segunda-feira, 18 de maio de 2009

Passamos um final de semana sem mtas novidades....
A Bia está mais quieta e as vezes fica agitada, aprendeu mesmo com a Nandinha a fazer coisas p. chamar atenção...., mas não podemos imaginar como está a cabeça dela....
Podemos continuar “aqui de fora” cuidando das nossas cabeças p. ficarmos bem p. ajudarmos a Bia...só quando estamos bem conseguimos fazer o bem!

Hj é aniversário da Paty, querida Paty, estudou com a Bia desde pequenininha e sempre foram mto amigas....e acabamos ficando todos amigos, a família dela...com a minha....
Ontem estive comemorando os 30 aninhos da Paty....é engraçado, estava com várias amigas que estudaram com a Bia....que tb são minhas amigas...meninas que cresceram ao lado da Bia....quantas historias p. contar!!!!!! Infinitas historias!!!!!! Eu fico procurando fotos p. colocar no blog e encontro cada foto....impossivel não conter minha emoção!
Paty, parabéns minha querida! Já falamos isso pessoalmente p. vc mas vou “escancarar” aqui.....vc é mto especial.....aliás que casal ESPECIAL!!!!!!!!!!! Vcs já moravam em nossos corações...agora vcs estão presos para sempre em nossas vidas....rs! Amamos vcs!

Hoje também é aniversário do Patrô, um amigo também especial e que tem nos ajudado!!!

Nesse final de semana eu li o livro “Feliz Ano Velho” – Marcelo Rubens Paiva.....ganhei da minha linda amiga Mari...
Devorei o livro enquanto fiquei no hospital....em vários momentos eu lia e pensava...nossa é igual!
Foi importante ler, acredito que mta gente já tenha lido....mas ler no momento em que vivemos é diferente....e não posso negar que fiquei um pouco mais abalada do que estava....mas faz parte do processo!

Um beijo! Boa semana p. todos!

7 comentários:

  1. Ontem deixei um recadinho nos comentários, espero que a família leia. Só pra reiterar então, que continuo com o pesamento firme e forte na recuperação da Bia !!! Acreditem, tudo dará certo !!!!

    Desejo um bom dia pra todos vcs

    DANIELLE

    ResponderExcluir
  2. "BIA, QUEBRE ESTA PEDRA, POR FAVOR PRECISAMOS DE SUA AJUDA ... FORÇA... .."


    Fé e Perseverança

    Três rapazes suspiravam por encontrar o Senhor, a fim de fazer-lhe rogativas.

    Depois de muitas orações, eis que, certa vez, no campo em que trabalhavam, apareceu-lhes o carro do Senhor, guiado pelos anjos.

    Radiante de luz, o Divino Amigo desceu da carruagem e pôs-se a ouvi-los.

    Os três ajoelharam-se em lágrimas de júbilo e o primeiro implorou a Jesus o favor da riqueza. 0 Mestre, bondoso, determinou que um dos anjos lhe entregasse enorme tesouro em moedas. 0 segundo suplicou a beleza perfeita e o Celeste Benfeitor mandou que um dos servidores lhe desse um milagroso ungüento a fim de que a formosura lhe brilhasse no rosto. 0 terceiro exclamou com fé:

    — Senhor, eu não sei escolher... Dá-me o que for justo, segundo a tua vontade.

    O Mestre sorriu e recomendou a um dos seus anjos lhe entregasse uma grande bolsa.

    Em seguida, abençoou-os e partiu...

    0 moço que recebera a bolsa abriu-a, ansioso, mas, oh! desencanto!... Ela continha simplesmente uma enorme pedra.

    Os companheiros riram-se dele, supondo-o ludibriado, mas o jovem afirmou a sua fé no Senhor, levou consigo a pedra e começou a desbastá-la, procurando, procurando...

    Depois de algum tempo, chegou ao coração do bloco endurecido e encontrou aí um soberbo diamante. Com ele adquiriu grande fortuna e com a fortuna construiu uma casa onde os doentes pudessem encontrar refúgio e alívio, em nome do Senhor.

    Vivia feliz, cuidando de seu trabalho, quando, um dia, dois enfermos bateram à porta. Não teve dificuldade em reconhecê-los. Eram os dois antigos colegas de oração, que se haviam enganado com o ouro e com a beleza, adquirindo apenas doença e cansaço, miséria e desilusão.

    Abraçaram-se, chorando de alegria e, nesse instante, o Divino Mestre apareceu entre eles e falou:

    — Bem-aventurados todos aqueles que sabem aproveitar as pedras da vida, porque a fé e a perseverança no bem são os dois grandes alicerces do Reino de Deus.

    Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Pão Nosso. Ditado pelo Espírito Emmanuel. 19 edição. Lição. Rio de Janeiro, RJ: FEB. 200


    ALB.

    ResponderExcluir
  3. A postagem do "Anjinho" me tocou muito e passa por um aspecto fundamental para mim dentro da tradição que sigo: quebrar a pedra. Para nós, todos os seres tem uma natureza pura e luminosa tão firme e mais preciosa que um diamante. Para podermos percebê-la precisamos quebrar as pedras falsas que a envolvem e, assim, chegar, ao verdadeiro tesouro que temos escondido". Quando conseguimos quebrar e debastar a pedra falsa conseguimos nos libertar de todas as aflições de corpo e alma.

    Antes de entrar no blog fui verificar minhas msg no msn e vi a frase que Edna colocou: "Bia, com sua força interna liberte-se desses aparelhos, te amamamos muito".

    Ufa, é de impressionar a "coincidência": quebre a pedra, liberte-se dos aparelhos.

    Junto-me a Anjinho, Edna, a Fabi que, em nome da flia FN vive dizendo "Vamos, vamos sair logo dessa UTI".

    Bia, acredite na sua força interna, acredite que com Ele voce pode quebrar a pedra falsa e ficar com a verdadeira riqueza, acredite que vc tem Ele dentro de vc, a sua frente, atras de vc, acima de vc, e Ele também está está do seu lado direito e do seu lado esquerdo.

    Assim como Bia, vc Fabi, Mãe Eliana, Fernanda, Fernando (pai) também têm seu mais precioso tesouro escondido e Ele dentro e fora de cada um de vcs.

    Com a união de nossas vibrações, fé, confiança de que Ele sabe o que é melhor para todos, a Bia conseguirá quebrar a pedra, se libertar dos aparelhos e sair dessa UTI.

    Que uma chuva de Bênçãos continue recaindo hj e sempre sb Bia e tds vcs
    Bjs mil

    Muita luz, muita paz
    Aline

    PS. Parabéns a Patty e Patro, não os conheço mas este blog fez com que tds ficassem amigos de coração e nos ensinou a desejar verdadeiramente o melhor para o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Há duas formas de se viver a vida:
    Uma é acreditar que não existe milagre.
    A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

    Albert Einsten 1879-1955

    ALB

    PS: AS VIBRAÇÕES CONTINUAM A TODO VAPOR

    ResponderExcluir
  5. Oiê Bia, Faby, Fê e Eli. A cada dia admiro mais Vcs.

    Deus está presente

    Tudo ao nosso redor, indica a presença de Deus.

    É possível vê-lo no sorriso de uma criança, é possível vê-lo na incrível variedade dos animais, é possível vê-lo na simplicidade de uma flor, é possível vê-lo na profundidade do mar e na imensidão do universo.

    Através de um gesto de amor entre as pessoas, vemos a ação de Deus... Ele está presente em cada detalhe da existência.

    É só observarmos a vida, para percebermos a sabedoria e criatividade do criador.

    ELE é realmente grande e em tudo vemos a sua assinatura.

    Feliz a pessoa que tem essa sensibilidade, essa percepção da grandiosa presença de Deus em sua criação.

    São infinitamente mais felizes do que aqueles que vivem fechados dentro de si a tal ponto que não percebem a beleza e o colorido da vida ao seu redor.

    Possamos do amanhecer ao anoitecer, desfrutar de todas as dádivas, que gratuitamente é dada a cada um de nós, cada dia.

    Ótima semana a todas.

    ResponderExcluir
  6. Fabi, hoje li seu post no blog e resolvi te escrever pelo mail, tá?
    Aqui vou deixar uma frase:
    "A paciência serve de proteção contra injustiças como as roupas contra o frio. Se você veste mais roupas com o aumento do frio, este não terá nenhum poder para feri-lo. De forma idêntica você deve crescer em paciência quando se encontra em grandes dificuldades e elas serão impotentes para atormentar a sua mente." (Leonardo da Vinci)

    ResponderExcluir
  7. Beijos e abraços carinhosos!!! continuamos na corrente de fé e muita paz para a Bia e todos ao seu redor! Lígia Tia Lucilla e Familia

    ResponderExcluir