segunda-feira, 9 de março de 2009

É com sentimentos divididos que criamos esse blog. Como sabem, a Bia sofreu um grave acidente, estamos muito, muito tristes, mas ao mesmo tempo, o que tem nos confortado é o enorme carinho que temos recebido de todos os familiares e amigos. Vocês não imaginam como essa energia tem nos fortalecido para seguir cada passo, para superar cada dia. Recebemos ligações de pessoas que já não víamos há muito tempo, mas que se mostraram solidárias e demonstraram, que apesar do tempo, ou da distância, o carinho nunca deixou de existir.
Não temos palavras para agradecer tudo isso no meio desse turbilhão de sentimentos. A tristeza é imensurável, mas temos fé de que o melhor acontecerá, independente do que for, temos certeza de que será o melhor para ela e para todos nós.
Sabemos da preocupação de todos e do interesse em acompanharem essa luta da Bia e só temos a agradecer. Neste momento, nós, família próxima (pais e irmãs) já não temos mais forças para responder a quantidade de telefonemas, e-mails, torpedos de todas as pessoas, por isso surgiu a idéia de criar esse blog, onde podemos manter todos informados.
Esperamos que entendam que nesse momento, cada vez que contamos a mesma história ou que dizemos algo sobre o estado dela, revivemos tudo isso e a dor é imensa. Hoje, nossas energias precisam ser canalizadas para estar ao lado da Bia, dando forças para que ela siga esse caminho. Por isso esse blog foi criado.
Sobre o acidente, ele aconteceu no dia 28 de fevereiro, às 9:20 da manhã na Carvalho Pinto. A Bia estava voltando de São José dos Campos para São Paulo e capotou no Km 84. Não sabemos o motivo do acidente, e isso nem importa agora. Ela estava sozinha e rapidamente foi socorrida no hospital de Jacareí, onde aliás, foi muito bem atendida.
No domingo, dia 01 de março, foi transferida para São Paulo, para o hospital Nossa Senhora de Lourdes onde está recebendo o melhor tratamento possível.
No acidente ela fraturou a C4 e explodiu a C5 e C6. O estado dela muito grave. No momento ela está sedada, com febre e com aparelhos que auxiliam a respiração e controla a pressão entre outras coisas.
Não temos previsão do que acontecerá, mas estamos lutando pela vida dela.
Sobre as seqüelas do acidente, preferimos pensar nisso na próxima etapa, para superarmos cada fase com mais força. Os médicos dizem que hoje ela é considerada uma pessoa tetraplégica, mas sabemos que com os avanços da medicina e com a força de vontade dela, esse diagnóstico pode ser mudado.
O quadro dela é estável dentro da instabilidade, ou seja, a febre oscila, a pressão também, mas nada relevante para dizer que mudou alguma coisa considerável.
Esse blog não foi criado para fazer dessa situação um show, mas sim para termos uma forma de comunicação com todos vocês. Não pretendemos colocar aqui um boletim diário do estado dela, nem informar cada detalhe do que acontecer, mas esse blog foi criado para informar mudanças consideráveis no quadro dela e para ser mais uma forma de receber o carinho de todos.
Mais uma vez agradecemos o carinho de todos, inclusive pelas visitas no hospital. No momento não adianta ninguém ir ao hospital, ela está na UTI e somente os pais, irmãs e namorado têm permissão para entrar e visitá-la.
Pedimos que continuem orando, enviando energia positiva e boas vibrações de onde quer que você esteja. Continuamos com a corrente positiva diariamente, às 20hs e quem quiser colocar o nome dela em outras correntes, os dados são:
Fabíola Hernandez Nyari
Data de nascimento: 30/08/79 (29 anos)
Pais: Eliana Hernandez Nyari e Fernando Nyari
Hospital Nossa Senhora de Lourdes, UTI, leito 1

O hospital pede doares de sangue para o banco de sangue deles. A Bia não precisou de transfusão e esperamos que nem precise, mas como todos se colocaram a disposição para ajudar, acreditamos que essa é uma das formas que podemos agradecer todo o carinho, atenção e dedicação que temos recebido do hospital.
O endereço para doação é:
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 - 14º andar – Santo Amaro – tel: 3048.8989 das 8 às 17hs. Favor fazer a doação em nome da Bia.
Mais uma vez obrigada,Família e amigos da Bia

18 comentários:

  1. Fe...aqui é a Cris prima do Caio do Doze. Estou rezando muito por todos vcs. Se precisar de alguma coisa meu e-mail é crini03@yahoo.com.br
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Quando lembro da minha infância, vocês estão presentes na maior parte dela, sem dúvida nos melhores momentos.
    É por isso que até hoje me refiro a vocês como tia, tio e primas, de coração. Não tenho palavras para expressar o quanto sinto pelo o que aconteceu e como as memórias da minha infância não saem da minha cabeça neste momento... Lembranças do clube Castelo, das piscinas, do XII de Outubro, dos milhares de churrascos (que a Bia gostava de comer coraçãozinho), das viagens ao camping, Guarujá e sítios, das fantasias mais lindas de todos nos Carnavais, da primeira festa do mágico, das danças, desfiles e músicas que inventávamos, dos testes de propaganda que só a Fabi passava (hahaha), dos almoços de domingo no Veneta, da fita cassete da Xuxa que eu e a Bia sabíamos de cor e salteado, do Paco e do Popeye, dos cabelos cortados igual ao Chitãozinho e Xororó, da coleção de casquinhas de machucados da Bia, de acordar pra ir pra escola com música, dos banhos de banheira no banheiro da tia Eliana, da gente inventando uma língua nova no clube, da única apresentação de ballet que dançamos juntas (vcs de colher de pau na mão e eu de Pinóquio), das maquiagens que a Tia fazia na gente, do pão francês picadinho com requeijão que a Bia me ensinou a comer, do brigadeiro de colher de todas as tardes, dos regimes do Junior que antes de começar merecia uma paradinha no Mc Donald’s, da competição de qual das 3 filhas se comportava melhor (lembro que tinha um cartaz na copa com pontos de cada uma), dos primeiros paquerinhas, da amizade intensa de nossas famílias, do meu Pai com saúde, do sorriso da minha mãe, do meu irmão sempre gordinho e brigando comigo, da bateria de papelão que a Tia Eliana fez pro meu irmão, daquele cachorro salsicha, da ingenuidade da gente criança, da felicidade sem fim, da amizade mais pura e verdadeira.......
    Nossa acho que da pra ficar horas aqui escrevendo. Quer infancia melhor que esta!!!
    Não preciso mais dizer o quanto essa família é especial para mim e de como todos os anos que passamos juntos foram fundamentais para a formação da adulta que hoje sou.
    Vocês sabem que eu também já passei por um momento muito difícil. Sei que a dor é indescritível e chega até a ser insuportável em alguns momentos, mas o que eu posso afirmar é que o amor da família, a calma e a fé fazem toda a diferença. A Bia está sentindo este amor de todos nós e isso está sendo fundamental para a recuperação dela.
    Estamos rezando pela Bia e sabemos que tudo VAI DAR CERTO!!! Abraços apertados de AMOR para toda a família. AMAMOS VOCÊS!!!
    Roberta (Tia Isa, Tio Clebes e Junior).

    ResponderExcluir
  3. Eu começo a escrever.....e paro....começo e apago....
    São tantas coisas que passam aqui dentro da minha cabeça que só eu sei....
    Mas depois de ler tudo isso que a Rô escreveu eu estou aqui só p. completar que somos TODOS felizes por cada momento que passamos juntos...
    E hj estou feliz em sentir que a Bia está recebendo todo esse amor!
    Estive com ela hj e trago p. cada um de vcs o sorriso ela fez p. "eu devolver" p. vcs.....
    Mta fé e paciência! Venceremos juntos essa passagem.

    Com mto amor, Fabi

    Rô: vc lembrou até da nossa escadinha do bom comportamento que ficava na cozinha de casa.....

    Caroline (amiga da Bia): entre em contato comigo fabinyari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, BIA...
    Sabe hoje estou muito mas muito feliz, pois quando soube que voce mandou beijinho para o seu namorado, tive coragem de escrever, mesmo que todos vao ver meus erros de portugues.
    Mas nao estou me importando com os outros.
    Bia quero que voce saiba que amo muito voce, quero ver seu sorriso lindo e verdadeiro.
    Sabado passado, quando voce abriu os olhos e o Fernando te chamou, voce procurou de onde vinha a voz e olhou, com um lindo olhar, ai eu falei,
    Bia a tia cuca ta aqui, logo voce olhou pro meu lado, e depois sua mae te chamou do outro lado e voce correu pra olhar ela, foi lindo, seu olhar com muito brilho, trouxe muita felicidade pra nos.
    Te amo muito, logo voce vai estar do nosso ladinho, beijos de sua tia cuca.
    Bia, quando voce estiver em casa, se recuperando, vou todos os dias te ver e voce vai ter um trabalho grande pra fazer, depois te conto.
    b
    Beijos de sua tia cuca

    ResponderExcluir
  5. Convivemos nas férias no Jardim Real na Praia Grande... a nossa casa ficava na mesma quadra... a alguns metros. A alegria sempre era muita: Eliana sempre muito animada e disposta cuidando e entretendo suas três princesinhas Fernanda, Fabiana e Fabiola... Imagine a Fabiola tinha 3 aninhos (a idade quem lembra é o papi Tio Nelson sempre com uma super memoria para datas...). Nos divertiamos muito com os lanches da tarde...Sempre fiquei encantada com a semelhança das meninas da Eliana, os mesmos olhos vibrantes e o sorriso cativante da mãe. Depois que os meus pais (Tia Lucilla e Tio Nelson) venderam a casa da praia não tivemos mais contato. Nosso ultimo encontro se não me engano foi no aniversário da Fernanda... Todas as meninas da familia continuavam alegres, sorridentes, unidas e moças!!!! Belas moças!!! Pois é, o tempo passa... Eu hoje estou com 43 anos... Bia com 29 anos...Não sabemos o porquê das coisas que acontecem na nossa vida, entretanto,sempre encontramos a luz de Deus, como neste blog que está possibilitando a união em prol da Bia, sua mãe, irmãs, avô, tias, tios, pai, namorado, amigos... Eu, meus pais e minha irmã estamos na corrente, e também estamos à disposição para, se necessário, ajudar. Muita paz para todos ! Beijos no coração Eliana, Fernanda, Fabiana, Tio Eduardo. Carinho da prima Lígia

    ResponderExcluir
  6. Queridas Eliana,Fernanda,Fabiana e todos os parentes e amigos que estão juntos com vocês, de todo o coração com muita fé esperando pela melhora da caçula Fabiola. É um momento muito difícil, não há dúvida.Deus é pai e acreditamos que a união faz a força. Principalmente, quando esta união é carregada de amor; quando o amor e o carinho são verdadeiros eles nunca desaparecem. Pode passar o tempo que for, continuaremos a ser os tios amorosos e vocês as sobrinhas queridas. Beijos afetuosos da Tia Lucilla e do Tio Nélson

    ResponderExcluir
  7. Continuamos na oração aqui em Jundiaí. Um grande beijo e fiquem com Deus.

    Luiz Eugênio, Juliana e Maria Luiza

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, Fê e Fabi, e família... Embora não tenha visto vcs recentemente, gostaria de dizer que a distância e o tempo não torna os amigos menos importantes, e vcs realmente são importantes e queridas... Repasse as energias positivas que envio a Bia, todos os dias ela estará em minhas orações.Com fé, com certeza ela vecerá esta batalha!Contem comigo para o que precisarem... Gde bjo, Angélica.

    ResponderExcluir
  9. Ontem vi aqui as msgs e a noticia de que a Bia correspondeu com olhares, hj fiquei sabendo que ela se emocionou com a noticias da Blossom.
    Fiquei muito feliz,muito mesmo!!!
    As forças e vibrações enviadas estão contribuindo para alimentar a energia de vida que a Bia tem...para Deus nada é imposssivel!!!
    Grande abraço na família e na medida do possivel lembranças a Bia

    ResponderExcluir
  10. Deus está aqui neste momento
    Sua presença é real em meu viver;
    Entregue sua vida e seus problemas;
    Fale com Deus ele vai ajudar você.
    Seja qual for o seu problema,
    Fale com Deus ele vai ajudar você;
    Após a dor vem a alegria,
    Pois Deus é amor e não te deixará sofrer...

    Fabi essas são minhas palavras para vc minha amiga...q DEUS ilumine vc e toda sua familia,dando - te forças para superar todos esses obstáculos...Bjs no coração.

    Helena - BLL

    ResponderExcluir
  11. Querida netinha Bia
    O Vovô está rezando para sua melhora.
    Deus há de nos ouvir.
    Beijos do Vovô Edu

    ResponderExcluir
  12. Ola!!
    Bia não tive muito contato com vc, mas o pouco relacionamento que tive foi muito bom!!
    Vc e uma moça muito gracinha, alegre, gentil, carinhosa....
    Tenho certeza que Deus te abençoa e continuara te abençoando.
    Tenho muitos bons sentimentos para com todos vcs.
    Em nossas orações temos que pedir muita luz e boas vibrações.
    Muito aconchego em nossos corações.
    Tenho certeza que conseguiremos passar por esses momentos dificeis.
    Estarei sempre a disposição de todos.
    DEUS TE ABENÇOE.
    Amem pra todos nos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Queridos amigos,
    Estamos consternados com a dor de vocês e estaremos rezando pela Bia e para que Deus dê força para vocês, pois ele na sua divina sabedoria sabe o que faz. Estamos juntos na corrente de fé.
    Beijos. Fernando Martins e família!

    ResponderExcluir
  16. Linda, as PUFFS são fãs da Bia sempre!!!Estamos com vc...por enquanto em oração...mas logo estaremos próximas...muita luz!!!bjks Aninha,Bia e Bellinha

    ResponderExcluir
  17. Bia,
    acho que como muitos que estão nesta torcida com você, ainda não tinha tido coragem e não estava conseguindo repassar o quanto estamos torcendo por você. E infelizmente, é só nessas horas que conseguimos sentir o quanto uma pessoa é importante em nossas vidas e o quanto amamos. Na verdade, as palavras ainda estão muito confusas, mas você mais uma vez está provando e ensinando à todos nós a vontade e a força para superar todo este "obstáculo" na sua vida. Nunca me esqueço (aliás está tudo gravado) da sua alegria de viver, com todo seu sorriso contagiante em meu casamento.
    Estamos um pouquinho longe, mas nossos pensamentos estão todos voltados à você. E lembre-se, ponte-aérea tem toda hora, para darmos um beijo, um abraço ou só para ficarmos quietinhos ao seu lado e de toda família.
    Amamos vocês!!
    Beijos,
    Pedro, Drica e Dudu

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir