sábado, 14 de março de 2009

Mais pedrinhas no potinho da Bia, aliás, ela colocou uma pedra enorme dentro do potinho!!! A Bia começou a falar!!! Claro que não é uma fala como a nossa. Ela mexe a boca e nós praticamos a leitura labial, mas algumas vezes até som sai. Dentro do quadro dela isso é uma grande vitória, algo que nem era esperado para tão pouco tempo após o acidente.
Ela pede para molharmos a boca dela, diz que ama o namorado, sorri, manda beijos e até dá bronca!!!

Aliás, se dizem que existem pessoas fracas e outras fortes. Mas a vida nos mostra que todos somos fortes e temos forças quando queremos e realmente precisamos.

Uma pessoa acabou de passar por uma prova dessas. Para essa pessoa a Bia perguntou o que tinha acontecido e, mais ainda... pediu lápis e papel para escrever o que queria dizer! A nossa preocupação quando ela começasse a falar era justamente essa: que respostas dar nesse momento.

Achávamos que não estávamos prontos para esse tipo de situação e estávamos até tranqüilos pq pelo quadro clínico demoraria para ela falar, mas... aconteceu e pegou alguém de surpresa. Mas esse alguém soube responder, soube sorrir e dizer que ela tinha sofrido um acidente de carro, tinha nos dado um susto muito grande, mas que agora tudo estava bem e que é só uma questão de tempo para tudo voltar ao normal.

E quando a Bia pediu lápis e papel... imaginem a situação... Mas esse alguém também teve forças para responder que agora ela não poderia escrever pq ainda não poderia sentar, ainda não tem firmeza nos músculos, tinha medicamentos nos braços e que ainda não era hora disso. Essa pessoa falou: “Bia, fique calma, aproveite esse momento para conversar com o seu eu interior. Você sabe fazer isso muito bem! Converse também com Deus, que está do seu e do nosso lado!”. E a Bia relaxou e dormiu, num sono gostoso e profundo!

Parabéns Fabi, você mostrou que é MUITO forte e por isso Deus colocou você ao lado da sua irmã Bia nesse momento tão especial!!!

16 comentários:

  1. Hoje estive no hospital e nem sei como dizer o tamanho da minha felicidade ao ver a Bia sorrindo, mandando beijos e até fazendo perguntas. Posso dizer que é o dia mais feliz da minha vida, mais do que quando meus filhos nasceram pq eu nem conhecia eles, mas a Bia eu já amava muito, e agora que nasceu de novo ela me deu a MAIOR felicidade da minha vida. Para dizer a verdade eu nem tinha tanta fé
    que ela sobreviveria, mas hoje posso dizer que ela está muito viva e feliz. Olhar para Bia nos dá calma e força, nos prova que ela já superou o mais difícil e ela nos mostrará a cada dia que a vida é maravilhosa, independente da nossa condição. A Bia já era um exemplo, agora então, ela nos mostrará como precisamos de pouco para sermos felizes.

    Beijos da tia Cuca

    ResponderExcluir
  2. Queridas!!
    Esse blog me ajuda a ficar mais perto de todas vocês!! Morando em Ribeirao é difícil acompanhar a batalha de perto...mas vocês sabem que fazem parte da minha família e que todos os dias estou mandando pensamentos positivos, orando e acreditando que tudo dará certo!
    A família de voces é muito forte..a união e o amor de vocês levará até além do que imaginam!!
    Estou com voces..
    Mandem meu beijo pra Bia...
    AMO VOCES!
    CUCA

    ResponderExcluir
  3. Eliana,Fê,Faby e Bia

    Estamos aqui na torcida, felizes pelas conquistas e acompanhando passo a passo esta luta. Continuemos confiante em Deus.Beijos.Leila,Silvio,Gaby e Bruna

    ResponderExcluir
  4. Que noticia boa ela esta e vai surpreender muito ainda. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela atenção, intenção e dedicação de todos que acompanham a Fabíola de perto ou de longe. Muito obrigado!
    Fabio Yoshio

    ResponderExcluir
  6. Tudo melhorando aos poucos... Como eu adoro essas notícias boas! Tudo vai dar certo, energias positivas pra todos vocês, e principalmente pra Bia!

    ResponderExcluir
  7. Adoramos as noticias de que a Bia esta comecando a falar e querendo ate escrever, nos temos certeza que ela vai sair dessa, pois ela e uma pessoa iluminada e muito forte!!!!!!!!!Mandamos muitos beijos e muita energia positiva p/Bia, nos amamos muito ela e ela esta sempre em nossas oracoes e pensamentos... Um grande beijo p/ tia Eliana, Fe, Fabi, tio Fernando e a todos proximos da nossa querida Bia. Beijos dos amigos distantes mas sempre proximos nos pensamentos, muitas saudades!!!!
    Fiquem com Deus!!!
    Junior e Sheila

    ResponderExcluir
  8. Eliana, ficamos muito felizes de saber que a Bia esta progredindo a cada dia. A Vasilca sempre pergunta dela, e estou acompanhando por aki. Eliana, saiba que a amizade que voce provou pela Vasilca e fez mundos e fundos para ajudar a ela, tenho certeza que Deus vai te retribuir e muito. A Bia ainda vai surpreender e muito voces e a todos nos. Saiba que a familia De Luca esta aki para o que voces precisarem.
    Que Deus ilumine a Bia e voces a cada dia para que voces nunca desacreditem.
    Familia De Luca

    ResponderExcluir
  9. Li, olá.
    Estamos ou melhor continuamos conectados a todas vcs e em especial à Bia para que tudo continue progredindo e evoluindo sempre, de acordo com a Lei divina.
    Continuamos aqui...como sempre....para o que precisar....bjs
    Ada, Aline, Cida..........e outros todos...rs

    ResponderExcluir
  10. Estamos emocionados com recuperação de Bia e a fortaleza de Fabi. Fabi sp confiamos na sua força. Temos certeza que tds vcs são mais fortes do que imaginam. Vcs sabem que sabemos o q significa buscar forças quando em ente querido passa momentos delicados. Já vivemos isso e essa pessoa está ao nosso lado e continua sendo uma lição e um orgulho para nós. Vcs e Bia tb são. Hj choramos de emoção e continuamos unidas nessa corrente de amor, fé e confiança.
    Bjs
    Tia Veva e família

    ResponderExcluir
  11. Menina guerreira, vai provar mais uma vez que pode ganhar essa e superar todos os obstaculos que surgirem. Deem um grande beijo nela por nós que estamos longe mas com ela dentro dos nossos corações.
    Bjus a todas vocês que estão ao lado dela.
    Cris, Luiz e Babi

    ResponderExcluir
  12. oi Familia, fiquei muito feliz e emocionada com esta notícia, é surpresa pra uns, mas ja esperavamos ela tentasse e conseguiu dentro dos limites estipulados para a compreensão humana, mas bem sabemos o milagre que foi operado nesse momento, claro q nao é facil, em esperamos que seja, mas a cada dia, ela conseguirá...
    beijos a todos e a torcida continua
    com carinho

    ResponderExcluir
  13. Sempre me emociono qd vejo as noticias e as novas pedrinhas que estão sendo colocadas no potinho.
    Amanhã é um novo dia e a Blossom voltará a respirar a todo vapor, assim como a Bia está retomando a cada dia e com certeza a vibração das crianças que tb sentem saudades serão transformadas em energia positiva para a recuperação da Bia.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  14. Que excelente notícia!!!!!
    Estou torcendo e com pensamentos positivos voltados na recuperação da Bia.
    Contem comigo!!!!
    Beijos a todos
    Cris Tarabori

    ResponderExcluir
  15. Bia!!!
    Tenho certeza que seu potinho se transformará em uma imensa PEDREIRA!!!
    Estou muito feliz com as notícias...
    Fiquem com Deus,
    beijos em todos
    Dani Borges

    ResponderExcluir
  16. Bia,
    Estou com vc e mesmo não estando aí do seu lado fisicamente, estou e estarei sempre "next to you", dando-lhe força, amor e carinho, pois acredito em vc,na sua força, minha amiga, minha irmã do coração!
    Beijos, muitos beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir