domingo, 22 de março de 2009

Sempre ouvimos falar que mãe é mãe, que o amor de uma mãe é inabalável e incondicional. Realmente é! Mas a cada minuto o amor dessa nossa mãe nos ensina mais. A cada segundo cresce o nosso orgulho de sermos filhas dessa super mulher que é vc mamãe!!!
Mãe, vc fala que Deus é que tem colocado essas palavras em sua boca... e concordamos, Deus nos ilumina e nos dá forças, mas lá atrás Ele deu uma coisa p/ vc, o dom de amar e doar...e isso vc sempre fez e mais do que nunca está fazendo mto bem...
Mami, nos permita compartilhar um pouco as lindas palavras abençoadas que vc tem passado p/ Bia...

Como já escrevemos, a Bia tem cobrado mais respostas... Sabemos que ela ainda fica sedada por alguns momentos, mas sabemos que em vários outros ela fica em plena lucidez de consciência e nesses momentos a mamãe tem falado como a Bia tem vencido...
A mamãe explicou p/ Bia sobre o potinho com as pedrinhas e explicou que hj, em um pouco mais de 20 dias de UTI ela já tem 5 pedrinhas no potinho dela... e que, infelizmente, mtos outros pacientes levam anos p/ colocar até mesmo a primeira pedrinha...
A primeira pedrinha da Bia foi pq ela sobreviveu.
A segunda pedrinha foi quando a cirurgia foi um sucesso.
A terceira pedrinha veio quando ela abriu os olhos...
A quarta quando ela passou a responder com os olhos e um pouquinho com a cabeça... sinal de que ela nos reconhecia, de que ela nos compreendia...
E a quinta pedrinha é para a vitória da Bia já estar falando (sem o som) com a gente...

É mami, logo logo teremos mais e mais pedrinhas... e vc, com todo esse amor, vai explicar para a Bia a razão de cada uma delas...

Nos momentos de consciência da Bia a mamãe tb falou o que realmente está acontecendo com ela... Mamãe usou uma linda metáfora sobre as nossas vidas serem como estradas... uma estrada cheia de curvas, de trechos largos, outros estreitos, caminhos longos e floridos, outros curtos e sombrios, de buracos, crateras, pistas planas... e na estrada da Bia ela chegou em uma das curvas mais difíceis. Por coincidência na vida real tb era uma estrada, onde ela chegou numa curva calma, mas que capotou o carro e está na curva mais estreita, fechada e difícil da vida dela... Mas a mamãe explicou que depois dessa curva o caminho pode abrir, a estrada pode ficar mais estreita de novo, podem aparecer outras curvas que a levem p/ novos caminhos floridos, ou cheios de pedras... que é assim na vida de todo mundo, mas que a vida dela está nesse pedaço complicado...
É mamãe, vc disse tudo p/ a nossa Bia!!!

Nesses últimos dias a Bia tem visto na mamãe o seu porto seguro e isso é totalmente compressível. Provavelmente todos nós buscaríamos nossas mães num momento como esse... E por isso mãe, continue com esse carinho imensurável. Nós filhas e, temos certeza, todos que te amam, estão aqui fora recarregando esse seu coração!
Claro que, como na própria Bia pede, ela quer ver o papai tb, quer ver um pouquinho e “rapidinho” nós, as irmãs, um pouquinho e “rapidinho” as tias e um “montão” o namo lindo dela!!! Vc tb nosso querido cunhado, continue firme e forte, estamos com vc sempre!

Aqui tem um pouquinho dos últimos acontecimentos com a nossa BIA... Novamente não vamos negar que cada dia tem sido uma batalha. Cada minuto é sentido com dor, com sofrimento, com dúvidas, com incertezas, mas também com muita fé e até com momentos em que conseguimos rir e sorrir ao lado da nossa Bia. Hoje queremos compartilhar esses momentos e descontrair um pouco e para isso vamos contar as “ordens” que a D. Bia tem ditado... “essa Bia viu”!!!
Por exemplo, agora pouco nossa mãe ligou p/ nos contar que ela estava conversando com a enfermeira Dora e a Bia começou a chamar a mamãe (daquele jeitinho que a Bia faz com a língua, parece aquele som que fazemos p/ chamar atenção de nenê, sabem?!?! Quando batemos a língua nos dentes p/ emitir som.). Quando a mamãe chegou perto da Bia, ela disse (movendo os lábios p/ mamãe fazer a leitura labial): “Pára de ficar jogando conversa fora e fica aqui comigo!”. A mamãe e a enfermeira disseram: “Bia estamos conversando, a mamãe tb precisa se distrair”, mas a Bia “exigiu”: “Não! Eu quero que vc fique aqui comigo e quietinha!!!!!!!”.
Essa Bia viu!!!!
Ontem tb, eu Fabi, entrei p. dizer um boa noite p/ ela e como sempre fui fazer carinho no rosto dela. Ela falou: “Tira!”. Eu disse: “Tira o que?” e ela disse tira umas 3 vezes... até que disse “tira a mão de mim eu não gosto!”....
E com a Sassá e a Fê... tb foi ótima! Estavam as duas na UTI com ela e a Sassá dizendo que já estava indo embora, que voltaria depois, que ela fala pouco, que sabe ficar quietinha, etc... Enfim, a Sassá disparou a falar e a Bia simplesmente fala: “Então tchau, né!!!!”

É, D. Bia... quem não te conhece precisa te conhecer... figurinha!!!!!

Como sempre obrigada por compartilharem!!!
Beijos, Fê e Fabi

18 comentários:

  1. Fê, meu amor...

    Gostaria muito de poder falar com todos, um por um, como todos são e estão sendo importantes. Vou tentar falar de um de cada vez que aqui vai p/ mais um...

    Sabe, um belo dia meu castelo caiu, fiquei sem chão, sem forças, mas com o apoio e forças das minhas filhas, parentes e amigos nasci de novo.
    Fui a luta, trabalhei e descobri que a Eliana que existe dentro de mim era forte, e assim fui superando tudo.
    Aí, um dia triste, nublado, com chuva, Deus colocou no meu caminho um homem forte, carinhoso e respeitador que me ajudou muito a ser forte e que sempre respeita muito meu espaço com minhas filhas, pois primeiros são minhas filhas e depois você, homem da minha vida. E este homem forte é também o filho homem que não tive, pois ele também é uma criança mimada e tudo que faz e aonde vai quer que eu esteja por perto, para dar opinião e caminhar passo a passo na sua vida.
    Agora, em mais essa etapa da minha vida, este homem criança está mais uma vez sendo maravilhoso, me dando colo e dividindo comigo esse momento de minha vida. Como é bom ter você comigo e sei que vai me ajudar com o projeto para fazer a reforma da minha sala para transformar em quarto e banheiro para Bia e também recebendo a mudança da Bia.
    Obrigada por você existir. Obrigada, amor da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora falarei com você, Fernando, esse pai que, pode ter certeza, é muito amado por suas filhas, e eu sempre, e em todos os momentos estive presente para fortalecer esse enlace que é muito importante e fundamental entre pais e filhos.
    Sabe, me orgulho muito pelo carinho e amor que elas têm por você, pai.
    Outra coisa, Deus foi muito bom demais, pois colocou no seu caminho a família do HNSL, donos e funcionários, que hoje me cura muito com seu carinho e seu amor.
    Obrigada por ter feito parte da minha vida e hoje, obrigada por fazer parte de NOSSAS filhas.
    Com carinho,
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Yoshio
    Agora quero falar de você, sim de você que hoje faz parte fundamental na vida da Bia. Sabe, um dia você fazia parte na vida da Fernanda, e foram anos maravilhosos, freqüentando muito a nossa casa e um dia, por força do destino, faculdade, trabalho etc essa sua presença em nossa casa diminuiu, mas não diminuiu a amizade forte e sincera com a Fê. Aí, um belo dia você viu a bia com outros olhos, não mais como a irmã de uma amiga, mas sim como uma mulher e esse olhar foi tão profundo que eles se fundiram e hoje você faz parte da vida da Bia, vocês se completam. Como falam a Fabi e a Fê, parece que vocês são de outro lugar, de outro mundo.
    Sei que você gostaria muito de protegê-la em uma bolha de vidro, mas pode ter certeza que tanto você como nós e todos estamos fazendo o melhor.
    Sabe, tenho ciúmes de todos, do pai dela, das irmãs, dos parentes, dos amigos, mas de você pode ter certeza que não, pois você e a Bia agora são uma só pessoa. Te amo!!! (Bia, é amor de mãe, fica tranqüila!!!).
    Obrigada por você existir e ser uma das peças fundamentais na vida da Bia e sem você, seu carinho, sua força e sua proteção ela não venceria.
    Beijos,
    Li

    ResponderExcluir
  4. Marretti
    Agora vou agradecer a você, que chegou de repente e já é peça fundamental nas nossas vidas. Primeiro deu e dá seu amor à minha filha, a Fernanda. Depois nos deu uma grande e preciosa riqueza, nossa florzinha, a Maria Fernanda. Saiba que ela tem sido fundamental para me dar forças, recarregar minhas energias e seguir nessa luta com a Bia. Obrigada por esse presente.
    Agora, neste momento difícil está resolvendo as partes burocráticas. Você veio para nossa família para iluminar mais nossas vidas e agora saiba que somos egoístas (no bom sentido), pois se aqui chegou, não vamos mais saber viver sem você.
    Obrigada por você existir e entrar em nossas vidas.
    Beijos,
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. E-mail que recebi do Patrô...

    Pra te ajudar a entender a situação da Bia..

    Patrô

    Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
    Assim acontece com a gente.
    As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
    Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
    São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
    Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
    Mas, de repente, vem o fogo.
    O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos:
    A dor.
    Pode ser fogo de fora: Perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
    Pode ser fogo de dentro: Pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
    Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
    Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
    Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
    A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
    Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece:
    BUM!
    E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
    Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
    São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
    Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
    A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
    No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras pela vida inteira.
    Transforme-se na flor branca, macia e nutritiva.
    Mude!

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei com tudo que li hj.
    Impressionante a força q vcs têm. Parece q às vz foge mas ... reaparece redobrada. Qdo vcs e Eliana escrevem neste blog têm o dom de aumentar a nossa força e confiança!!! Se vcs são assim Bia também é. Por isso ela é capaz de vencer batalhas no dia a dia e, de pedrinha em pedrinha, alargar o caminho colocando em suas margens as flores coloridas da alegria.
    Bjs, Aline

    ResponderExcluir
  7. Sensassional tudo que li aqui neste blog, eu sou suspeito em dizer que a minha prima é forte demais e nada desmorona essa mulher chamada Eliana, acreditem em mim. Eliana pode contar conosco e mais uma vez PARABÉNS e espero grandes melhoras da Bia minha priminha que nós da família Concilio temos muito para com ela.

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,
    passei para dar um oi, e desejar um "abraço virtual" de carinho, força, e muita fé!
    estive com a Dri na semana passada.

    torço (e rezo) muito pela Bia e pela família!

    um grande abraço
    Dani Andretto

    ResponderExcluir
  9. Ler este blog agora me emocionou muito...
    Tem momentos em que não temos o que falar: este é um deles.
    Meu respeito a vocês e fiquem com Deus!
    Beijos,
    Cida

    ResponderExcluir
  10. Eliana, que eu chamava de tia no camping, quando soube do acidente da Bia, logo pensei em você, uma mulher meiga, bonita, carinhosa e muito feliz!!! Imagino você assim até hoje!!!! Sempre me lembro de quando a Bia disse que queria fugir de casa e você, com sua sabedoria, arrumou uma mala e a levou de carro até a rua, deixando-a com a mala. Se ela soubesse naquela época a mãe, as irmãs e o pai que ela tem, jamais teria pensado em fugir!!! Tenho muita saudades de todos e rezo todos os dias para que o potinho da Bia transborde de realizações, progresso, amor e muita felicidade!!!
    Beijos a todos,
    Patricia.

    ResponderExcluir
  11. As ações da Vale do Rio Doce começarão a subir, por causa do potinho de pedras da Bia... Um só, será pouco, pode mudar para um balde...

    ResponderExcluir
  12. Eu amoooooo esse blog, que na minha opinião um dia deverá virar livro, um livro de pessoas vencedoras, e na qual eu logicamente vou pedir autografos a todas da familia, uma familia unida , sempre permanece unida, e VIVA todos os milhares de pontinhos.
    bjs....
    Lucianna menezes.

    ResponderExcluir
  13. Sim, tambem nao escrevo a dias, pois concordo com todos e com a minha prima Cidinha, que nao tenho palavras, pra dizer.
    Hoje so quero dizer pra minha irma e sobrinhas que AMO, AMO, AMO, MUITO VOCES...
    Beijo de sua tia Cuca.

    ResponderExcluir
  14. ah Eliana...ao ler seus relatos, te imagino minha mãe, minha familia tbm é formada por mulheres que nao são simples mulheres, mas são como vc's: mães, tias, irmãs, primas, avó, filhas, netas, bisneta, amigas, esposas, ex-esposas e ainda sim, são fortes, vitoriosas, batalhadoras e sempre com um lindo sorriso no rosto, sem palavras para expressar a emoção que senti, espero um dia te conhecer e conhecer essa familia linda e sólida, feito rocha, Parabens...
    Bia força querida!!! hoje é dia de Vitória
    fiquem com Deus
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
  15. Queridos...Me emociono todos os dias que leio este blog!!! Já faz parte do meu dia a dia, estou literalmente acompanhando a Biazinha. Como em casa não tem computador, costumo imprimir algumas partes e levar para meus pais (tia Isa e tio Clebes) ficarem também mais a par de tudo. O texto da pipoca do Patrô me fez chorar!!! Que lição!!! Acho este blog incrivel e muito importante para dar e receber amor, mesmo que pela escrita. Não da pra enxergar, mas este blog está cheio de anjinhos do bem que ficam colhendo as mensagens de amor e força e levando para a Bia!!! Obrigada anjinhos!!!Parabéns pela força!!!Um beijo a todos!!!! Roberta, Tia Isa e Tio Clebes

    ResponderExcluir
  16. Nyari´s... é impressionante como a Internet distancia e ao mesmo tempo aproxima as pessoas. Estou aqui em BH trabalhando e como diz um outro "post" se tornou quase diária a leitura desses textos...

    Através deles me lembro claramente da personalidade de cada uma das mulheres dessa família, a simpatia, o sorriso, a força e a união fica muito clara aqui.

    Como disse o Max no Orkut, nós estamos distantes mas estamos aqui. Os momentos vividos no Shamballa são únicos, os momentos vividos nos tempos que compartilhavámos fins de semana em nossas casas em SP são únicos, as brincadeiras, fofocas são todos únicos.

    O momento atual é único é será superado como todos os outros que todos nós já passamos. A única coisa que falta é realmente trocar o potinho da Bia pelo balde como diz o outro "post".

    Meninas, estou meio sumido, mas estou aqui torcendo de verdade. Todos sabem que eu gostava mais da outra irmã, mas uma menina com jeito de sapeca igual a Bia ainda está para nascer.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns à família pelo blog.Sempre passo por aqui para saber notícias da querida Bia.Tive pouco contato com ela.mas sempre a admirei e aprendi a gostar dela.Sou a Vovó da Manuella, da escolinha e estou torcendo muito por ela. Que Deus continue dando muitas forças para a família neste difícil momento e cuidando e recuperando a Bia. Bjkas para ela.

    ResponderExcluir