quarta-feira, 13 de maio de 2009

É Bia fico mais velha, 32 aninhos!
Quando vc começar a ler o “seu” blog vc vai entender que usamos ele p. diversas coisas...
Desabafamos, trocamos experiências, passamos recados e tb comemoramos datas importantes...e vc vai nos entender!!!

E como hj é um dia especial eu queria escrever um pouquinho com o coração cheio de saudades....mas saudade boa, saudável....saudades de quando éramos crianças...escrevo isso pq tivemos uma infância MARAVILHOSA....mtos que acompanham o blog sabem o quanto isso é verdade.....e mtos de vcs fizeram parte dela.....nossas épocas de camping, Guarujá, clube Castelo, XII de Outubro.....que delicia! Quantas excelentes recordações....cada história p. contar...cada lembrança!!!!
Ai Bia, que delícia!
Vou escrever uma coisa, mas espero que leiam com os melhores olhos.....
Coloquei essa foto da Bia com o braço engessado....pois é, a Bia vivia com o braço quebrado, com o pé quebrado, perna.....o tempo todo ela estava com um gesso em alguma parte do corpo e eu, Fabi, como sempre “ajudando” a Bia....rs, subia aquelas rampas do colégio empurrando a cadeira de rodas...ou levando as malas dela! Confesso que ela abusava um pouco....lembro quando ela quebrou o braço (antes dessa foto...éramos menores) e pediu p. eu copiar um caderno inteiro das aulas que ela não podia anotar.....e eu “boba” ficava horas e horas copiando as aulas.....podia tirar Xerox né....rs....mas enfim, quero dizer que no dia do acidente da Bia eu pensei comigo, puxa a Bia sempre se quebrou inteira....hj ela capotou o carro e quebrou justo aquilo que ela não podia....pensei milhares de coisas naquele dia....naquela semana....naquele mês...e continuo pensando...pensando...pensando....e de uma semana pra cá estamos vivenciando novas emoções, novas reações do corpo da Bia....e estamos ainda mais confiantes e mais otimistas....mas Bia, quando vc ler essa mensagem vc vai entender mto de tudo o que eu “penso”....e vc vai sentir ainda mais que ESTOU realmente com vc!!!

Falando da Bia....ela continua evoluindo no tempo dela e Dele....e ontem estive com ela....vi os movimentos nos músculos das coxas....e recebi meu PRESENTE de aniversário!
Recebi um CARINHO delicioso da Bia.....isso mesmo!!!
Deitei meu rosto na mão dela e disse “Bia, mexe a mão”...e ela virou e fez carinho no meu rosto!!!!!!!! E fez várias vezes.....foi uma delicia!

Bia, assim como o dia das mães, esse meu aniversário será marcante...com emoções bagunçadas....mas com o sentimento de gratidão por tudo o que está acontecendo!
Sou maluca por vc Bia.....
E sou maluca pela minha família.....amo mto meus pais!!!!!

Tb quero deixar meus parabéns p. TODOS os enfermeiros pelo dia de ontem!!!! Por esse trabalho lindo de vcs!!!!
E meus parabéns p. o querido enfermeiro Rodrigo, que faz aniversário comigo....

E tb preciso registrar mais um comentário, não sou católica, mas tenho uma fé mto forte....e ultimamente tenho “diversificado” minha crença....e hj tb é dia de Nossa Senhora de Fátima....não postei aqui, mas estive na praça que tem uma imagem dela no sábado retrasado (antes da Bia começar a apresentar movimentos voluntários) e ela OUVIU E SENTIU cada uma das minhas lágrimas! O.B.R.I.G.A.D.A.!!!

8 comentários:

  1. Fabi
    Lindo, lindo, lindo...
    Que seus desejos se realizem, que a sua doçura se espalhe pelo mundo, que sua alegria com os pequenos grandes passos de Bia (e nossa também) se repitam cada vez mais...
    Puxa! Como temos coisas em comum além do sangue! Vc sabe que sou praticante de outra religião que não a católica mas tenho um vínculo forte com Nossa Senhora de Fátima.
    Que o manto dessa fantástica Santa envolva vc, protegendo-a, confortando-a e iluminando-a hj e sempre.
    Talvez esse seja o aniversário mais diferente de toda sua vida com "emoções bagunçadas".

    Com certeza, no próximo aniversário, ao olhar para traz vc o considere um aniversário muito especial pois pode receber o afago de Bia, sentir a presença de Bia, falar com Bia, ver Bia se recuperando a cada dia, descobrir o tamanho de sua força e de sua fé,sentir a força espiritual de Bia, sentir minuto a minuto o amor e união de sua família, sentir o amor de seus pais, amigos antigos e novos e, acima de tudo, acreditar que tudo vai dar certo para Bia e para vc também.
    Que a chuva de Bênçãos continue recaindo sobre Bia, td sua flia e hoje muito especialmente sb vc.

    Muita luz, muita paz, muita felicidade
    Beijos de tds nós para vc
    Aline, Tia Veva/mãe e td flia.

    PS um abraço muito especial à equipe de enfermagem e que tds também sejam sempre abençoados. Tenham a certeza de nossa gratidão por seus cuidados e carinho para com todos aqueles que chegam até suas mãos.

    ResponderExcluir
  2. mesmo vc não me conhecendo, fiquei imaginando a sua emoção Fabi, com esse "presente" que a Bia lhe deu!!! São nos pequenos gestos que percebemos grandes sentimentos....
    Parabens pelo seu dia e felicidades a todos vcs!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fabi, parabéns não só pelo teu aniversário, mas também pela sua força, coragem e determinação!

    A Bia ainda vai conquistas muitas coisas na vida dela!
    Um beijo enoooooooooorme!

    ResponderExcluir
  4. Fabi, mandei um cartão para você e, para não ocupar o blog com uma leitura grande, estarei encaminhando , também por e-mail, um poema de Mauro Salles, que se chama Oração da Entrega.
    Estarei copiando no e-mail, a Mamãe, a Fê, a Tia Cuca.(não tenho e-mail da Beth).
    Quando li este poema hoje (pela milésima vez já o fiz porque para mim ele é mesmo uma linda oração), vi seus sentimento retratado nele: ENTREGA TOTAL A DEUS, não importa de qual religião. Ele é católico praticante mas o que escreveu cabe em qualquer religião. Então parab
    éns e respeito por essa sua capacidade de ENTREGA!
    Beijos e lhe quero muito,
    Cida e toda familia

    ResponderExcluir
  5. correção: retratados

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oiê acabei excluindo sem querer pois deu problema no meu sistema e acabou duplicando a mensagem e quando excluí apagou td.

    Faby recebi seu E-mail, Não precisa me agradecer, Rsss, agradeça a DEUS por permitir q a nossa Amizade permaneça para sempre.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Querida Fabi !!! Super Parabens!!! Continue sendo essa filha, irmã, neta, sobrinha, prima carinhosa, atenciosa e especial! Beijao com carinho da Lígia, Tia Lucilla e Tio Nélson

    ResponderExcluir