terça-feira, 31 de março de 2009

Sabe, meninas podem rir, sempre começarei a escrever com esse “sabe”...
Sabe, esses últimos dias foram mais profundos, tenho ficado todas as noites com a Bia e geralmente estamos acordadas e sempre reflito mto. São momentos que falo mto comigo mesma, que reflito demais e que acredito cada vez mais na fé divina, Deus tem estado mto comigo e com todos nós.
A ciência está evoluindo a cada dia e as pesquisas se concretizam cada vez mais, tudo isso irá nos ajudar mto, células tronco...enfim, não temos pressa, pois tudo que é feito com cautela e com amor. Teremos uma recuperação surpreendente, vcs vão ver!
Por tudo isso sempre falo p. Bia termos mta fé, mta paciência e mta sabedoria pois no tempo certo tudo ficará da melhor forma.
Todos esses dias tem sido mto difíceis, é o meu fardo de crescimento de aprendizado.
Com essa corrente enorme para a Bia ela está melhor, ela tem trabalhado mto sua paciência e sabedoria e está controlando melhor sua respiração.
Nossa meta é ela ir p. casa o mais rápido possível, claro que no tempo de Deus, mas espero o tempo que for e sempre estarei ao lado dela, como a Jô escreveu no blog “haja o que houver sempre estarei ao seu lado Bia” – Jô, quero mto te conhecer, vc é mto especial e falo p. vc tb...OBRIGADA POR MESMO SEM TE CONHECER FAZER PARTE DAS NOSSAS VIDAS.

Beijo, Li

18 comentários:

  1. Agradeço à vc em especial, que por “coisas” do destino chegou na vida do pai da minha filha. Vc que vive me falando “você está dando um show de mulher” e eu digo, vc sim que está dando um show! Pois com esse coração gigante abraçou comigo essa batalha e tem feito e nos oferecido tudo de melhor não só para a minha e agora sua guerreira mas para mim também!
    OBRIGADA POR VC FAZER PARTE DA MINHA VIDA, não só hj, mas para sempre, pode ter certeza que sempre serei grata por tudo o que está fazendo e que ainda fará.
    Um abraço bem forte e mto especial de uma mãe, Eliana.

    ResponderExcluir
  2. É mãe!
    Minha mami....como tenho orgulho de vc!!!!
    Estava com a Bia e a fonoaudióloga perguntou qual é o primeiro prato de comida que ela quer quando voltar a se alimentar....ela respondeu “Strogonoff” – na hora eu pensei, da mamãe é claro....e olhei p. ela e disse...é Bia, a mamãe cozinha mto bem né....aliás tem TANTA coisa que nossa mãe faz MTO bem né!

    Obrigada amigos....pelos recados, pelas ajudas sem fim....
    Ando um pouco “a flor da pele”, as vezes me sinto irritada, agitada, triste...e mtas vezes me sinto impotente demais....com vontade de realmente PODER fazer alguma coisa....nisso entro naquele meu “péssimo” ciclo de perder um pouco a razão e de ficar frustrada comigo mesma!
    Mas como ouvi da minha prima Aline....seria anormal vc não sentir isso de vez em quando....

    Então aqui vai o recado p. a própria Fabi....PACIÊNCIA....PACIÊNCIA....e....PACIÊNCIA....

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Desde que soubemos do acidente, estamos orando e pedindo a Deus que olhe pela Bia, e que dê forças à família neste momento tão difícil.Gosto muito deste versículo:"Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Que esta possa ser a nossa certeza e a nossa esperança. Fiquem com Deus.

    Um beijo a todos.
    Eunice e Joel (pais do Marcel)

    ResponderExcluir
  4. Bia, foi muito lindo te ver ontem… principalmente quando chegou a fisioterapeuta DR. Etiene.
    Uma gracinha de medica, uma garota nova, que faz os exercicios na Bia com muito amor e carinho.
    Eu fiquei super feliz quando vc conseguiu equilibrar a cabeça sem apoiar em nada, vi no olhar da medica a felicidade dela tb, percebi tb a sua felicidade e a garra que tem fazendo os exercicios.
    Bia continue assim pois voce vai conseguir atingir seus obstaculos, parabens...
    Beijos da tia Cuca.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    fiquei muito feliz ao ver o q a tia Cuca digitou que a Bia conseguiu equilibrar a cabeça, Vitória!!! como tem sido e será todos os dias.
    Li, vc é um exemplo de mulher e tenho certeza que muito em breve teremos a oportunidade de nos conhecer e te dar um abraço que quero muito.
    Força, Coragem, Fé e Paciencia são o que não nos faltam e se faltarem temos um Deus Maravilhoso que nos recarrega as baterias pra alcançarmos nosso objetivo maior que é ver a Bia bem.

    beijos a todos
    com carinho!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Biazinha!! Bom dia familia querida!!!Fabi, seus sentimentos são mais do que normais e você não imagina o quanto VOCÊ está sendo importante para sua família e principalmente para a Bia.
    Estou muitooo feliz com as vitórias de cada dia. Adorei saber que a fisioterapeuta é uma gracinha. A Bia, Graças a Deus, está rodeada de profissionais que exercem a profissão com muito amor.
    Tia Eliana, vc é uma mulher/mãe iluminada e temos muito orgulho de você.
    Estaremos TODOS sempre ao lado da Bia!!!
    Um grande beijo e um ótimo dia para vocês!! Rô, Tia Isa e Tio Clebes

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de comentar, ela nao so equilibrou a cabeca, como virou pra um lado e para outro, pra cima e pra baixo, nao e o maximo.
    Beijos, da tia Cuca.

    ResponderExcluir
  8. Bia,
    Estou muito feliz com os resultados da sua fisioterapia!!! Daqui pra frente será uma vitória após outra!!! Penso todos os dias em vocês!!!
    Vou tentar ir ao hospital dar um beijo em vocês!!!
    Fiquem com Deus!!!
    Beijos e muita força!!!!!

    ResponderExcluir
  9. BIA,

    Um dia, uma Pessoa entrou numa loja e, estupefato, viu um anjo atrás do balcão.

    Maravilhado com aquela visão, perguntou: "- Anjo, o que vendes?"

    O anjo respondeu: "- Todos os dons de DEUS."

    A Pessoa voltou a perguntar: "- E custam caro?"

    E a resposta do anjo foi: "- Não. É de graça .. é só escolher."

    A Pessoa, toda feliz, olhou para toda a loja e viu jarras de vidro de fé, pacotes de sabedoria, caixas de felicidade, sacolas de esperanças ... Mas Não estava acreditando que poderia adquirir tudo aquilo.

    "- Por favor, embrulhe para mim, muito AMOR de DEUS, bastante FELICIDADE, abundante VITÓRIAS d'Ele, PACIÊNCIA, TOLERÂNCIA..."

    O anjo anotou o pedido e foi separar os produtos. Ao retornar, entregou-lhe vários pacotinhos, que cabiam na palma da mão da Pessoa. Espantado, ele indagou: "- Como pode você me dar apenas esses pacotinhos?! Eu quero levar uma grande quantidade dos dons de DEUS"

    O anjo respondeu: "- Querido amigo, na loja de DEUS nós não vendemos frutos. Apenas sementes."

    Continue Vencendo q com certeza mais adiante haverá uma surpresa lhe aguardando. DEUS como sempre está preparando a sua VIDA, para que Ela continue Maravilhosa e lhe beneficiando em td.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Familia,
    nossa para mim é muito difícil postar comentário aqui. Quantas vezes eu começo e apago, não encontrando a palavra certa para deixar.
    Fabi, eu compartilho dessa sua confusão de sentimentos tenho buscado muitas informações, estudos, depoimentos, enfim tudo o que possa ajudá-la. Que a Bia é iluminada, fica redundante escrever, mas gostaria de contar o que ela me disse em meu aniversário em janeiro. Estávamos nos despedindo quando ela me deu um abraço bem forte (para quem conhece bem a Bia sabe o que isso significa, rs) e disse que me amava muito. Que com a correria da vida, a gente nunca pára para dizer essas coisas para as pessoas que são importantes para nós. Agora é a minha vez de dizer para você Bia, EU TE AMO! Você tem me ensinado a ver a vida com outros olhos, e a não dar importância a coisas pequenas. Você já era um exemplo de força, de batalhadora, agora vc superou todas as expectativas. No domingo não acreditei, quando fui visitá-la e ela estava de batom, toda arrumada, linda! Quando falei nossa que bonita de batom, ela sorriu e disse "sempre"! Bia, Vou usar as palavras de sua mãe, BIA OBRIGADA POR EXISTIR E FAZER PARTE DE MINHA VIDA!!!
    Minha amiga sempre estarei ao seu lado e tenho certeza que ainda ouviremos muita CHER, principalmente "Strong Enough", se já era nosso hino antes, agora mais ainda!
    Milhões de Beijos,
    Fiquem com Deus,

    ResponderExcluir
  12. Sei q esse Blog é para Bia, mas essa mensagem para todas Vcs. Faby essa é para Vc também.

    Você pode ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
    Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
    Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem
    tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser FELIZ é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, AMOR nos desencontros.
    Ser FELIZ não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
    Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
    Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
    Ser FELIZ é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser FELIZ não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser FELIZ é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesma.
    É ter coragem para ouvir um “não”.
    É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
    É beijar os filhos, curtir os pais e irmãs e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
    Ser FELIZ é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
    É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”.
    É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”.
    Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
    Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
    Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
    E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
    E descobrirá que…
    Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
    Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
    Usar as perdas para refinar a paciência.
    Usar as falhas para esculpir a serenidade.
    Usar a dor para lapidar o prazer.
    Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
    Jamais desista de si mesma!!!
    Jamais desista das pessoas que você AMA.
    Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.
    E você é um ser humano muito ESPECIAL!!!

    BJs a BIA, FABY, FÊ E ELI.

    ResponderExcluir
  13. A vovó (foto) certamente está iluminando a Bia e a família toda. Aliás, parte desta força que T. Eliana está, acho que a vovó que está mandando para a filha e com certeza está cuidando lá de cima da Bia com todo carinho e amor que sempre foi capaz de dar. Aliás, a vovó foi uma das pessoas que conheci que são capazes de amar, amar e amar, sem pedir nada em troca. E como mãe e avó (mãe 2x)não abandonaria a família, mesmo que de outro lugar. Acho que não invadi a "privacidade" da vovó, pq pude conviver muitos anos com essa pessoa maravilhosa que é nossa avó querida e que está olhando por cada um de nós 24 horas...Sem desmerecer o vovô e continua fazendo tudo isso que escrevi e que está pronto para qualquer ajuda a qualquer hora do dia ou da noite. bjssss

    ResponderExcluir
  14. Não deixo de passar um dia por aqui pra ver as novidades, e não resisto em voltar várias vezes ao dia em busca de notícias, embora nem sempre deixe uma msg.
    Hj a Manu me chamou pra ver o Charlie na Blossom e senti uma grande saudade misturada com sentimento de presença ao observar as características e os detalhes minimamente planejados pela Bia.
    Nossa relação nunca foi intima como a de amigas, mas confesso que a admiro pela sua garra e determinação em ousar em busca de seus objetivos e perfeição que pude conhecer pelo seu trabalho
    Aos poucos fomos nos tornando familiares durante os eventos onde conhecemos a familia Nyari e assim passamos a compartilhar do mesmo sonho dentro da Blossom.
    Quero deixar aqui o meu abraço a toda a família que com esse blog nos permite ter notícias da Bia e até mesmo compartilhar de suas emoções.
    Grande beijo p/ a Bia, fiquei muito feliz em saber dos atuais progressos!!!
    Monaliza

    ResponderExcluir
  15. Oi Faby, fiquei sabendo da notícia pela Carol, e realmente estranhei o seu sumiço já que conversamos em janeiro e vc ia enviar o material, lembra ? ... bem, nem se preocupe com isso agora ... depois falaremos com mais calma.
    Por enquanto gostaria de te dizer que fiquei bastante emocionada com a notícia e desejar muita força e muita fé nesses momentos difíceis ... à você, sua mãe e toda a família.
    E à Bia uma luz muito grande de Deus que iluminará o seu coração para ela também ser muito forte na sua caminhada.
    Acima de tudo paciência mesmo e muuuuita, mas muuuuita fé em Deus ! Só ELE pode nos ajudar de verdade nesses momentos.
    Se precisar de alguma coisa, pode contar comigo.
    Beijos, Nancy

    ResponderExcluir
  16. Embora nao conheca a Bia, gostaria deixar aqui um pedido especial ao nosso Pai! Que Ele coloque seu poder, suas maos, seu amor e transfira a Bia e a sua família a tranquilidade que voces precisam nesta hora!!! Um amor, tao grande que um pai tem com sua filha, que a abencoe e a ilumine!!!
    Que sua febre seja levada como o vento pelas maos de Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bia;
    De uma Luz resplandecente surgiu o Fernando, seu pai.
    Esta Luz se intensificou quando percebemos você, mamãe e suas duas irmãs há mais de 20 anos.
    O Grande Arquiteto acompanhando a todos que, sempre emanaram e assim continuam, emanando um grande amor, construindo no Absoluto a Verdade.
    O que você vem passando agora, querida sobrinha, é fruto desse grande amor que transcende a toda compreensão humana, fazendo congregar corações para o seu bem estar.
    Sofremos todos por nossa humilde posição de pequenos discípulos de uma Justiça Maior, embora intuímos a preparação de grande comemoração, tudo a seu tempo.
    O valor que percebemos a todos pertencer, na passagem de nosso Caminho de aprendizagem; e você Fabílola, é uma mestra neste ensinamento, na continuidade desta escola de Vida, que muitos obstáculos superou e este vem superando com exemplar dignidade.
    É neste exemplo que está a recuperação, está a gratidão que sente por ser quem você é, a gratidão que sentimos por ter você junto a nós.
    Tudo passa e o pior já teve seu tempo, o que virá é só alegria sendo que, agora, todo amor está revertido por você e a você.
    Beijos carinhosos em sua testa, seu coração e sua alma.
    tio Faria

    ResponderExcluir
  18. Tia Eliana, estamos muito orgulhosos de vc, vc e uma pessoa muito especial e nos somos muito gratos por vc existir....Vc foi uma das unicas pessoas que nos ajudou nos piores momentos das nossas vidas.....Vc e maravilhosa, lutadora, e com um coracao do tamanho deste mundo....Muita paciencia, pois nos temos certeza de que tudo ira se encaixar e a nossa querida Bia ira se recuperar muito em breve!!!!!!!!Beijos muito carinhosos!!!!!!!Clebes e Sheila

    ResponderExcluir