sexta-feira, 22 de maio de 2009

Boa noite! Tentamos através desse blog recarregar as energias e sentir a boa vibração de todos. Para isso tentamos também postar as boas conquistas da Bia. Mas... infelizmente a Bia continua num quadro delicado e nos dando alguns sustos, quando desestabiliza o quadro.

Temos feito um revezamento de pessoas para ficar com a Bia 100% do tempo, mas estamos em poucas pessoas e estamos chegando em um limite físico e mental que já não tem ajudado tanto a Bia e tem até causado reações de saúde em nós mesmo.

Infelizmente essa situação está durando mais do que imaginávamos, mas ainda temos fé de que em breve ela estará melhor. O que precisamos agora é de ajuda para ficar com a Bia em alguns momentos.

Muita gente tem nos pedido para visitar a Bia e agora chegou a hora em que as visitas são necessárias para nos ajudar nesse rodízio e também para mudar a estratégia com a Bia. Se até agora ficamos em poucas pessoas p/ preservar esse momento, resolvemos mudar a estratégia para ver a Bia se anima mais ainda e fica com mais vontade de sair da UTI.

Se alguém quiser visitar a Bia, por favor, nos avise quando podem ir e quanto tempo pode ficar, seja meia hora, uma hora ou até mais.

Ficar com a Bia é dedicar um momento p/ tentar conversar com ela, se ela quiser rsrsrs, um momento de dizer palavras bonitas, de passar boas energias e vibrações olhando nos olhos dela, ou... pode ser um momento de ficar em silêncio ao lado dela, somente vibrando.

Vamos tentar mudar a estratégia para ver se ela se anima, se cria forças para realmente sair da UTI.

Sabemos que algumas pessoas nem conhecem a Bia e podem não se sentir a vontade de visitá-la, mas para vocês dizemos que ela pode gostar sim da sua visita, assim como gostou quando o padre foi (e ela nem o conhecia) ou alguns amigos da família que ela também não conhecia, mas passou a gostar quando sentiu a energia da pessoa.

Não precisam se preocupar em cuidar dela, os médicos estão lá para isso e fazem muito bem sua tarefa. O que precisa é estar ao lado dela p/ chamar um médico se ela pedir, dar água na boca dela, de colherada em colherada, ou, como dissemos acima, simplesmente ficar ao lado dela em silêncio ou conversando... tudo depende do momento dela.

Aliás, é isso que ela precisa, de muita luz e paz!!!

Obrigada!!!

Família Hernandez Nyari

Ahhhh, mais uma coisa queremos agora ajudar vocês! Sabemos que muitas pessoas adoram cachorros e querem também ajudar a Bia!!! Temos 4 cachorros que estão sendo pouco cuidados, pois nossa energia está toda voltada p/ nossa querida Bia. Se alguém quiser cuidar de um desses cachorros será uma grande ajuda para nós e com certeza, mais um carinho dedicado para Bia.

Um cachorro é a Mila, uma salsichinha. Outro a Belinha, uma vira-lata fofa. Outros 2 são maltez, o Nicos e o Barto. Lindos!!!! Pai e filho e precisam ficar juntos. Não vamos separar essa família!!!

Se tiver interesse em adotar um desses cachorros, nos avise, por favor!!!

PS: a Fabiana não está de acordo com nada disso, então quem quiser ajudar, favor avisar por aqui ou entrar em contato com a Li, Fê ou Fernando (pai).

18 comentários:

  1. Quanto aos cachorros não posso trazê-los para casa porque tenho Rotteweilers . Quanto a ficar com a Bia não posso fazer uma programação grande mas com certeza posso colaborar. Amanhã , assim que terminar a meditação, poderei entrar em contato com a Edna ou Fabi e combinarmos. Mas se estiverem precisando hoje, AGORA, me avisem pelo meu celular que posso ir para o Hospital.Fiquem com Deus e que Ele as abençoe.
    Cida

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas

    Imagino o quanto vcs estão precisando desse revezamento e estou à disposição para isso.
    Acho muito boa essa decisão.

    Somente um amor incomensurável de uma mãe e de uma família faz com decisões assim sejam tomadas.
    Para que possamos cuidar bem de outro precisamos estar bem fisica e emocionalmente.

    Meu horário é um pouco bagunçado mas para tudo se acha uma solução. É só uma questão de combinarmos.

    Vcs têm meus telefones, Edna idem. É só ligar e acertamos melhor. Caso vc não consigam falar comigo amanhã cedo pois estarei no templo budita meditando co Cesinha e Cida em intenção de Bia, quando terminar ligo para Edna e vejo o q vcs decidiram.

    A bem da verdade eu passei a semana toda pensando em ligar pedindo se poderia ficar com Bia um tempinho para fazer bem de perto uma prática específica que me permite dar água, conversar, etc, e praticar mentalmente ao mesmo tempo. E, quanto mais próximo mais benéfico para a pessoa.

    Portanto, com certeza acharemos um meio e sei que o que não vai faltar é gente. Ao contrário acho que vcs vão ter que quebrar a cabeça para acertar horários de tanta gente que todo este tempo tem mostrado o quanto quer auxiliar a Bia e a vcs da melhor forma possível.

    Quantos aos "dogs", gostaria muito de poder ajudar. adoro cachorros mas tenho problema de espaço (apto) e também com meu horário maluco eles não teriam o carinho que merecem.

    Obrigada pela confiança que vcs estão depositando em tds nós e queremos o melhor para Bia e vcs.

    Que a chuva de Bênçãos recaia hj e sp sb Bia e tds vc
    Mita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  3. oi gente,eu moro em sjcampos....mas vou dar um jeito aki...sinto muita vontade de ir até vcs, já até demonstrei esta minha vontade para a Fabi...

    Já falei sobre o fato de ela ficar introspectiva? Já falei sobre a inconstância da recuperação?

    Näo sei até que ponto vai ajudar o que vou falar, mas vou tentar: meu avô foi atropelado aos 70 anos, quebrou as 2 pernas (fratura exposta em ambas) e tb fraturou os dois braços. Eu e minha mãe cuidamos dele por 5 anos...lá em casa... imaginem a cena...ele devia estar pesando uns 150kg (peso dele + gesso), eu e minha mãe dávamos banho, trocávamos fralda, roupas dele, lençóis...e se eu disser que nunca achamos ruim, seria mentira...murmuramos, choramos...mas fizemos...depois desses 5 anos ele voltou a andar, beber, cair e levantar (rs)... com 86 anos ele foi internado com efizema pulmonar e cirrose cronica...ficou quase 3 meses no hospital...e minha mãe (brilhante) ficou esse tempo todo com ele... vcs acham que ela jogou a toalha? Quase jogou, mas aos 47 do segundo tempo conseguiu forças...

    Crianças, o que quero dizer é... é normal pedir ajuda, é saudável ver que está fraco...pois sei que vcs não vão desistir nunca...ás vezes até o melhor jogador em campo pede para ser substituído....mas ele não pendura as chuteiras, pelo contrário, no px jogo ele faz o gol que decide a partida!!!

    CONTEM COMIGO!!!! SEGUNDA E TERÇA TENHO COMPROMISSO, MAS QUARTA ESTAREI AÍ (ALGUÉM ME PEGA NA RODOVIÁRIA?)

    FABI, ME LIGA (12) 39029004 OU 91450818

    SHALOM!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi,
    as quartas-feiras das 2 as 4h30 estou livre, depois tenho reunião na escola. Acho que vocês estão certas, vamos abrir o rodizio. Falo por experiência agora, vai ser muito importante esse "tempo" para vocês agora. É preciso recarregar as energias, e para realmente ajudar precisamos estar bem!
    Contem comigo!
    Beijos,
    Sassá

    ResponderExcluir
  5. ola fabi, eu quero muito ve-la mas como tenho um bebe de 3 meses nao sei se poderia ficar muito tempo ai com a Bia. Na verdade durante a semana é dificil pois meu marido trabalha mas acredito que no final de semana fica mais facil...e so me dizer quais os horarios e dias que tento arrumar uma vaga aqui para ve-la e poder ajudar no que for preciso...mesmo que seja em silencio!

    beijos Bia...nao desista...vc e brasileira e nao desistimos nunca!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Ola,

    Neste momento, o que posso dizer.....FORÇA FORÇA FORÇA FORÇA FORÇA.
    Caso queiram podem contar comigo, terças e quintas à noite. Sábados e domingos posso encaixar umas 2horas. Caso autorizem liguem
    11-89172343

    A.L.B

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Acredito que todas essas palavras vieram depois de uns momentos de desentendimentos....ontem eu não estava programada p. passara noite com a Bia, mas fui pois minha mãe não estava se sentindo bem....o que foi ruim é que já cheguei no hospital mto mto mto cansada e alem de não dormir nada fica difícil manter as forças lá dentro com a Bia....e ela acaba ficando irritada pq quer mais atenção do que consegui dar!....e preciso do dia p. recompor as baterias...e que outras pessoas fiquem durante o dia....mas já estamos em algumas pessoas...
    Na minha opinião faltou um pouco de conversa e de clareza e fiquei mto surpresa com essa postagem da Fernanda, mas prefiro não comentar mto.
    Não é por não confiramos em outras pessoas.....é que na minha opinião quanto mais gente mais tumulto fica, tanto p. ela quanto p. equipe médica....e ela está ansiosa...
    E quem está acostumada a ficar ela sabe o que pode e o que não pode....sabe melhor como lidar com a situação....concordo que as vezes ela fique mais calma por estar com alguém que ela não veja tanto....mas, em MINHA opinião isso deve começar depois da UTI.
    Quando ela for p. o quarto será um imenso prazer revezarmos com quem quiser e puder....
    Sobre esse assunto....falem com a Fernanda, foi ela que postou o comentário.....

    Obrigada. Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá Mulheres Guerreiras

    Sei muito bem que, em alguns momentos, quando temos uma pessoa querida em uma UTI precisando de nossa dedicação, surgem algumas falhas na comunicação, alto stress, enfim uma série de coisas que nós, humanos, não conseguimos controlar o tempo todo. Já passei por situação bastante semalhante para compreender que estas coisas acontecem mesmo.

    Aprendi que cada um de nós dá mais do que pensa de si mesmo, cada um com suas características mas com o mesmo amor que se manifesta das mais diferentes formas.

    O que também aprendi é que o único ser que pode saber exatamente tudo que nosso ser amado quer e/ou precisa e dar a ele tudo o que lhe é necessário é ELE. Nenhum ser humano é capaz de decidir tudo de forma correta o tempo todo, de saber ou de dar mais que ELE e, Ele, também é quem melhor compreende nossos limites.

    Continuamos aqui com as vibrações e à disposição para de vcs naquilo que possamos ser realmente úteis seja em que local for: hospital, casa, enfim onde vcs precisarem.

    Com muito amor, beijos no coração de tds vcs.

    Que uma chuva de Bênçãos caia hj e sempre sobre Bia, Eliana e td flia HN.

    Muita luz, muita paz
    Aline
    PS Cida está aqui comigo e pediu para dizer que concorda em gênro, número e grau com esta postagem.

    ResponderExcluir
  10. Só mais um comentário: a meditação de hoje no templo budists foi para remoção de obstáculos e sentimos uma energia muita forte e reconfortante. Que ela tenha chegado de forma pura para Bia
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi gente!!!

    Posso passar um dia todo da semana com ela ou se preferirem qualquer dia e tempo do final de semana. Meu trabalho é flexível, dá para tirar um dia ou uma tarde.

    Quanto aos cachorros não posso ficar com eles, mas posso ir na casa de vcs dar comida, banho, atenção.

    Me avisem, o telefone aqui de casa é 3586-5022, já o celular a Fabiana, a Gladys e o Yoshio tem o número. Vou ter um imenso prazer em ficar com ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que Deus esteja sempre à frente de tudo, pois somente Ele é por nós...Ele nos deu seu ÚNICO FILHO, para que este, com sua infinita misericórdia, nos absolvesse de qq mal....portanto, permitam que JESUS guiem vcs em qq decisão, peçam direção, sabedoria e discernimento....falem com Ele, pois Ele gosta de ouvir sua voz....chorem, Ele atende aos corações quebrantados...somos criaturas Dele, então Ele quer realizar nossos desejos, ou um pai dá pedra ao filho que pede pão?

    Shalom

    ResponderExcluir
  13. Acompanho a Bia desde aquele dia na Virada Cultural em que a Andréa contou sua história (sou amiga da Andréa). Uma daquelas estrelinhas fui eu que fiz! Torço muito e vibro com cada pequena conquista.
    Se me permitem dar pitaco (tenho alguma experiência com internações e doenças longas de pai e mãe, e prá ajudar sou filha única), vocês não vão aguentar esse ritmo por muito tempo mais. Primeiro bate um cansaço, depois uma sensação de fadiga que não passa, aí chegam as doenças variadas (de gripe a problemas na coluna e aparelho digestivo) e pode acontecer uma coisa pior ainda: a depressão causada por puro esgotamento físico e mental. E vocês não podem, em hipótese alguma, correr esse risco. Por outro lado, muitas pessoas que vocês nem conhecem certamente vão se oferecer para o rodízio mas, além da intimidade zero, o que pode gerar desconforto na Bia, podem ser daquele tipo bem-intencionado desastrado (no qual me incluo), que vai querer ajudar e provavelmente vai falar alguma coisa que não devia, dar água demais ou de menos, essas coisas. Será que vocês não conseguem chegar a um meio-termo, colocando outras pessoas além de vocês para ficar com ela, mas pessoas um pouco mais próximas?
    Falo isso porque tive um primeiro impulso de me oferecer para ficar com ela, mas aí pensei melhor e fiquei com um certo receio de atrapalhar mais que ajudar, sabe?
    Quanto aos cachorros, lamento profundamente que vocês tenham tomado essa decisão, mas entendo que estão passando por um período muito, muito difícil. Não posso adotá-los, infelizmente, mas posso ajudar no que vocês acharem necessário (levar ao veterinário, dar comida, limpar o local em que ficam). Quem sabe se alguém ajudar nessa fase mais difícil vocês não decidem ficar com eles quando tudo se acalmar? Além de ser melhor para eles (claro), animais em casa alegram todo mundo e podem ajudar a Bia quando ela voltar para casa.
    Desculpem os palpites, viu? Podem apagar o post se acharem inconveniente que não me ofendo... rsrsrs
    Mas me liguem se precisarem de alguma coisa: 9555.9103. O e-mail é mbgimenez@uol.com.br
    Um abraço e muita, muita força a todos vocês!
    Marta

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito que a Fernanda quis brincar com esse papo de doar os cachorros....
    DESCULPA!!!!

    Eu, Fabi, concordo mto com o que a Marta (amiga da Andrea) colocou acima....

    Mtas vezes ficamos descontrolados.

    Beijos e boa noite p. todos!

    ResponderExcluir
  15. Família da Bia:

    Meu nome é Mônica. Sou colega da Bia da pós-graduação em Educação Lúdica. Ainda não visitei vcs para não atrapalhar. Mas agora que vcs estão precisando me disponho a passar as tardes de quarta-feira com ela. Por favor, entrem em contato para isso e para qualquer outra coisa que precisarem. Ascendi uma vela pela seua recuperação no site do Sagrado Coração de Jesus, do qual recebi uma graça muito grande. Fiquem com Deus. Mônica - 86440779

    ResponderExcluir
  16. Oiê meninas td bm? Bom li sobre o revesamento, sobre a doação dos cachorros. Bm sobre o revesamento ou passar algumas horas com a Bia será um enorme prazer, Faby e Eli Vcs já tm o meu celular, quando quiser e Não for atrapalhar me ligue q Eu vejo um horário para poder passar algumas horas com Ela e sobre os cachorros infelizmente Não posso, pois já tenho 2 q me deixam LOKOS já, Rssss. Mmo aasim Eu agradeço.
    Sei q é muito difícil td isso, nesse momento Vcs todas estão sensíveis com td isso, querem tanto quanto nós q a Bia saia de uma vez da UTI e vá para o quarto, pois fica um pouco mais tranquilo, não fica um ambiente tão pesado, mas temos q ter uma Paciência enorme, pois todos estão fazendo ao máximo para q isso aconteça o mais rápido possível.
    Bm me ligue quando Vc achar necessário e quando quiser.
    Bm Domingo a todas. Se cuidem. DEUS continue como sempre cuidando de Vcs e Abençoando essa Família Maravilhosa.
    Adoro muito Vcs. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ajudar vocês mas para ser bem sincera não estou sabendo como: se escrevo, se ajo, se me calo, se falo, se choro, se telefono, se vou a suas casas, se vou ao hospital. Eu não sei!!!!! Eu só sei que queria ter muito mais sabedoria do que tenho para fazer a coisa certa, na hora certa e do modo certo. Isso é impossível : eu não sou Deus, seja Ele de que religião for!!!
    Só de uma coisa eu tenho a certeza : Deus está aqui e aí nesse momento. O Deus de vocês e o meu Deus. E Ele está agindo aí e aqui, embora nós, na nossa insignificância, não consigamos entender e, por muitas vezes,aceitar
    Mas estou aqui, conectada, ligada, plugada, antenada com vocês.
    Estou aqui nem que seja só para dar o ombro, para dar colo.
    ESTOU AQUI PARA O QUE DER E VIER AMIGAS!!!!!!!
    Beijos,
    Cida e família

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas,
    Estou aqui para o que precisarem!!!!!
    Posso ir ao hospital, para ficar com a Bia ou apenas conversar com vocês!!!! Dar um abraço, um beijo!!!! Posso também ficar com os cachorros menores, pois ficarão dentro de casa, até essa fase mais difícil passar!!!! Sei que não é fácil pensar em doar os cachorros, mas pensem em algo provisório, até a Bia melhorar!!!!!
    A Fê, embora pareça fria nesse momento, está apenas querendo ser prática e poupar vocês um pouco!!!!Fabi, você é mais emocional, mas pense que se estiverem exaustas não terão condições físicas nem emocionais para lidar com tudo!!!!
    Beijocas e contem comigo!!!!!!

    ResponderExcluir