quinta-feira, 19 de março de 2009

Esse blog foi criado para colocarmos notícias da Bia, para manter as pessoas informadas sobre a evolução da Bia. Esse blog foi criado por uma querida amiga e afilhada da Bia com a idéia de criarmos um espaço para manter as pessoas informadas da recuperação da Bia, tanto que se chama “acompanheabia”, mas em pouquíssimo tempo ele se tornou em um espaço ou uma importante ferramenta para os desabafos de uma mãe e onde essa mãe também pode receber todo esse carinho de alguma forma. Assim deveria chamar “consolodeumamae”.

Como sabem, o quadro da Bia é delicado e terá um processo longo. Nesse caminho longo temos dias de muitas novidades, muitas notícias, muitas vitórias e outros em que tudo parece a mesma coisa, quando falamos da força da família, da gratidão que temos pelo carinho e apoio de todos, enfim... de alguma forma sempre focamos no lado positivo de tudo, seja com mais uma pedrinha no potinho da Bia e no nosso, seja agradecendo por tudo o que temos vivido.

Mas... a vida não é só de flores... existem alguns espinhos também. Têm dias em que estamos mais tristes, mais carentes e até com mais raiva. Hoje foi um dia com um pouco desses sentimentos e quero falar sobre isso, até pq acredito que falar sobre as coisas que incomodam nos faz refletir, e a reflexão nos leva a compreensão e ao crescimento. Muito melhor do que colocar a poeira embaixo do tapete.

A Bia hoje estava muito inquieta e demonstrou estar brava, com raiva. Ela ainda não soube, por nenhum de nós, do seu quadro. O que ela sabe é que sofreu um acidente grave, que o susto maior já passou e que agora precisa ter paciência para recuperar cada parte do seu corpo com calma e força de vontade. Mas, sabemos que a Bia não é nada boba, muito pelo contrário, ela é inteligente demais e já sacou que tem algo a mais, ou algo que ainda não foi dito, mas que de alguma forma ela já percebeu.

Na sexta-feira (dia 20 de março) ela fará uma nova cirurgia para fixar o pescoço. Acreditamos que ela precise de paz e tranqüilidade para mais essa cirurgia e por isso optamos por não falar todo o quadro clínico antes da cirurgia. Pedimos que todos mentalizem a Bia muito fortemente na sexta. Essa corrente tem sido MUITO importante no processo de recuperação dela.

Se puderem e quiserem, em algum momento tentem se colocar no lugar da Bia, imaginem que estão felizes, só colhendo frutos de suas plantações. Frutos saborosos como um ótimo relacionamento com a família, um excelente namorado, uma vida independente e uma completa realização profissional com total perspectiva de crescimento e... num piscar de olhos vc se dá conta de que está numa UTI, sem se mover, sem conseguir falar e com um colar no pescoço que ainda te impede de ver seu corpo e saber o que está ali que vc não sente. Se por um minuto vc conseguir fazer isso, talvez consiga entender um pouquinho do que ela sente e terá discernimento para entender cada reação dela, seja de raiva, de ódio ou de vontade de lutar.

Ao lado da Bia temos pessoas que sofrem junto, cada uma de sua forma. Mas hoje quero focar na MÃE. Essa figura que parece tão forte, que consola todos, que surpreende com cada palavra, cada olhar, cada texto que escreve, cada toque... Essa mãe que tem uma força imensurável. Mas, não podemos esquecer que essa mesma fortaleza é um ser humano, um ser humano que tem sentimentos e que precisa ser cuidado também, com colo, consolo, carinho, apoio. Seja pelas mensagens no blog ou também, e até principalmente, pelo contato físico.

Hoje essa mãe teve um momento muito especial, quando pessoas muito queridas foram ao hospital dar colo e um forte abraço. Realmente foi muito bom sentir o calor humano dessa força e chegamos no momento em que precisamos disso novamente.

Sim, pedimos que ninguém fosse mais ao hospital, precisávamos poupar nossas forças quando tínhamos que contar a mesma história inúmeras vezes. Mas hoje, sentir esse carinho, sem ter que dar satisfação, sem ter que falar muita coisa foi MUITO bom. Obrigada!!! E as portas estão abertas para quem quiser dar um abraço, fazer um carinho ou somente ficar perto da família.

Ver a Bia na UTI ainda não é possível para todos, mas ela pode receber bilhetes, podemos levar fotos para ela ou até esse calor humano que recebemos de cada um que passa pelo hospital, em nossas casas ou trabalho.

Mais uma vez obrigada por tudo e força na corrente da sexta-feira.

Desculpem se esse blog não faz muito sentido, mas realmente hoje os sentimentos ficaram confusos...

11 comentários:

  1. Familia.
    é mesmo estranho saber que vários e inúmeros sentimentos se misturam e confundem nossas mentes por um momento, fiquem tranquilos Deus esta com vc's, eu nao conheço a Bia, nem muito menos a família Hernandez Nyari, sei o quanto deve ser dificil, vê-la e não poder ser sincera e lhe contar tudo, ver sua situação e não poder com nossa própria mão reverter seu quadro clínico, acreditar que os médicos e Deus estão fazendo o melhor possível ao invés do impossível, mas acredite, nada na vida é por acaso, só peço a Deus que os abençoe e os conceda vitória, vitória a cada sorriso dela, vitória na cirurgia, vitória em cada gesto de sua recuperação, simplesmente vitória...
    sinceramente adoraria estar com vc's e abraça-los um a um e passar a confiança de que tudo dará certo, mas em pensamento estarei, estarei orando pedindo proteção, força e sabedoria para que possam passar por mais essa fase....
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias pela manhã acesso o blog da Bia para estar com vcs.,saber como ela passou de um dia para o outro e sinto-me dentro deste turbilhão de acontecimentos e sentimentos. Falo com o Fernando e também sinto suas dores e preocupações. Nós entendemos perfeitamente todas esta emoções, confusões, reações. Não se preocupem, desabafem,falem o que estão sentindo,nós entendemos o quanto é difícil este momento. Estamos aqui justamente para participar, orar e passarmos juntos por tudo isto, e vai passar, nós sabemos, o tempo é de Deus, a nós cabe esperar. Contem com todos os seus amigos, este é o momento de ficarmos juntos.
    Com muito amor e esperança, recebam meu beijo,
    TT

    ResponderExcluir
  3. Oi mamãe da Bia...
    Nem vc e nem a Bia me conhecem,eu sou amiga da Fabi,mas independente disso sofro junto com vcs,mas saiba q tudo isso vai passar,na vida sempre haverá uma vírgula e infelizmente não podemos tirar do nosso caminho...
    Mas assim como vc acredito q tudo oq passamos são como despertar pra vida...uma despertar para fazermos acreditar q acima de nós existe um todo poderoso e somente ele para nos socorrer nesse momento...fazer valorizar cada amigo,cada coisa e ver q em meio tanta coisa somos felizes...

    Mamãe da Bia...Assim como vc tbm sou mamãe,talves sem tanta experiência como vc,mas mãe é mãe né???Sinto sua dor como se fosse minha,e nesse momento te escrevo isso com olhos cheio de lagrimas,mas quero tentar te confortar e dizer q para DEUS nada é impossível,acredite e confie nele...O nome da Bia está em oração na igreja onde frequento e diante mão te digo ''A BIA JÁ É VITORIOSA''...

    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana, Fê, Fabi e Bia!

    Estou acompanhando e torcendo de perto para que esta caminhada continue com toda a esperança e fé que vejo nas palavras de cada uma de vocês e que o final seja feliz... com a Bia saudável e de volta para o seu dia a dia.

    Um grande beijo
    Ricardo Augusto

    ResponderExcluir
  5. na verdade esse post faz TODO o sentido !!
    MAE é mais do que uma palavra, é um estado de espirito, a partir do momento em q nos tornamos MAE nunca mais somos as mesmas... me arrepiei quando li a descrição q a Li fez das filhas, como é lindo ser MAE !! assim q possivel vou no hospital de novo pra dar um abraço na MAE da Bia e nas 2 irmas q neste momento tb estão sendo extremamente importantes pra bia e pra MAE .
    beijos !

    ResponderExcluir
  6. Como não sei explicar com minhas palavras o que penso de vcs, vou citar meu querido Mestre. Ele sempre fala:
    " A dor existe mas o sofirmento desesperador é opcional. Os sábios sentem dor e em seus momentos mais dolorosos percebem uma série de emoções ao mesmo tempo. Olham para dentro e reconhecem seus conflitos. Isso permite que sua dor não se transforme no sofrimento desesperador que nos congela e impede de confiar e amar verdadeiramente."
    MÃE Eliana vc é realmente "Sábia".
    E, tds demais da Família Hernandez Nyari também o são.
    Muita Luz e Paz
    Bjs de tds nós para tds vcs

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana! Este blog faz muito sentido sim. Para nós que estamos longe é um caminho pra nos sentirmos mais perto de vocês e da Bia.
    Como mãe sinto tua dor e aflição por não poder fazer mais do que já está fazendo, que é tudo que uma mãe pode fazer por uma filha, o resto está nas mãos dos médicos e Dele, que pode tudo.
    No lugar da Bia nos colocamos a cada dia e é realmente uma enorme mistura de sentimentos. Vamos mentalizar o melhor para ela se recuperar, nossa guerreira. Força e fé, comadre! Bjus de todos nós.

    ResponderExcluir
  8. Tento acompanhar sempre que possivel a Bia por aqui e entendo perfeitamente que os sentimentos estao confusos...para a Bia nao deve ser facil nao entender ou saber de tdo mas concordo com vcs...tudo na vida tem seu tempo certo...ela e uma guerreira e saira dessa sim...continuarei rezando a cada dia para que ela consiga ter forças e que possa dar forças para nos e tdos juntos passarmos por mais essa barreira...Queria poder ve-la mas como tive bebe a pouko tempo nao poderia ir, mas vibro ela tdo instante, é uma chefe que levarei para sempre em meu coracao. Assim que possivel enviarei uma foto minha com o meu filho, o qual ela acompanhou a gravidez tda e sempre teve muito carinho...espero que eu possa fazer isso...

    Rezarei para sua cirurgia...que o papai do ceu continue cuidando da nossa querida Bia!
    Beijos Li e Fernanda...

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos da Família,

    Estarei com o pensamento 36 horas na Biazinha amanhã. Tudo dará certo. E com o tempo ela irá entender e assimilar o ocorrido.
    Falei com a Fabi esses dias e espero ter dado força a todos vocês. Minha irmã também ficava muito, muito, brava com a gente. Mas a hora certa chegará.
    Em breve estarei aí dando um abraço bem forte em todos vocês e um super-hiper beijo na Bia.

    Beijos
    Carolxxx

    ResponderExcluir
  10. Querida família!!!
    Eu me coloco todos os dias no lugar da Bia...aliás de todas vocês...afinal, em casa também somos 3 irmãs!!!É emocionante numa fase dessa, a tia Eli ter forças para escrever palavras tão lindas de conforto. Me pergunto de onde vem tanta força, e rapidinho já tenho a resposta...frutos das sementes que vcs plantaram na vida, uma família MARAVILHOSA!!!Durante os anos que tivemos contato, a UNIÂO, CARINHO, O AMOR sempre fizeram presentes...não só entre vocês, muito pelo contrário...Em alguns momentos pude me sentir irmã, filha...Tenho uma frase que adoro... e é ideal para estas lembranças...Tudo que é bom, dura tempo suficiente para ficar guardado em nossos corações para SEMPRE!!!
    Do fundo do meu coração, estou em pensamento junto de vocês todos os dias!!!
    Que Deus ilumine e continue dando forças para que vocês não desistam JAMAIS
    Um enorme beijo,
    Dani Borges

    ResponderExcluir
  11. oi Bia.
    Tudo bem espero que sim
    Eu nem sabia q eu tinha esse blog rss
    Conte comigo pra tudo viu,que DEUS conttinue te abençoando
    BEIJOSSSSS E ABRAÇOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir