sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bom dia!!!
A Bia passou bem a quinta-feira e dormiu mto bem essa noite...
Ontem jogamos stop de falar – tipo...animais com a letra tal....
O DVD foi um excelente presente da Fê – e a Bia tem assistido a temporada de Friends (super obrigada Rafinha!)...
Preciso da ajuda de vcs com “idéias” ou “jogos, até mesmo de tabuleiro” para jogar com ela....geralmente fica 1 única pessoa com ela e é uma maneira de interagir e distrair...aceitamos sugestões!!!!

Segue um recado da Andréa – amiga da Bia da Pós!
Ela é contadora de histórias e vai participar da Virada Cultural – eu e minha mãe estaremos na apresentação das 11:00hs.
No inicio da apresentação a Andrea irá contar um pouco do que aconteceu com a Fabíola e fará uma vibração...

Sarau na Virada Cultural
Museu do Tribunal de Justiça – R: Conde de Sarzedas, 100
Próximo ao Metro da Sé

Dia 03/maio
11:00h – 1ª apresentação
13:00hs – 2ª apresentação

Um beijo com carinho p. todos vcs!!!!!!

7 comentários:

  1. Bommmmm diaaaaaa!
    Ótimas notícias! Se tiver alguma idéia sobre entretenimento repassarei. De bate pronto não me vem nenhuma, infelizmente.
    Eliana estarei presente de alma nessa grande vibração que irá acontecer na Praça da Sé já que não poderei estar por lá.
    Fiquem com Deus e que notícias assim sejam cada vez mais co9nstantes!
    Beijos,
    Cida

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ao abrir o blog pela manhã e ver essas notícias!
    Já que estamos falando em leitura não sei se é legal para Bia quando fiz um curso de escrita tinha um tipo de exercício de imaginação eu que adorava. Pegar alguém de uma propaganda (pessoa conhecida não vale) e montar um personagem.
    Talvez vcs possam mostrar para ela alguma revista, ela escolher a pessoa, e depois em cima da imagem ela ir montando um personagem. Tem até uma ficha para isso (nome, profissão, idade, etc - se vcs quiserem posso mandar por e-mail para Fabi). Depois de montado o personagem pode-se brincar muito com a imaginação.
    Uma outra pessoa também monta um personagem.
    Um tenta advinhar como o personagem do outro é e as duas pessoas podem conversar representando seus presonagens. Eu me divertia muito com as histórias que surgiam.
    Fica aqui a sugestão que não sei se é adequada para Bia, se ela gosta de fazer este tipo de coisa, etc, mas sei q vcs sabem decidir o que é melhor para ela.
    Também vou ver se meus amigos que trabalham na área de saúde, principalmente terapia ocupacional, têm alguma sugestão.
    Um excelente dia para Bia e para tds vcs
    Muita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  3. MENINAS UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE SOBRE BRINCADEIRA ACIMA

    Os personagens criados têm que ser engraçados, criativos, fazerem coisas esquisitas ou diferentes. A figura é apenas para dar uma base de tipo: grande, pequeno; maluquinhos, fadinhas, olhos feios ou bonitos, etc. Este tipo de brincadeira acabou dando origem aos jogos de RPG e também foi assim que Harry Potter "nasceu"! NÃO PODE SER nada (nem personagem, nem história) que tenha a ver com o momento atual ou com a vida pessoal de quem esteja participando. Tudo é voltado para o humor e alegria. É usar a imaginação para se distrair, o resto é coisa para terapeutas.
    Bjs mil
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Sensação de impotência..............é bem isso mesmo que sentimos diante de situações como esta. Cada um a seu modo, mas a sensação é a mesma, afinal na maior parte do tempo nos sentimos intocáveis, inatingíveis, seres superiores e, de forma alguma, estamos preparados para enfrentar a fragilidade da vida.
    Quem não me conhece não sabe, mas trabalho há muito tempo com os animais, sou Bióloga. No meu meio costumamos brincar que dinheiro passa longe, mas nos divertimos e muito com a profissão!! E eu tive o imenso privilégio de estar pertinho das mais incríveis criaturas....leões, gorilas, elefantes, serpentes gigantes e águias imensas.....tbm tive a sorte de ter sensibilidade suficiente para aprender com estes seres que nos ensinam com um olhar, um gesto, um som. Os animais são muito sábios em situações imprevisíveis como acidentes e até mesmo a morte. Eles aceitam, não se conformam, mas sim aceitam que são coisas completamente diferentes e não olham para trás, sempre para frente com uma determinação ímpar. Sabem a hora de passar o bastão de líder para um mais jovem quando estão velhos e não guardam rancor, aliás esta é uma sensação humana. Sabem a hora certinha de agir e a hora de parar.

    Quando eu era pequena meus pais, para a minha sorte, não batiam muito bem dos pinos, eles tinham três filhos pequenos e sempre um monte de bichos em casa. Lembro de uma criação de periquitos australianos que o meu pai tinha em um viveiro feito de um armário velho. Eram por volta de uns 20 periquitos. Certa vez um gato comeu a asa de um deles, este foi rapidamente apelidado de "Sem Asa", achamos que ele iria morrer, afinal ele não conseguia mais subir nos puleiros, alcançar o pote de comida e nem interagir com os outros, ficava sozinho no chão da gaiola.......porém, a natureza é sábia, certo dia vimos a fêmea dele (digo dele porque estes animais costumam fixar casais pela vida toda, até casais homossexuais e geralmente quando um morre o outro morre logo em seguida), ela descia constantemente até o chão levando comida ou somente para dar uma coçadinha na cabeça do Sem Asa. Posso afirmar que ele foi muito feliz até o finzinho de sua vida e a sua companheira nos deu lições em silêncio.

    Estou de fora acompanhando tudo pela nossa amiga Gladys. Muitas vezes gostaria de fazer mais, mas sei que o momento agora é de paciência, de espera, de impotência, coisas que a minha inquieta natureza humana não permite. Família da Bia quero que vcs saibam que eu estou aqui, na torcida, e se precisarem de qualquer coisa estou totalmente a disposição. Desculpa se deixei de ir no hospital.....mas nunca parei de ser a grande torcida da Bia e de vcs.

    Um beijo grande e vamos em frente sempre!!!

    OBS: Idéias de jogos - banco imobiliário, jogo da vida, detetive (foram jogos da nossa infância, acho que ela vai gostar!).

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de assinar.............Um beijo grande Maíra

    ResponderExcluir
  6. Olá Família Nyari, como estão????
    Um jogo que me lembro é a forca!!! Vocês se lembram?????
    Um tracinho pra cada letra e qdo não acertamos o bonequinho é enforcado???
    Tentem mudar para desenhar uma flor, por exemplo:
    cada letra que ela acertar ganha uma pétala!!! Acho q fica mais bonitinho!!!!
    Beijocas a todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, bem pensado sobre um jogo. Porque para quem é "elétrico", deve ser mto difícil ficar na cama este tempo todo. Imagino que Friends deve ter feito bem à Bia, é uma das melhores séries!! Além dos jogos, talvez também seja legal umas revistas - de futilidades e atualidades mesmo, para ver o que está rolando (também não sei se tem alguma implicação pela terapia), talvez um dia poderíamos fazer uma "edição especial" no blog com mensagens alegres pra Bia, contando um pouco do que tem acontecido por aqui e mostrar as mensagens à Bia (também claro, se a terapeuta achar que ela pode receber este tipo de informação). Se ela estiver com paciência, também tem aquele livrinho "coquetel", que tem palavras cruzadas, 7 erros, etc. Não sei como está a evolução dos movimentos da Bia, mas podemos pensar também em brincar de massinha quando puder, isso também ajuda a exercitar. Também alguns filmes, tipo "comédia romântica", mas daqueles engraçados... que geralmente mulher gosta de assistir, né?
    Vou dar uma pensada também para ver se lembro de alguma coisa!! Beijos a vocês e à Bia!

    ResponderExcluir