela pessoa e acredito que é isso que temos feito e como o carinho e o respeito é algo q se chega longe, a Bia e toda sua familia tem recebido e sentido essa nossa demonstração de afeto.
    Não sabia do q havia acontecido com a Bia na quinta-feira, mas como a Fabi disse ela esta nas mãos de anjos que estão cuidando muito bem dela e outros anjos que estão dando assistencia a toda a família, isso é importante...
    Sei que não vão esquecer, mas lembrem-se existem pessoas que admiram profundamente cada um dessa familia linda.
    Tenham um otimo dia, um dia abençoado, um dia de conquistas
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Que venha a melhor das semanas!!!! Com mais novidades, com avanços significativos, com amor e com muita fé!!!!!!!
    Que essa segunda feira seja o começo não só de uma nova semana, mas de uma nova etapa na vida de vocês e nas nossas também!!!
    Quero só boas notícias!!!!!!
    Beijos a todos vocês!!!!
    Paty do camping!!!
    PS: vou começar a assinar assim para me identificar melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,


    Existem momentos em que estamos cercados de pessoas e achamos que estamos acompanhados e na verdade podemos estar muito solitários.
    Sendo assim, a BIA não esta sozinha em momento algum, quando mentalizamos ( todos do blog) estamos ao lado dela, lógico que cada um a sua maneira e devemos sim respeitar quem, quando e onde ela quer ver fisicamente. Quanto ao apoio vírtual esse sim esta cada dia mais forte e pleno.
    BIA, ESTAMOS COM VC 24 HORAS POR DIA, APENAS FIQUE CALMA. NOS DÊ A MÃO E VAMOS SAIR DESTA...

    A.L.B

    ResponderExcluir
  5. Oiê meninas Ótimo dia a todas e q essa semana seja as melhores de todas. Essa semana será mágica para a Bia, novas Amizades q Ela fez aqui nesse Blog irá conhecer Pessoalmente, os velhos Amigos q faz anoooosss q Não aparece essa semana com certeza ira aparecer. Avise a Bia essa semana Eu irei visita-la, mas Não direi o dia, Rssss. Bm deixarei outra mensagem como sempre.

    Já perdoei erros quase imperdoáveis,
    tentei substituir pessoas insubstituíveis
    e esquecer pessoas inesquecíveis.

    Já fiz coisas por impulso,
    já me decepcionei com pessoas
    que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
    mas também já decepcionei alguém.

    Já abracei pra proteger,
    já dei risada quando não podia,
    fiz amigos eternos,
    e amigos que eu nunca mais vi.

    Amei e fui amado,
    mas também já fui rejeitado,
    fui amado e não amei.

    Já gritei e pulei de tanta felicidade,
    já vivi de amor e fiz juras eternas,
    e quebrei a cara muitas vezes!

    Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
    já liguei só para escutar uma voz,
    me apaixonei por um sorriso,
    já pensei que fosse morrer de tanta saudade
    e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

    Mas vivi!
    E ainda vivo!
    Não passo pela vida.
    E você também não deveria passar!

    Viva!!

    Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    abraçar a vida com paixão,
    perder com classe
    e vencer com ousadia,
    porque o mundo pertence a quem se atreve
    e a vida é "muito" para ser insignificante.

    Ótima semana a todas. Fiquem com DEUS.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que Bia tranquilizou-se, que Mãe Eliana e ela tiveram uma noite calma!!!

    Tenho uma amiga que sp diz: "depois da meia- noite só pode clarear e, enquanto não chega o dia, se for preciso existem lanternas!".

    Todas as lanternas se acenderam neste fim de semana e, finalmente, o dia clareou !!!!!!!!!!!!!!

    Que esta a segunda seja feliz e os demais dias da semana, não importa a hora, sejam de puro sol para Bia, para essas meninas guerreiras, para "mami" e para tds os seres que necessitem de ajuda.

    A energia e amor que são gerados pela flia HN, pela equipe tão capacitada que cuida de Bia e este Blog, fazem que o "navio e os botes que o acompanham" sigam na roda da vida com tanta força que ela pode se espalhar por tds as direções, fazendo com que muitos seres se beneficiem desta vibração.

    Que esta primeira semana da nova etapa de Bia seja a primeira de muitas que estão por vir na certeza de que ela se libertará de tudo que a impede, momentaneamente, de ser completamente livre e feliz.

    Que a chuva de Bênçãos continue sb Bia e flia HN
    Muita luz, muita paz
    Bjs
    Aline e flia

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Faço das palavras da Tia Lucilla na postagem anterior as minhas palavras e completo com as da minha irmã Aline, escritas logo acima.
    Fabi, lendo seus textos e refletindo muito sobre tudo que já foi escrito por vc., pela Fê e por sua mãe. Essa reflexão me leva mais ainda a afirmar com muita certeza de que "o meu Deus é o Deus do impossível", como já foi dito neste blog...
    Que todos nós tenhamos uma boa segundona. Acho que teremos, porque ela já começou com boas notícias!
    Beijos,
    Cida

    Beijos,
    Cida e família

    Então continuo

    ResponderExcluir
  8. Errata: desconsiderem as 3 últimas linhas!
    Deu uma pane (rsrsrs).
    Beijos,
    Cida

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Fabi!! Que venha mais uma semana NORMAL - isso quer dizer, uma semana imprevisível. Infelizmente (ou não) não temos controle sobre tudo, nem sempre conseguimos dirigir a vida da forma que desejamos. Neste processo todo, é normal ter saudade, expectativas, frustrações, alegrias, tristezas, enfim... mas o sofrimento pode ser uma opção, ou melhor, pode ser uma "não opção". Mtas vezes está em nossas mãos tentar fazer com que as coisa sejam menos sofridas.
    Não se cobrem muito por isto, vocês são seres humanos normais, uma família normal, com sentimentos, fortalezas e fragilidades como qquer outra. O importante é reconhecer quando o corpo ou a alma pedem socorro. É preciso atender ao pedido de socorro, saber recorrer às pessoas que podem ajudar. Realmente os profissionais da alma nos ajudam a manter as estacas firmes, ficarmos em pé, sustentados.
    Vamos acompanhando cada vitória da Bia e desta família maravilhosa. Estamos juntos, estamos com vocês!! Em uma só corrente, em uma energia contagiante! Como já falei antes, nada é por acaso. Se hoje estamos por aqui é por alguma razão!
    Que essa semana seja iluminada para todos, para esta família, para a Bia e para quem a acompanha no Hospital também.
    Um grande beijo,
    Martha

    ResponderExcluir
  10. sabe que eu fiquei um pouco atônita qd li sobre a possibilidade de ficar com a Bia e fazer o revezamento, queria ajudar mas fiquei preocupada de saberia como e o que fazer por ela, mas agora com todas as reflexões da família e a orientação dos especialistas, acredito que ficou mais fácil de entender e pensar em fazer uma visita em breve p/ a Bia.

    eu não conheço a hist dessas camisetas que aparecem em algumas fotos "sou fã da Bia" mas acredito que esse fã clube está crescendo cada vez mais e quem sabe não seria a hora de ativar o uso da frase nas camisetas? Eu topo, Sou Fã da Bia!!!

    beijos
    Monaliza

    ResponderExcluir
  11. Sabem por que eu quase não falo aqui? Porque minha xará com "h" sempre fala tudo que eu ia falar... rsrsrs
    Martha, sou sua fã, viu? Você é uma pessoa maravilhosa, que só podia conhecer pessoas maravilhosas como a Bia e toda a família dela.

    Gente, será que a Bia tem noção de que está virando popstar? Já está quase tão conhecida como a Madonna...

    Continuaremos todos orando, torcendo e vibrando com cada pequena ou grande conquista, até o momento em que vamos dar uma megafesta para conhecermos a Bia, a família da Bia, uns aos outros e tudo o mais. Alugaremos o Estádio do Morumbi para isso, evidentemente.

    Beijo e muita força e esperança a todos!

    ResponderExcluir
  12. Faço coro com a Monaliza: SOU FÃ DA BIA!!!!

    Shalom

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!

    Preciso escrever uma coisa...eu expus no blog que discordava de algumas coisas, eu quero expor que me senti mto mal em responder p. Fernanda p. todos lerem....
    Primeiro, Fê, desculpa....lendo com mais calma fica mais do que claro que vc percebe que estamos cansadas e quer ajudar e fazer o melhor pela Bia....
    Vamos continuar com a grandeza que esse blog se tornou e esquecer definitivamente esse mal estar gerado no final de semana!

    Sobre a foto “Sou Fã da Bia” foi num aniversário dela.....
    Eu falo p. vcs que a Bia é única, que quem não conhece precisa conhecer essa figura!
    Realmente vamos nos conhecer, seja no Estádio do Morumbi ou na casa da mamãe que não é tão grande quanto o estádio mas que é igual coração de mãe....(principalmente o da minha mãe!).
    Aliás, mami, vc vai entender, mas hj mais uma vez eu preciso falar que vc é incrível....rs!

    O sofrimento é opção, ou melhor, pode ser uma “não opção”. Mtas vezes está em nossas mãos tentar fazer com que as coisa sejam menos sofridas.
    Pois é Martha! Por isso que venho usado esse blog para trocar palavras “bonitas” que nos confortam e fazem tudo isso que estamos vivendo ficar mais leve...e que nosso apoio virtual fique cada vez mais forte e PLENO.

    Um ótimo dia p. todos! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi

    Nosso stress tem ciclos como tudo na vida.

    Muitas vz chegamos no pico, acontece algo, e esse algo é que na realidade nos vai dar a base para continuarmos. Foi apenas isso que aconteceu com vcs.

    Quando estamos caminhando e tropeçamos em um buraco, precisamos do próprio chão para nos apoiar e poder levantar.
    Como as crianças aprendem a andar? Ora, levando tombos, caso contrário não vão aprender nunca.

    Vcs estão aprendendo a andar em uma situação completamente nova. Nós também pois a generosidade de vcs nos envolve.
    Todos aqui tiveram e continuarão tendo seus tombos, e acho todos têm capacidade de compreender vcs.

    Se alguém falar para vc que nunca fez isso no decorrer da vida não acredite: é medo de assumir seus equívocos e aprender com eles!

    Quanto ao sofrimento ele existe mas vcs estão no passando através da vivência de vcs que:

    "A dor existe, o sofrimento é opcional".

    Se alguém falar que não sente dor por tudo que acontece de dificil em sua vida e que está sempre em paz mesmo diante da doença, da perda afetiva, de uma grande frustração, etc, etc, etc... ou este alguém já atingiu o estado de santidade ou é completamente alienado.

    A dor existe sim e, mesmo que seja muito difícil, a única forma de superá-la ou conviver com ela é olhando-a, chorando, mas seguindo em frente apesar de.... e sorrir em meio à lágrima.

    O sofrimento é opcional pois quando entramos em estado de sofrimento total paralizamos, nos tornamos amargos pelo resto da vida, donos da verdade pq ninguém consegue nos ajudar a ver a vida de outra forma, só a enxergamos com fel. Esta é uma escolha pois muitos preferem sentar e se acomodar do que ir à luta!


    Podemos vivenciar nossa dor de forma positiva ou negativa. A escolha é nossa.

    Vcs transformam a dor em amor, apesar dos picos de stress. Vcs tem dor mas escolheram ir à luta de forma brilhante!

    Uma vez já coloquei aqui e repito.

    "Obrigada Bia, voce é tão generosa que está nos ensinando a sermos melhores através de sua própria vida. Só pessoas especiais podem fazer isso.
    Obrigada Mãe Eliana, que tem um coração Tão Maior o Morumbi,o Pacembu e o Maracanã juntos a ponto de permitir que compartilhemos seus momentos junto à Bia com imenso amor e nos mostrando sua sabedoria. Só pessoas especiais podem fazer isso.
    Obrigada Fe, Fabi e Fernando (pai) que permitem que suas emoções, decisões, discussões venham à tona e as compartilham conosco nos ensinando o que é uma uma família de verdade. Só pessoas especiais podem fazer isso.
    Vcs tds nos permitem rir, chorar, compartilhar nossos sentimentos, exercitar nossa fé e o verdadeiro o amor ao próximo. Só uma família especial é capaz disso."

    Como diz sempre mãe Eliana: "obrigada por fazerem parte de nossas vidas."

    Que a chuva de Bênçãos continue recaindo sb Bia, Eliana, Fernando (pai), Fernanda e flia, Fabi, e sb tds os seres que nos ensinam a ser melhores.

    Amamos vcs
    Bjs
    Muita paz, muita luz
    Aline/ Tia Mãe Veva e flia

    ResponderExcluir
  15. Adendo: para variar usando o blog para falar com quem não conhecemos:
    MARTA - sou fã da 2 Martas (com ou sem h).

    Adorei sua idéia e vou contar para vc: uma festa feita por esta família é muito boa!!! Eta gente criativa, alegre, divertida! Aquele jovem senhor no meio delas é o famoso "figurinha carimbada", pai/padrinho/vo/biso Eduardo com quem vc morre de rir.

    Abração
    Muita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  16. Louve...louve mais, louve sempre e vencerá!!!

    Hino da vitória - Cassiane

    Quem é o homem que teve o poder de andar sobre o mar ?
    Quem é Ele que pode fazer o mar se calar ?
    No momento em que a tempestade vier te afogar,
    Ele vem com toda autoridade e manda acalmar.
    Quem é o homem que teve o poder de fazer Israel
    Caminhar por entre as águas do Mar Vermelho.
    Fez caminho no meio do mar
    Para o povo de Israel passar.
    Do outro lado com os pés enxutos
    Puderam cantar: O hino da vitória

    Quando estiver frente ao mar
    E não puder atravessar
    Chame este homem com fé
    Só Ele abre o mar.
    Não tenha medo irmão
    Se atrás vem faraó
    Deus vai te atravessar
    E você vai entoar o hino da vitória

    Toda vez que o Mar Vermelho tiver que passar,
    Chame logo este homem para te ajudar.
    É nas horas mais difíceis que Ele mais te ver,
    Pode chamar este homem que Ele tem poder.
    Se passares pelo fogo não vai te queimar.
    Se nas águas tu passares não vão te afogar.
    Faça como Israel que o mar atravessou
    e em nome do senhor o hino de vitoria
    do outro lado cantou

    link da música no youtube
    http://www.youtube.com/watch?v=iW4KMdtJoww

    ResponderExcluir
  17. Família GUERREIRA!!!
    Realmente este blog está um sucesso...a BIA com certeza vai virar uma popstar!!!e pelo que vejo...com muitos fãs!!!
    Eu também uso a camiseta SOU FÃ DA BIA!!! aliás de toda a família...
    Fiquem com Deus,
    beijos
    Dani Borges

    ResponderExcluir
  18. Fabi,
    Nem você nem a Fernanda devem se sentir mal com coisa alguma, porque só queriam o que era melhor para a Bia e para a família que estava perdendo as forças. A gente sabe quando ama verdadeiramente alguém quando é capaz de pedir desculpas a essa pessoa, de dizer que errou e de continuar ao lado dela. Vocês são maravilhosos e se amam muito. É o que importa!


    Alineh337:
    Aproveitando minha cara-de-pau de mandar recados pelo blog da Bia, aproveito prá dizer que adoro suas postagens. E fiquei ainda com mais vontade de conhecer todo mundo!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  19. Marta, minha xará querida!! Também consigo fazer minhas as suas palavras, palavras com afeto, sentimento, compaixão. Consegue colocar sentimento quando escreve e sabe ponderar! Super xará!!

    Alineh337: não consegui responder o post anterior que vc colocou para mim, estava muito emocionada para escrever. Mas quero te dizer que consegui receber muito seu carinho, sua energia. Já tenho um carinho gigantesco por essa família toda, e, como não consigo ajudar muito, tento ajudar como posso, tentando dar um apoio, um ombro...

    Fabi, concordo com a minha xará. Vcs são uma família, e vc é uma pessoa com um coração enooorme - talvez com um coração grande demais e que vc pode se desgastar muito, mas nem sempre pede socorro. Tenta aguentar o tranco sozinha. Não conheço a Fê, mas ela parece ser uma pessoa mais "razão", e com certeza ela deve ter visto este desgaste todo de vocês e fez um apelo em um momento que não sabia mais o que poderia ser feito para ajudar. Como disse antes, vcs não estão só. Estamos juntos, cada um ajudando como pode!!
    Fala para a Dona Bia melhorar, porque preciso reservar o estádio com antecedência, tá? Aí vamos poder deixar de ser virtuais e vamos dar um abraço de urso em cada um da família!!

    Sua mãe é uma mulher fantástica, mas ela também precisa se cuidar! Tomar cuidado para não se doar demais e esquecer de cuidar dela mesma. Não podemos deixar de lembrar que precisamos cuidar de nós, para ficarmos bem e ela precisa continuar sendo este pilar de sustentação do lar!!

    Um beijo enorme para todos vcs!!

    Martha

    ResponderExcluir
  20. Fabi

    Menina, vc faltou na aula hj!!!!!!!! Vc sabe que estou brincando com vc mas se um dia vc quiser ir até lá vou ficar feliz de ver seu progresso!

    Que Bia, "Mami", e vcs tds tenham uma noite de sono tranquilo e reparador.

    Martas
    Não sei qual das duas conhece passoalmente uma das meninas ou tds (tenho idd para ser mãe delas, de Eliana idade de prima com um pouquinho mais rsrs)
    Sempre acho que vcs colocam as coisas de forma clara e Martha, vc acertou na "mosca" ao descrever Fe e Fabi.

    Obrigada pelas palavras tão carinhosas. Com certeza um dia vamos nos conhecer pessoalmente mas acho que já nos conhecemos "de coração".
    Este blog é muito mágico mesmo!!!

    Que a chuva de Bênçãos caia sb Bia, flia HN, mãe de Martha e tds dessa corrente maravilhosa.

    Bjs
    Muita luz, muita paz
    Aline
    Qye vcs seja sp abençoadas

    ResponderExcluir