terça-feira, 5 de julho de 2011

Férias de Julho

Hi people,

... hum... Julho, mês de férias, hora de relaxar, viajar, passear, descansar, que delícia... hum...



??? ããã ??? Como assim??? Estou de férias já tem 2 anos e meio, desde o meu acidente...


!!!!!CHEGA!!!!!


- Minhas férias começaram com um agradável cochilo enquanto pilotava meu carrinho, que gostou tanto que se aposentou de vez ficando assim:




- Continuei de férias integral, tanta preguiça, tanto sono que não queria nem ter o trabalho de respirar, me hospedei em um hospital de luxo que providenciou uma UTI individual com tudo para meu sono profundo ter mais qualidade, respiração mecânica, alimentação por sonda nasal, foi só ficar deitadona curtindo!!!



- Após esta estadia, minhas férias só mudaram de endereço, porque as regalias só aumentavam... tive acessoria 24 hrs por dia com motoristas, cozinheiras, faxineiras, passeios, shows, tudo na faixa, sempre rodeada de pessoas me carregando para cima e para baixo... que mordomia... até para as atividades mais simples do dia a dia eu tive assessoria como tomar banho, escova dentes, comer, beber... férias de Rainha, só abrir os olhos, a boca e curtir!!!


!!!Paraíso!!!

- Quando comecei a me entendiar dessa vida mansa, fugi do marasmo e me hospedei em um SPA com pseudonimo de Lucy Montoro e após um mês de pernas para cima, literalmente... risos... resolvi mudar de ares e peguei um avião para Brasilia e tirei mais 40 dias de mimos em outro SPA, chamado Sarah... foram banquetes, novas amizades, hidro massagens, comprinhas e muito mais...

- Aproveitei o final dessas longas férias para mudar de casa, mudar de cidade e agora renovada, estou montada na minha cadeira motorizada, colada no meu mais novo melhor amigo, aquecedor, e prontinha para acelerar minha vida e quem sabe o que a maré irá trazer...


Adeus férias


"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"


Fernando Pessoa


"Back to real life"

10 comentários:

  1. Bom ver vc bem...
    bjo'S...

    ResponderExcluir
  2. Você eh exemplo, gosto demais de você
    Dodi

    ResponderExcluir
  3. vc. é muito fofa, muito profunda, emocional, inteligente, mexe com o coração da gente!!!
    muitos beijos criança querida,
    TT

    ResponderExcluir
  4. Bia querida...
    que maravilha ler seus belos textos... com a magia das palavras você conta a alegria e a tristeza de viver um dia de cada vez!
    A magia em buscar e o encanto de encontrar fases, luas, amigos, momentos, experiências...
    Faça deste encerramento de férias o início do trabalho duro.. pegar os 2 anos e meio desta cabeça linda e por no papel... não perca os suspiros, os risos, os choros, os palavrões tb, com nota de rodapé, porque sou fraquinha na malícia (rs). Agora sei que esta em pé... como sempre esteve, pois como no pequeno príncipe as cascas das árvores são pesadas, por isso que as vezes, deixamo-nas de lado para que possamos descobrir novos mundos.
    Quero sempre estar no seu mundo minha madrinah da palavra da linda pós-lúdica.
    Um beijo na família toda e espero conseguir enviar meu texto
    Andréa Contadora de histórias

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está de volta ao blog!!! Senti falta de notícias!!!
    Adorei o texto, as novidades e principalmente o bom humor!!! Não suma por tanto tempo!!!!
    Sempre estou atrás de notícias!!!
    Beijocas saudosas da Paty do camping!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Bia, muito bom o texto e o poema, posta mais .....Beijocas

    ResponderExcluir
  7. bom rever a Bia de volta...essa é a Bia de sempre com bom humor e sutileza p/ momentos delicados
    grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. ... se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...Bia, vc é um dos motivos pelos quais eu digo isso.... sua força, sua sutileza em falar dos obstáculos... vc é a Bia que todos deveriam ter dentro de si... exemplo de mulher...uma menina madura que chora e ri

    bom te "ver" bem!!!! gostaria de te ver, vamos marcar!!!!

    Bjos

    Bianca, Thomas e Maria Antonia

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai viu.....ela só esqueceu de contar que durante as férias dela com tudo pago e toda a mordomia a família e os amigos enlouqueceram para manter tudo em ordem e para manter a sanidade intacta a cada susto que ela nos dava!!!

    Brincadeiras a parte....desde o dia 28/02/2009 que não saio mais do seu lado, vai ter que me engolir!

    Beijos da "fiel escudeira" sempre

    ResponderExcluir