sábado, 28 de março de 2009

Sabe, adoro e sei como está sendo e sempre será importante esse blog em minha vida. Todos os comentários e relatos são e serão minha pílula de fortalecimento em minha vida. Obrigada. Cada coisa escrita, por menor que seja é importante. Continue a escrever para nós!

Agradeço também a vocês por um simples telefonema, pelo blog ou mesmo pelos pensamentos que estão me dando vibrações e energia para ter coragem e fé. Se a Bia já é uma vitoriosa, amanhã será ainda mais, pq esta força, esta energia, esses pensamentos são também responsáveis por essa grande vitória e já estão sendo.

Lembrem sempre que a força do pensamento é muito forte e poderosa.
Obrigada por existirem e terem sempre em seus pensamentos essa força, fé e esse carinho.

Há um mês atrás sabíamos que a nossa Bia e a nossa família eram muito queridas, mas como todos vocês também temos nosso defeitos e qualidades. Mas se estamos aqui é justamente para aprender e também para ensinar. É uma eterna troca.

Nos primeiros dias tivemos muitas visitas. Isto foi e continua sendo muito importante para nós. Os abraços e olhares, mesmo em silencio, nos carrega e nos revigora.

Criamos o blog para facilitar e ter sempre vocês por perto. Continuem me dando um abraço ou escreva, nem se for uma linha. Isso é muito importante para me dar mais força e sabedoria para continuar com muita fé e esperança.

Obrigada. Conto com o abraços e as linhas de todos vocês.

No momento preciso do seu abraço, do seu ombro, da sua palavra ou mesmo do seu olhar em silencio. Venha me ver. Preciso do seu colo e pode ter certeza que cada um de vocês vai saber a hora certa de me dar esse colo. Estou esperando.

A Bia agora precisa de ama grande corrente de coragem, de paciência, de equilíbrio, de discernimento, de sabedoria, de força, de entusiasmo para saber e entender o que de real está acontecendo e enfrentar esse novo caminho com garra e muita força. E no tempo dela vai obtendo vitorias, enfrentando com lucidez e aprendendo novamente a ser feliz.

Hoje a Bia diz: Só quero minha mãe

Muitos de vocês não conhecem tão bem a Bia. Como todos sabem ela é uma garota especial, com muitas qualidades, mas tem uma coisa nela que poucos conhecem: ela é muito mandona e agora está querendo que eu fique com ela o tempo todo, me solicita o tempo todo e é muito bom saber que ser mãe é maravilhoso.

Quantas e quantas vezes nossos filhos e nós mesmos não queremos ficar com as nossas mães, rejeitamos ou simplesmente achamos que alguns momentos não queremos a nossa mãe por perto. Isto não quer dizer que não amamos as nossas mães. Amamos sim, tanto é verdade que nas horas mais difíceis de nossas vidas só queremos nada mais, nada menos, que a pessoa mais importante de todas, a nossa mãe.

Com isso, eu estava conversando com uma das enfermeiras, Doralicy, vários assuntos e nesse momento, falando do marido dela que é azulejista, a Bia me chamou e disse para parar de jogar conversa fora, para ficar quieta ao lado dela, em pé, mas quieta. Eu e a Doralicy falamos que é bom falar de outros assuntos. Ela disse para fazer isso quando ela estiver dormindo. Como sempre, MUITO MANDONA!!!

Um grande beijo, de quem está esperando por vocês,

Li

12 comentários:

  1. Vovô Eduardo,

    Agora é pra você, figurinha carimbada. Te amo muito.
    É isso aí, figurinha carimbada mesmo. Sabem pq? Sempre foi uma figurinha alegre, figura comunicativa, figura extrovertida, sempre pronto para ajudar todos, sem pensar em receber o troco. Figurinha trabalhadora e muito galanteador e namorador.
    Está sempre pronto para alegrar todas as mulheres, jogava e soltava muito charme para elas e faz com que todas sintam muita felicidade e seu ego transborda.
    Mas sempre preocupado com sua família e capaz de largar tudo e todos para atender um chamado de uma filha. Nuca deixou que faltasse algo para elas.
    Quando uma filha cogitava que faltava algo ele já estava pronto para atender.
    Sim, pai, obrigada por ter sido premiada em ser sua filha, e é isso aí, continue sendo essa figurinha carimbada.
    Você é demais.
    Te amo!
    Li

    ResponderExcluir
  2. Tia Veva,
    Agora para uma das grandes mulheres que fazem parte da minha vida. Sim, estou falando de você, que um dia pensou que não poderia ter filhos e que não teve só um, mas DEZ filhos que te deram uma estrada com várias curvas difíceis, mas com certeza com trechos pequenos e muito gratificantes de alegria, sucesso, de grandes vitórias.
    Exemplo de mulher, de companheira, de mãe, de amiga, de parceira, de fortaleza.
    Obrigada pelos ensinamentos. Só posso te presentear com: Obrigada por fazer parte de nossas vidas.
    Li

    ResponderExcluir
  3. Eliana, este comentário é para agradecer a mensagem deixada para minha mãe. É muito prazeroso e mexe com minha emoção ler palavras tão bonitas e sinceras com respeito a ela. Mas o que quero agradecer mesmo é o AMOR que você tem por ela.A Aline e escreverá , com certeza, os agradecimentos dela mesma mas eu , como filha , já me emocionei. Você é muito especial e, até já lhe disse, muito parecida com minha mãe.Em um momento tão seu, tão da sua família vir aqui e escrever essa palavras sobre ela para que todos leiam me dão dois motivos de orgulho: ser filha dela e ser sua prima.
    Fica com Deus , Senhora Generosidade e que as bençãos Dele caiam sobre sua familia.
    Beijos,
    Cida

    ResponderExcluir
  4. Eliana estou escrevendo por minha mãe. Cida acertou, ela está aqui do meu falando e tem que ser tudo como ela quer - letrinha por letrinha (está tão mandona como Bia):

    "Eliana amo a vc como amo a meus filhos. Amo sua flia como amo a minha. Rezo por Bia, vc e os demais como rezo por meus fulhos. Sempre peço a Deus que ele faça o que for melhor para Bia pois é assim que rezo por meus filhos.
    Obrigada por sua palavras. Não sei se sou tudo isso mesmo mas o que sei é que sempre fiz o melhor que pude para manter minha família sempre unida nos bons e maus momentos. Vc também é uma mãe assim.
    Admiro sua coragem e força em momentos tão difíceis mas o que posso lhe dizer é que nos maus momentos é que temos a certeza de que cumprimos nossa missão de criar nossos filhos para serem sempre unidos e amorosos. Vc cumpre sua missão com muito amor e valentia: sua flia está unida e é muito amorosa.
    Não fui ao hospital mas vcs não me saem do pensamento
    Finalmente, vc sabe que pode contar conosco e que meu colo estará sempre a sua disposição e de suas lindas meninas. Venham quando quiserem.
    Que Deua abençoe, proteja e ilumine a vc, Bia, Fernanda e Nanda, Fabi e tds os demais de sua flia.
    Um bj de tia/mãe Veva para a grande Mãe Eliana.

    PS Eliana, hj não tive vez! Mas aproveitando mande um bj para meu padrinho, aquela "figurinha caraimbada"
    Muita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Mãe, como diz o poeta, "não tem limite". Deus permanecerá ao seu lado, te dando forças e te iluminando, ele jamais abandona uma mãe em sua missão. Beijo no coração!
    Renata - Supervisora -SJCampos

    ResponderExcluir
  6. Eliana,
    Continue contando com nossas preces e com a corrente de amor para a Bia! Beijão com carinho da prima Lígia

    ResponderExcluir
  7. Eliana,
    Minha mãe está sem palavras ao meu lado... Sempre pergunta sobre você, a Bia, e toda a familia! Saiba que todos estão presentes em suas preces e que assim que puder ela irá te dar um abraço pessoalmente! Fiquem em paz e continuem unidos na fé e amor pela Bia! Beijos Lígia

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana hj minha mãe deu chance para eu escrever.

    Fui deitar e fiquei pensando muito em nossas vidas. Na de minha família e na da sua desde os nossos tempos de meninas. Nos encontrando na fábrica do tio, na casa da 'vó'. Lembrei de qdo um dia, vc naqueles momentos que temos qdo crianças de dizer que vamos embora, deu um susto na sua mãe(tia/madrinha Carmem) dizendo que ia morar com tia Veva.

    Lembrei quando tínhamos nossa casa na praia, lá no Flórida. Ninguém pensava em casar, só em se divertir. O tio/padrinho Eduardo e o meu pai Adão, o Coronel, sempre tentando melhorar nossa casa na praia para acomodar o batalhão e dar o melhor que podiam para nós todos. Sua mãe e a minha preocupadas com o almoço. E, a noite sem luz no balneário(vixe faz tempo mesmo!!!)as brincadeiras. Lourdes se fantasiando de fantasma ajudada por Edna. Um pouco depois, já mais adolescentes queríamos mesmo é paquerar.Cida e Ana já tinham seus namorados e meu pai mandando ficar de olho nelas rsrs. E, Beth junto com Aurea, viu ali pela primeira vez aquele que seria seu marido. Mas quem teve o trabalho de "armar" para que eles se conhecessem fui eu. Tanto trabalho para depois descobrir que os pais dele e os nossos já eram amigos!!!!

    E, fomos crecendo, rindo, brincando, sem ter ainda a noção exata do que queríamos mas nos divertindo muito. Se minha mãe é sua mãe, também é de Beth ( afilhada querida) e de Edna menina sapeca que, com Andrea viviam fazendo suas artes mas sempre muito divertidas. Em certa ocasião Edna cismou com uma música e Andrea teve que aprender a tocar no violão. Que ouvidos bondosos os nossos ao ouvi-las! Vc e Ada mais quietinhas, porém nada bobas, de mansinho faziam as coisas como queriam, sem brigar com ninguém acabavam alcançando os objetivos e são assim até hj.

    Sua mãe também foi nossa mãe, sempre preocupada se a gente queria uma carteirinha da fábrica, se nossos namorados eram pessoas de bem, etc.

    Seu pai foi nosso pai e o meu pai foi pai de vcs. Irmãos de características muito diferentes mas sempre unidos. E, para aprontar com a gente mais ainda. Lembra dos banhos de mangueira que sujavam toda a casa da praia? Ríamos muito mas a dureza vinha depois, limpar tudo!!! Que tempo fantástico.
    As coisas mudaram, as lembranças ficaram.
    Nossos caminhos ficaram um pouquinho separados mas não nossos corações. Todos casando(eu não). Que coisa, Beth e Ana (pitãozinho para seu pai) quando casaram foram morar no mesmo prédio graças à figurinha carimbada!

    Vc, suas filhas e o Fernando (pai) gostavam de acampar em um local onde encontraram um de nossos amigos mais queridos da juventude - meu primeiro namorado!. Ada casou e também vivia acampando. Vcs duas viveram o que tinham que viver nesse primeiro relacionamento. Dessa experiencia vieram os filhos e hj, surpreendentemente, seu companheiro e o dela, quando foram ser apresentados, já se conheciam da adololescência!

    E assim foi ...
    Meus irmãos homens participaram disso tudo de outra forma. Por sinal, sempre pegadando nos nossos pés para que não fizessemos nada de "errado" (puro ciúmes!).

    De repente a maturidade chegou. Continuamos tendo muitas coisas em comum apesar de nem sempre nos vermos.

    Hj, mais do que nunca estamos tds unidos.Nossas vidas estavam, estão e estarão sempre entrelaçadas e, quando vc diz, "Obrigada por fazerem parte de nossa família, também sentimos o mesmo e pensamos: Que bom, somos uma família e tanto!!!

    Muita luz, muita paz
    Bjs,
    Aline
    PS. sei que aqui estou falando em nome dos DEZ, seus companheiros(as) e descendentes

    ResponderExcluir
  9. Eliana
    Estamos aqui sempre orando por vcs.
    Deus sabe sim o que faz, tanto que deu pra Bia vc como mae, nao foi acaso.
    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Oi Tia e primas!

    Como sempre fico um tempinho sem escrever,mas todo dia entro aqui, e pergunto para mim mae, como vcs estao!

    Cada dia que entro me emociono, e me sinto muito feliz por fazer parte de uma familia com pessoas tao maravilhosas como vcs!

    Gostaria de ligar mais....mas para mim é dificil tb, pois me da mais saudades e mais vontade de estar com vcs!

    Me desculpa por esse egoismo e nao ligar como eu deveria fazer!

    Eu amo muito vcs!

    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Nós continuamos com vocês mesmo de longe. A Bia está sempre em nosso pensamento e que ela receba a energia boa de todas essas pessoas que acompanham este blog. E você também, mãezona. Se ela é menina guerreira é porque teve um bom exemplo de mãe guerreira, certo? O nome dela continua aqui debaixo do meu São Francisco que já me atendeu antes e vai ficar até que ela fique bem. bju, comadre. Quando eu for a Sampa vou ver vocês.

    ResponderExcluir
  12. "Em meio à escuridão da noite, há sempre estrelas para quem tem olhos para olhar o céu.
    Em meio a um campo devastado, haverá sempre uma flor para quem souber olhar"

    É admirável a força e a fé de vocês em conseguir enxergar as estrelas e as flores num momento em que a maioria das pessoas ficariam descrentes de tudo.

    Sempre com vocês no pensamento e no coração.

    Um beijo,

    Drica

    ResponderExcluir