sábado, 28 de março de 2009

Um mês...tem exatamente um mês que nossas vidas mudaram...

Nossa Bia, voltando de sua casa em São José Dos Campos para passar mais um final de semana ao lado da família, comemorar no sábado o aniversário da mamãe.....foi naquele dia que ela se deparou com umas das curvas mais delicada da vida dela....

Acreditamos que nada é por acaso, que Deus é justo e perfeito e que se isso aconteceu com a Bia e com a nossa família é pq existem diversos motivos....diversos aprendizados.....diversas mudanças.....

Tem dias que não fica fácil, olhar, acreditar, sentir...seria mentira dizer que em alguns momentos não ficamos com vontade de negar tudo isso, mas logo esses momentos voltam para o foco que precisamos....logo voltamos a agradecer a Deus...logo voltamos a olhar o que temos no copo de água...pois é, o copo de água da Bia era cheinho....de repente o copo caiu, saiu “quase” que a última gota...e dia após dia entra uma gotinha, tem dias que pode até sair um pouco do que já entrou, faz parte...mas o importante é focar na água que está dentro do copo e deixar a que está fora para entrar na hora certa...

Nessas últimas 4 semanas aconteceram tantas e tantas coisas, tantas pessoas, tantos abraços, tantas ajudas...nós aqui fora vivemos com a “dor” diariamente, mas vivemos e continuamos de alguma maneira nossas vidas...ela lá, vive momentos de consciências outros de alucinações e outros de longos sonos...mas nunca viveu nenhum momento de solidão. Bia, NUNCA saímos do seu lado um segundo sequer, se não estamos lá, vc está com a equipe do HNSL e quem não entra na UTI está com a Bia diariamente em seus pensamentos e orações.
Bia, vc não imagina quantas pessoas da nossa linda infância estão com vc nesses últimos dias, como a nossa família (sabe a nossa família gigante, cheia de primos, tios, de não sei nem quantos graus..., pois é) te dá força todos os dias, quantas pessoas que mal tínhamos contato e que hj pensam em vc diariamente, pessoas que não nos conhece, mas que estão vivenciando como se fossem um de nós...pessoas extremamente humanas designadas nessas profissões de “cuidar”, pessoas que colocam cada medicamento, trocam cada lençol, aspiram seu pulmãozinho, aplicam exercícios em seu corpo, controlam seus parâmetros...como eles são essenciais e especiais, eles cuidam de vc com AMOR e sempre, sempre, sempre cuidam de nós que estamos fisicamente ao seu lado com o mesmo AMOR.

É Bia a medicina está ai, super avançada, cheia de pesquisas positivas não só p. o seu caso, mas para todos os pacientes. Mas nada disso adianta se não existir a COMPAIXÃO entre os seres desse mundo e por isso continuamos sempre agradecendo...o que não falta na sua recuperação é AMOR e a fé que está acima de tudo isso!


Parece redundante dizer o nosso SEMPRE mto obrigada, mas essa palavra é o mínimo que podemos dizer...

10 comentários:

  1. Lindo de mais...
    Sei como e dificil, pra voces Fabi, Fe e Eli, escreverem aqui, mas sempre escrevem palavras muito bonitas, na realidade essas palavras acabam confortando nossos coraçoes quando deveria ser ao contrario.
    Que Deus continui abençoando todos.
    Beijos da tia Cuca.

    ResponderExcluir
  2. É um presente eu poder passar a noite com minha irmã na UTI isso é um verdadeiro presente..., um presente poder ficar perto dela sempre que posso...
    Não resisti, olha a “carinha” dela nessa foto!

    Tem dias que mudamos um pouco nossa fisionomia, tem momentos que não tem como segurar...outros que parecemos verdadeiras muralhas...
    Responder como está a Bia é um tanto complicado...responder como estou é um pouco mais fácil...não dizer nada é o mais fácil, mas é egoísta!
    Tb tiro minhas forças escrevendo aqui, lendo cada palavra de cada um de vcs.......mas me sinto melhor e mais confortável quando agradeço de maneira geral a todos que se preocupam comigo e que buscam me ajudar de alguma maneira, tb me sinto melhor em pedir desculpas se as vezes pareço “recusar” essa ajuda....e me sinto melhor ainda em poder ter a certeza que vcs são capazes de compreender um pouco tudo isso....

    Obrigada SEMPRE pelo carinho que tem COMIGO...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre é muito bom ver as msgs de vcs.

    Claro que gostaríamos que este blog fosse de outra natureza, que Bia não tivesse encontrado essa estrada estreita e tudo o mais. Entretanto, vcs colocam de coração o sentimento, as informações e nos focam sempre onde devemos e queremos nos focar. Não entedemos mesmo os desígnios divinos. Somos um pequeno ponto no universo mas sabemos que Deus traça nossos caminhos da forma que é melhor para nós (mesmo que não consigamos compreender). Acredito em um Deus que é puro amor, e não num ser que queira o nosso sofrimento. Quando isso ocorre nossas emoções se dividem, dias que são melhores, outros muito difíceis mas a certeza de que nada é por acaso e que Ele sabe o que faz nos leva para frente.
    Vcs também colocam lindamente a importância da Compaixão - que é o amor incomensurável como o de uma mãe para seus filhos. A compaixão abre as portas de nossos corações e pacifica nossa alma.

    Por este motivo hj quero compartilhar com vcs uma oração que me fortifica no dia a dia(gosto dela tanto quanto gosto da oração de São Francisco)que nos fala dessa força da compaixão. É uma oração que independe de religiões, crenças, etc, qualquer pessoa que queira pode fazê-la pois ela trata da Compaixão e não de religião:

    Dedico-a especialmente à Bia e, também, a todas as pessoas espalhadas no mundo que estão fazendo a mesma caminhada que ela.

    "Possam todos os seres ter a felicidade e a sua causa;
    Possam todos os seres serem livres do sofrimento e de sua causa;
    Possam todos os seres jamais se separar da grande felicidade que é sem sofrimento;
    Possam todos os seres viverem em equanimidade, livres dos extremos da aversão a uns e apego aos outros;
    E que pelo poder da Verdade brilhe a paz e alegria no coração de todos os seres"
    (Buda)

    Que a energia do amor, da fé, da compaixão, desta e outras correntes e vibrações positivas estejam hj e sempre com vcs.

    Com carinho, bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Vcs são Pessoas incríveis. Cada palavra de Amor e Carinho. Isso realmente faz bm não somente para Bia e sim para tds nós. Pois percebemos o quanto a Vida é frágil e Especial. É muito gratificante perceber o quanto somos queridos. Imagine como Vcs disseram, tm Pessoas q fazem anos q não veem, isso é muito Gostoso. Fico muito Feliz mmo, em saber o quanto Bia está se recuperando a cada dia. Bia não vejo a hora de poder Abraçar Vc. Sucesso, Paz e Saúde. Estamos tds ornado para a sua recuperação. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Todos os dias aprendemos mais e mais com as mensagens deste blog. A familia escreve e os amigos tb. A cada dia o amor e a torcida que envolve a todos cresce, nos une e nos tornam pessoas um pouco melhor, com mais fé em Deus e tenho certeza que todos se perguntam; Como Deus nos uniu neste círculo de amor tão grande pela Bia que é o centro de todo esse envolvimento entre pessoas que nunca se viram ou falaram, mas que a cada depoimento nos fazem conhecidos de velha data. Difícil dizer quem entre nós está com mais fé, será que isso existe? Acho que Deus apenas está usando a Bia para que nós possamos perceber que a vida muda sem pedir licença.....
    Agora somos uma super equipe com o mesmo propósito, a felicidade desta menina que tanto amamos e a sua família tb., estamos todos juntos lutando pela mesma causa, vamos ter esperança, pois o primeiro mes já passou, o que vem pela frente com certeza será melhor, NÓS ACREDITAMOS NISSO !!!! Força familia Hernandes Nyari, nesta prova com certeza vcs. já tiraram nota dez.
    Bjs.
    TT

    ResponderExcluir
  6. Queridas, Fê, Fabi, tia Eli e Bia!!!
    Todos os dias acompanho o blog...este último fiquei muito emocionada...impressionante como vocês são ILUMINADAS. Não sei nem o que escrever...depois de ler tanta coisa LINDA!!! Realmente é uma liçao de vida!!!
    Que DEUS esteja cada vez mais com essa família maravilhosa!!!
    beijos em todas e um ENORME na Bia
    Com carinho
    Dani Borges

    ResponderExcluir
  7. Ningém escreve palavras lindas se não for linda por dentro. Nonguém escreve palavras de amor, se não souber amar. Ningúém escreve palavras que emocionam se não estiver sendo verdadeira. E quando me refiro a essas palavras não quero me referir somente aquelas que vem da parte da Família Hernandez Nyari. Quero me referir também às palavras que postam nos comentários.
    É um momento difícil mas que bom que vocês todas são pessoas muito iluminadas. Que Deus proteja a todos principalmente a vcs. Família Hernandez Nyari.
    Eliana ,Fabi e Fê : já sabem , continuo por aqui à disposição do que precisarem .
    Beijos e carinho

    ResponderExcluir
  8. Familia Hernandez Nyari

    Vocês transmitem a todos um grande exemplo de vida, do quanto a união e o querer bem são importantes. Creio que nós é que devemos agradecer a vcs por este grande aprendizado e particularmente por permitir que eu compartilhe da vida de vcs.
    Bia, continuo de mãos dadas com vc!
    Beijo no coração!
    Renata - Supervisora - SJC

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia, mamãe, manas e papai. acompanho sua evolução aqui pelo Blog diariamente. Não escrevo sempre, mas incluo você em todas minhas orações e bons pensamentos.
    Torço muito por você.
    Deus está presente.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  10. Leio diariamente este blog, e cada palavra, cada força dada, acredito cada vez mais na elevação do espirito, balela? besteira? NÂO, pura verdade, pessoas com espirito elevado normalmente passam por situações dificeis, justamente pq podem suportar, podem melhorar a cada dia, e nos ensinam todo o tempo, toda hora.
    A Bia é mandona pq pode mandar em sua vida, ela quer a mãe, pq não tem LUZ maior que a nossa mae, ela por si só, mobiliza pessoas que a amam, e talvez não tivessem jeito ou maneira de expressar,e hje colocam pra fora todo o sentimento , ela tem um love maravilhoso, pq estava escrito, pq é seu merecimento, é o que eu digo e direi sempre ELA é VITORIOSA, por si só.ela MERECE E VAI SER SEMPRE FELIZ, e feliz daqueles que dão e recebem tanto amor, tanta fè, e tanto carinho.È isso que viemos resgatar nesse mundo, e é isso que estou aprendendo a cada instante.
    FORÇA e VIVA MAIS UM DIA.
    bjs
    Lucianna Menezes.

    ResponderExcluir