terça-feira, 31 de março de 2009

Sabe, meninas podem rir, sempre começarei a escrever com esse “sabe”...
Sabe, esses últimos dias foram mais profundos, tenho ficado todas as noites com a Bia e geralmente estamos acordadas e sempre reflito mto. São momentos que falo mto comigo mesma, que reflito demais e que acredito cada vez mais na fé divina, Deus tem estado mto comigo e com todos nós.
A ciência está evoluindo a cada dia e as pesquisas se concretizam cada vez mais, tudo isso irá nos ajudar mto, células tronco...enfim, não temos pressa, pois tudo que é feito com cautela e com amor. Teremos uma recuperação surpreendente, vcs vão ver!
Por tudo isso sempre falo p. Bia termos mta fé, mta paciência e mta sabedoria pois no tempo certo tudo ficará da melhor forma.
Todos esses dias tem sido mto difíceis, é o meu fardo de crescimento de aprendizado.
Com essa corrente enorme para a Bia ela está melhor, ela tem trabalhado mto sua paciência e sabedoria e está controlando melhor sua respiração.
Nossa meta é ela ir p. casa o mais rápido possível, claro que no tempo de Deus, mas espero o tempo que for e sempre estarei ao lado dela, como a Jô escreveu no blog “haja o que houver sempre estarei ao seu lado Bia” – Jô, quero mto te conhecer, vc é mto especial e falo p. vc tb...OBRIGADA POR MESMO SEM TE CONHECER FAZER PARTE DAS NOSSAS VIDAS.

Beijo, Li

segunda-feira, 30 de março de 2009

Bom dia!

Como a mamãe escreveu, nossa Bia precisa de uma grande força... Precisa de coragem, paciência, equilíbrio, discernimento, sabedoria e entusiasmo conforme vai entendendo o que está acontecendo com ela... Além disso tudo ela precisa voltar a estabilizar o quadro clínico...

Ela voltou a ter febre devido a mais uma infecção urinária e com o estado
emocional a flor da pele ela tem alterado os parâmetros de batimentos, respiração...
Aos poucos eles estão desmamando o aparelho da respiração, mas ainda precisamos esperar...
Vamos informando sobre essas alterações relevantes...

Como a mamãe escreveu, ela tem passado boa parte do tempo no hospital... Ela sai p. descansar um pouco, tomar banho, comer... enfim... e enquanto isso com a Bia fica um de nós ou o Fábio...
A mamãe tem "pedido" visitas no hospital, mas as visitas são p. ela (a Li). A Bia está na UTI e não pode receber visitas ainda.
Costumo dizer que assino embaixo de tudo o que a mamãe tem dito... nesse momento ela pode tudo!
Então escrevo p. pedir que compreendam se alguém chegar no hospital e não conseguir "abraçar" a Li... Nem sempre ela consegue subir p. portaria... e nem sempre ela está por lá...
E reforçando! Sim, a mamãe (Li) precisa de abraços, de contato físico de palavras positivas, mas as dicas são: não façam perguntas, deixem ela falar se quiser e o que quiser. Falem sobre outras coisas, outros assuntos... e caso ela não possa atender... esperamos que entendam e, se tiverem vontade, que voltem outro dia ou escrevam no blog..."

De resto, vamos continuar com nosso AMOR e COMPAIXÃO é o que precisamos SEMPRE e no momento precisamos de paciência, sabemos que mais do que a Bia, nós aqui de fora precisamos exercitar essa palavrinha tão importante... o
ato de ter "paciência"!

Beijos!

sábado, 28 de março de 2009

Sabe, adoro e sei como está sendo e sempre será importante esse blog em minha vida. Todos os comentários e relatos são e serão minha pílula de fortalecimento em minha vida. Obrigada. Cada coisa escrita, por menor que seja é importante. Continue a escrever para nós!

Agradeço também a vocês por um simples telefonema, pelo blog ou mesmo pelos pensamentos que estão me dando vibrações e energia para ter coragem e fé. Se a Bia já é uma vitoriosa, amanhã será ainda mais, pq esta força, esta energia, esses pensamentos são também responsáveis por essa grande vitória e já estão sendo.

Lembrem sempre que a força do pensamento é muito forte e poderosa.
Obrigada por existirem e terem sempre em seus pensamentos essa força, fé e esse carinho.

Há um mês atrás sabíamos que a nossa Bia e a nossa família eram muito queridas, mas como todos vocês também temos nosso defeitos e qualidades. Mas se estamos aqui é justamente para aprender e também para ensinar. É uma eterna troca.

Nos primeiros dias tivemos muitas visitas. Isto foi e continua sendo muito importante para nós. Os abraços e olhares, mesmo em silencio, nos carrega e nos revigora.

Criamos o blog para facilitar e ter sempre vocês por perto. Continuem me dando um abraço ou escreva, nem se for uma linha. Isso é muito importante para me dar mais força e sabedoria para continuar com muita fé e esperança.

Obrigada. Conto com o abraços e as linhas de todos vocês.

No momento preciso do seu abraço, do seu ombro, da sua palavra ou mesmo do seu olhar em silencio. Venha me ver. Preciso do seu colo e pode ter certeza que cada um de vocês vai saber a hora certa de me dar esse colo. Estou esperando.

A Bia agora precisa de ama grande corrente de coragem, de paciência, de equilíbrio, de discernimento, de sabedoria, de força, de entusiasmo para saber e entender o que de real está acontecendo e enfrentar esse novo caminho com garra e muita força. E no tempo dela vai obtendo vitorias, enfrentando com lucidez e aprendendo novamente a ser feliz.

Hoje a Bia diz: Só quero minha mãe

Muitos de vocês não conhecem tão bem a Bia. Como todos sabem ela é uma garota especial, com muitas qualidades, mas tem uma coisa nela que poucos conhecem: ela é muito mandona e agora está querendo que eu fique com ela o tempo todo, me solicita o tempo todo e é muito bom saber que ser mãe é maravilhoso.

Quantas e quantas vezes nossos filhos e nós mesmos não queremos ficar com as nossas mães, rejeitamos ou simplesmente achamos que alguns momentos não queremos a nossa mãe por perto. Isto não quer dizer que não amamos as nossas mães. Amamos sim, tanto é verdade que nas horas mais difíceis de nossas vidas só queremos nada mais, nada menos, que a pessoa mais importante de todas, a nossa mãe.

Com isso, eu estava conversando com uma das enfermeiras, Doralicy, vários assuntos e nesse momento, falando do marido dela que é azulejista, a Bia me chamou e disse para parar de jogar conversa fora, para ficar quieta ao lado dela, em pé, mas quieta. Eu e a Doralicy falamos que é bom falar de outros assuntos. Ela disse para fazer isso quando ela estiver dormindo. Como sempre, MUITO MANDONA!!!

Um grande beijo, de quem está esperando por vocês,

Li
Um mês...tem exatamente um mês que nossas vidas mudaram...

Nossa Bia, voltando de sua casa em São José Dos Campos para passar mais um final de semana ao lado da família, comemorar no sábado o aniversário da mamãe.....foi naquele dia que ela se deparou com umas das curvas mais delicada da vida dela....

Acreditamos que nada é por acaso, que Deus é justo e perfeito e que se isso aconteceu com a Bia e com a nossa família é pq existem diversos motivos....diversos aprendizados.....diversas mudanças.....

Tem dias que não fica fácil, olhar, acreditar, sentir...seria mentira dizer que em alguns momentos não ficamos com vontade de negar tudo isso, mas logo esses momentos voltam para o foco que precisamos....logo voltamos a agradecer a Deus...logo voltamos a olhar o que temos no copo de água...pois é, o copo de água da Bia era cheinho....de repente o copo caiu, saiu “quase” que a última gota...e dia após dia entra uma gotinha, tem dias que pode até sair um pouco do que já entrou, faz parte...mas o importante é focar na água que está dentro do copo e deixar a que está fora para entrar na hora certa...

Nessas últimas 4 semanas aconteceram tantas e tantas coisas, tantas pessoas, tantos abraços, tantas ajudas...nós aqui fora vivemos com a “dor” diariamente, mas vivemos e continuamos de alguma maneira nossas vidas...ela lá, vive momentos de consciências outros de alucinações e outros de longos sonos...mas nunca viveu nenhum momento de solidão. Bia, NUNCA saímos do seu lado um segundo sequer, se não estamos lá, vc está com a equipe do HNSL e quem não entra na UTI está com a Bia diariamente em seus pensamentos e orações.
Bia, vc não imagina quantas pessoas da nossa linda infância estão com vc nesses últimos dias, como a nossa família (sabe a nossa família gigante, cheia de primos, tios, de não sei nem quantos graus..., pois é) te dá força todos os dias, quantas pessoas que mal tínhamos contato e que hj pensam em vc diariamente, pessoas que não nos conhece, mas que estão vivenciando como se fossem um de nós...pessoas extremamente humanas designadas nessas profissões de “cuidar”, pessoas que colocam cada medicamento, trocam cada lençol, aspiram seu pulmãozinho, aplicam exercícios em seu corpo, controlam seus parâmetros...como eles são essenciais e especiais, eles cuidam de vc com AMOR e sempre, sempre, sempre cuidam de nós que estamos fisicamente ao seu lado com o mesmo AMOR.

É Bia a medicina está ai, super avançada, cheia de pesquisas positivas não só p. o seu caso, mas para todos os pacientes. Mas nada disso adianta se não existir a COMPAIXÃO entre os seres desse mundo e por isso continuamos sempre agradecendo...o que não falta na sua recuperação é AMOR e a fé que está acima de tudo isso!


Parece redundante dizer o nosso SEMPRE mto obrigada, mas essa palavra é o mínimo que podemos dizer...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Vamos....vamos.....vamos.....
Mais um dia de vitória!!!
A Bia passou um bom dia!
Descansou e tem mantido aquele “ar tranquilo” típico da nossa Bia...
Como eu costumo dizer....quem não conhece a Bia precisa conhecer!!!!!
Hj, nós da família, estamos com orgulho de termos a Bia como nossa irmã caçula, filha e tia....
Até a Nanda já tem orgulho da super tia linda que ela tem....
Hj ela teve a presença do namo, da mamãe, do papai, das irmãs, cunhado e até da sobrinha com uma foto tirada na mesma hora pelo celular.......
Fora a presença de cada um de vcs, que estão SEMPRE com ela em pensamentos e no coração! Temos certeza que ela sente esse carinho gigante!!!!

É Bia!!!! Vc “ainda” não tem idéia da lição de vida que está passando p. todos nós!!!

Beijos e nosso SEMPRE mto obrigada!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Gostaríamos, mais uma vez, de agradecer a força de todos, todas as orações, vibrações e pensamentos. A cirurgia da Bia foi dentro do esperado e ela já voltou para UTI, onde passará a noite com a mamãe!!!

Estamos todos muito exaustos hoje, foi um dia bastante forte.

Boa noite e que venha o amanhã, um novo dia...
Muitas pessoas escrevem aqui que se emocionam com o blog, que sentem a união e a força da família etc. Nós, família também nos emocionamos a cada recado desse blog e sentimos o carinho de cada pessoa, como se estivessem nos dando um grande e forte abraço.

Ficamos impressionados e MUITO felizes em saber que, mesmo distantes fisicamente ou sem contato por longos anos, existem pessoas que estão do nosso lado nesse momento tão especial.
Pessoas que em algum momento passaram por nossas vidas e hoje estão de volta ao nosso lado para nos fortalecer mais ainda. MUITO obrigada a todos!!!

Hoje a Bia está fazendo a cirurgia para fixar o pescoço. Ela acabou de entrar no centro cirúrgico (às 7:30 am) e estava bastante calma e confiante. Assim que tivermos notícias colocaremos aqui no blog (deve ser somente no final da tarde).

VAMOS CONCENTRAR NOSSAS FORÇAS PARA ENVIAR BOAS VIBRAÇÕES PARA BIA NESSA CIRURGIA!!! PENSAMENTO FORTE E POSITIVO!!!

Obrigada e até daqui a pouco com boas notícias!!!

domingo, 22 de março de 2009

Sempre ouvimos falar que mãe é mãe, que o amor de uma mãe é inabalável e incondicional. Realmente é! Mas a cada minuto o amor dessa nossa mãe nos ensina mais. A cada segundo cresce o nosso orgulho de sermos filhas dessa super mulher que é vc mamãe!!!
Mãe, vc fala que Deus é que tem colocado essas palavras em sua boca... e concordamos, Deus nos ilumina e nos dá forças, mas lá atrás Ele deu uma coisa p/ vc, o dom de amar e doar...e isso vc sempre fez e mais do que nunca está fazendo mto bem...
Mami, nos permita compartilhar um pouco as lindas palavras abençoadas que vc tem passado p/ Bia...

Como já escrevemos, a Bia tem cobrado mais respostas... Sabemos que ela ainda fica sedada por alguns momentos, mas sabemos que em vários outros ela fica em plena lucidez de consciência e nesses momentos a mamãe tem falado como a Bia tem vencido...
A mamãe explicou p/ Bia sobre o potinho com as pedrinhas e explicou que hj, em um pouco mais de 20 dias de UTI ela já tem 5 pedrinhas no potinho dela... e que, infelizmente, mtos outros pacientes levam anos p/ colocar até mesmo a primeira pedrinha...
A primeira pedrinha da Bia foi pq ela sobreviveu.
A segunda pedrinha foi quando a cirurgia foi um sucesso.
A terceira pedrinha veio quando ela abriu os olhos...
A quarta quando ela passou a responder com os olhos e um pouquinho com a cabeça... sinal de que ela nos reconhecia, de que ela nos compreendia...
E a quinta pedrinha é para a vitória da Bia já estar falando (sem o som) com a gente...

É mami, logo logo teremos mais e mais pedrinhas... e vc, com todo esse amor, vai explicar para a Bia a razão de cada uma delas...

Nos momentos de consciência da Bia a mamãe tb falou o que realmente está acontecendo com ela... Mamãe usou uma linda metáfora sobre as nossas vidas serem como estradas... uma estrada cheia de curvas, de trechos largos, outros estreitos, caminhos longos e floridos, outros curtos e sombrios, de buracos, crateras, pistas planas... e na estrada da Bia ela chegou em uma das curvas mais difíceis. Por coincidência na vida real tb era uma estrada, onde ela chegou numa curva calma, mas que capotou o carro e está na curva mais estreita, fechada e difícil da vida dela... Mas a mamãe explicou que depois dessa curva o caminho pode abrir, a estrada pode ficar mais estreita de novo, podem aparecer outras curvas que a levem p/ novos caminhos floridos, ou cheios de pedras... que é assim na vida de todo mundo, mas que a vida dela está nesse pedaço complicado...
É mamãe, vc disse tudo p/ a nossa Bia!!!

Nesses últimos dias a Bia tem visto na mamãe o seu porto seguro e isso é totalmente compressível. Provavelmente todos nós buscaríamos nossas mães num momento como esse... E por isso mãe, continue com esse carinho imensurável. Nós filhas e, temos certeza, todos que te amam, estão aqui fora recarregando esse seu coração!
Claro que, como na própria Bia pede, ela quer ver o papai tb, quer ver um pouquinho e “rapidinho” nós, as irmãs, um pouquinho e “rapidinho” as tias e um “montão” o namo lindo dela!!! Vc tb nosso querido cunhado, continue firme e forte, estamos com vc sempre!

Aqui tem um pouquinho dos últimos acontecimentos com a nossa BIA... Novamente não vamos negar que cada dia tem sido uma batalha. Cada minuto é sentido com dor, com sofrimento, com dúvidas, com incertezas, mas também com muita fé e até com momentos em que conseguimos rir e sorrir ao lado da nossa Bia. Hoje queremos compartilhar esses momentos e descontrair um pouco e para isso vamos contar as “ordens” que a D. Bia tem ditado... “essa Bia viu”!!!
Por exemplo, agora pouco nossa mãe ligou p/ nos contar que ela estava conversando com a enfermeira Dora e a Bia começou a chamar a mamãe (daquele jeitinho que a Bia faz com a língua, parece aquele som que fazemos p/ chamar atenção de nenê, sabem?!?! Quando batemos a língua nos dentes p/ emitir som.). Quando a mamãe chegou perto da Bia, ela disse (movendo os lábios p/ mamãe fazer a leitura labial): “Pára de ficar jogando conversa fora e fica aqui comigo!”. A mamãe e a enfermeira disseram: “Bia estamos conversando, a mamãe tb precisa se distrair”, mas a Bia “exigiu”: “Não! Eu quero que vc fique aqui comigo e quietinha!!!!!!!”.
Essa Bia viu!!!!
Ontem tb, eu Fabi, entrei p. dizer um boa noite p/ ela e como sempre fui fazer carinho no rosto dela. Ela falou: “Tira!”. Eu disse: “Tira o que?” e ela disse tira umas 3 vezes... até que disse “tira a mão de mim eu não gosto!”....
E com a Sassá e a Fê... tb foi ótima! Estavam as duas na UTI com ela e a Sassá dizendo que já estava indo embora, que voltaria depois, que ela fala pouco, que sabe ficar quietinha, etc... Enfim, a Sassá disparou a falar e a Bia simplesmente fala: “Então tchau, né!!!!”

É, D. Bia... quem não te conhece precisa te conhecer... figurinha!!!!!

Como sempre obrigada por compartilharem!!!
Beijos, Fê e Fabi
A Bia tem mantido o mesmo quadro clinico, muda isso, muda aquilo, a febre vai, a febre volta..., a cirurgia está “programada” p. a próxima terça-feira (24/março)....vamos confirmando as informações conforme as decisões medicas.
Falando em médicos...
Precisamos dizer o quanto existem pessoas “escolhidas” para suas profissões....
Os enfermeiros....que profissão maravilhosa....
Sim, precisamos citar alguns nomes de pessoas pelas quais seremos eternamente gratos. Gratos por todo amor, carinho e dedicação que tem com a Bia e inclusive por nós, familiares...
André, Ronaldo, Dora, Oswaldo, Roseli e vários outros!!!!!!!!!!!!!
Os fisioterapeutas......obrigada, obrigada, obrigada......meninas, vcs são “irmãzinhas” agora....Dani, vc já tem até o nosso sobrenome!!!!!!!
Dra Glaucia foi um prazer imensurável conhecer vc!!!!
E um mto obrigada a todos do Hospital Nossa Senhora de Lourdes!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Em poucas palavras precisamos dizer que a cirurgia de amanhã foi cancelada devido a um pequeno estado febril desta noite. Como essa cirurgia não precisa ser imediata, apesar de importante, os médicos preferiram suspender no momento.

Agradecemos a força de todos e esperamos que continuem na corrente de boas vibrações.
Esse blog foi criado para colocarmos notícias da Bia, para manter as pessoas informadas sobre a evolução da Bia. Esse blog foi criado por uma querida amiga e afilhada da Bia com a idéia de criarmos um espaço para manter as pessoas informadas da recuperação da Bia, tanto que se chama “acompanheabia”, mas em pouquíssimo tempo ele se tornou em um espaço ou uma importante ferramenta para os desabafos de uma mãe e onde essa mãe também pode receber todo esse carinho de alguma forma. Assim deveria chamar “consolodeumamae”.

Como sabem, o quadro da Bia é delicado e terá um processo longo. Nesse caminho longo temos dias de muitas novidades, muitas notícias, muitas vitórias e outros em que tudo parece a mesma coisa, quando falamos da força da família, da gratidão que temos pelo carinho e apoio de todos, enfim... de alguma forma sempre focamos no lado positivo de tudo, seja com mais uma pedrinha no potinho da Bia e no nosso, seja agradecendo por tudo o que temos vivido.

Mas... a vida não é só de flores... existem alguns espinhos também. Têm dias em que estamos mais tristes, mais carentes e até com mais raiva. Hoje foi um dia com um pouco desses sentimentos e quero falar sobre isso, até pq acredito que falar sobre as coisas que incomodam nos faz refletir, e a reflexão nos leva a compreensão e ao crescimento. Muito melhor do que colocar a poeira embaixo do tapete.

A Bia hoje estava muito inquieta e demonstrou estar brava, com raiva. Ela ainda não soube, por nenhum de nós, do seu quadro. O que ela sabe é que sofreu um acidente grave, que o susto maior já passou e que agora precisa ter paciência para recuperar cada parte do seu corpo com calma e força de vontade. Mas, sabemos que a Bia não é nada boba, muito pelo contrário, ela é inteligente demais e já sacou que tem algo a mais, ou algo que ainda não foi dito, mas que de alguma forma ela já percebeu.

Na sexta-feira (dia 20 de março) ela fará uma nova cirurgia para fixar o pescoço. Acreditamos que ela precise de paz e tranqüilidade para mais essa cirurgia e por isso optamos por não falar todo o quadro clínico antes da cirurgia. Pedimos que todos mentalizem a Bia muito fortemente na sexta. Essa corrente tem sido MUITO importante no processo de recuperação dela.

Se puderem e quiserem, em algum momento tentem se colocar no lugar da Bia, imaginem que estão felizes, só colhendo frutos de suas plantações. Frutos saborosos como um ótimo relacionamento com a família, um excelente namorado, uma vida independente e uma completa realização profissional com total perspectiva de crescimento e... num piscar de olhos vc se dá conta de que está numa UTI, sem se mover, sem conseguir falar e com um colar no pescoço que ainda te impede de ver seu corpo e saber o que está ali que vc não sente. Se por um minuto vc conseguir fazer isso, talvez consiga entender um pouquinho do que ela sente e terá discernimento para entender cada reação dela, seja de raiva, de ódio ou de vontade de lutar.

Ao lado da Bia temos pessoas que sofrem junto, cada uma de sua forma. Mas hoje quero focar na MÃE. Essa figura que parece tão forte, que consola todos, que surpreende com cada palavra, cada olhar, cada texto que escreve, cada toque... Essa mãe que tem uma força imensurável. Mas, não podemos esquecer que essa mesma fortaleza é um ser humano, um ser humano que tem sentimentos e que precisa ser cuidado também, com colo, consolo, carinho, apoio. Seja pelas mensagens no blog ou também, e até principalmente, pelo contato físico.

Hoje essa mãe teve um momento muito especial, quando pessoas muito queridas foram ao hospital dar colo e um forte abraço. Realmente foi muito bom sentir o calor humano dessa força e chegamos no momento em que precisamos disso novamente.

Sim, pedimos que ninguém fosse mais ao hospital, precisávamos poupar nossas forças quando tínhamos que contar a mesma história inúmeras vezes. Mas hoje, sentir esse carinho, sem ter que dar satisfação, sem ter que falar muita coisa foi MUITO bom. Obrigada!!! E as portas estão abertas para quem quiser dar um abraço, fazer um carinho ou somente ficar perto da família.

Ver a Bia na UTI ainda não é possível para todos, mas ela pode receber bilhetes, podemos levar fotos para ela ou até esse calor humano que recebemos de cada um que passa pelo hospital, em nossas casas ou trabalho.

Mais uma vez obrigada por tudo e força na corrente da sexta-feira.

Desculpem se esse blog não faz muito sentido, mas realmente hoje os sentimentos ficaram confusos...

terça-feira, 17 de março de 2009

União - União significa muito mais do que estar juntos... é caminhar pela mesma trilha, é buscar os mesmos ideais, é estar em sintonia mesmo estando distante...

Ler esse blog nos fortalece de alguma maneira e mais do que nunca sentimos o poder da força da união!!!
Engraçado como citamos as mulheres guerreiras nesse blog....engraçado como os homens parecem frágeis em diversas situações....e mais engraçado ainda é ver que uma força não é NADA sem a outra...
Quando agradecemos a Deus por tudo o que está acontecendo estamos agradecendo a todos por cada palavra, cada gesto, cada silêncio, cada sorriso, cada lágrima...
E vamos continuar firmes e fortes p. mais um novo dia....
SEMPRE com “a arte de sorrir cada vez que o mundo diz não”...

Com carinho, Fabi

segunda-feira, 16 de março de 2009

Obrigada SEMPRE pelo carinho de todos!!!!

Doação de sangue:
Unidade Vl Nova Conceição
R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 14ºandar
3048-8969

Unidade Sto Amaro
R. Iguatinga, 396
5521-4013

domingo, 15 de março de 2009

Não canso de agradecer a todos. Obrigada pelo carinho, força, corrente de Fé, pelos pensamentos positivos e pela energia de todos vcs. Obrigada!

Peço desculpas se me expressei mal falando que as visitas no hospital estavam “proibidas”. É que, como muitos viram na recepção do hospital, às vezes acumulavam muitas pessoas e quando cada um de nós (Eu (mãe), o Fernando (pai), a Fabi, a Fernanda e as pessoas mais próximas) abraçava cada um de vcs e tinha que falar... não sei explicar... ao mesmo tempo que era bom esse desabafo, nos deixava muito mais cansados, pois repetir cada emoção a cada minuto é muito forte e as energias estavam acabando. Mas podem ter certeza que precisamos sim desses abraços, desses olhares mesmo sem palavras, das palavras de ânimos, de conforto, de esperança, de FÉ. Por isso quando tiverem vontade podem ter certeza que essa sua presença será muito bem vinda sim. Eu em particular preciso sim de "COLO", e sei que terei de vcs todos esse colo que tanto preciso. Sabe, essa força tão grande que estou tendo, podem ter certeza, vem de vcs e de DEUS.

Preciso compartilhar com todos vcs que sou uma pessoa muito grata a DEUS pois ele me deu três filhas maravilhosas.

A FERNANDA uma fortaleza de mulher, pé no chão, cabeça feita, faz e resolve tudo com clareza. Parece, para quem não conhece, fria, mas não. Eu, como muitos, sei sim que ela é frágil como um cristal, sensível, e muito bondosa. Esse ar de dona da verdade pode assustar algumas pessoas, mas podem ter certeza que ela é uma pessoa maravilhosa, que tem prazer de proporcionar o melhor para todos.
PARABÉNS FERNANDA E OBRIGADA POR VC EXISTIR E FAZER PARTE DA MINHA VIDA!

A FABIANA, por sua vez é diferente, muito meiga, carinhosa, não sabe dizer não, é muito parecida comigo. Às vezes parece ser insegura, vulnerável, entra em tudo com muita garra, se entrega inteira esquecendo de si mesma só para agradar e com medo de decepcionar, se anula... Mas na verdade é muito forte, pois na hora certa nos surpreende com sua força e dá exemplo de sabedoria. É solicitada para ensinar dar força, coragem e com as palavras certas ela que fortalece as pessoas sendo ela sim um a fortaleza e não frágil.
PARABÉNS FABIANA E OBRIGADA POR VC EXISTIR E FAZER PARTE DA MINHA VIDA!

A FABIOLA por sua vez sempre foi a mais sapeca, não gosta de paparicos, gosta de aventuras, de caminhos difíceis, pois com sua sabedoria e calma nos surpreende e quanto mais difícil for seu caminho nos mostra como é heroína. Muitos de vcs conhecem as trilhas, as estradas que ela já percorreu e com pouca idade nos mostrou sua força e deu a volta por cima! E agora nos pregou essa, escolhendo uma das trilhas mais difíceis, mas com sua sabedoria já está nos dando uma lição de vida e grande ensinamento de como é bom VIVER! VOCÊ BIA, JÁ É UMA VITORIOSA!!!
PARABÉNS FABIOLA E OBRIGADA POR VC EXISTIR E FAZER PARTE DA MINHA VIDA.

Recentemente DEUS me deu uma FLORZINHA, MINHA NETINHA NANDA, que veio na hora certa e, com sua pureza cristalina está nos dando muita energia e nos mostrando o valor da vida.

É amigos, virou uma página em nossas vidas e seremos sim vitoriosos, ou melhor já somos!

Não sei como agradecer a todos, mas vou tentar ao menos um pouco... Nesses momentos tive pessoas que, com muito carinho, atenderam a todos os telefonemas, outra pessoa que teve a ilustre idéia de montar um blog. As palavras, os abraços, os ombros amigos, as pessoas que já passaram e que continuam lutando com essas surpresas da vida, essas pessoas que mesmo com dificuldades estiveram lá no hospital para me dar um abraço e continuam junto nos mandando força, a todos... Cada um sabe a força que está nos dando, mas preciso falar muito obrigada a vc ZANZA, ao sr. Dr. CÍCERO, a todo os profissionais e equipe do hospital Nossa Senhora de Lourdes, pelo atendimento, carinho e dedicação!
OBRIGADA!

OBRIGADA A DEUS PELO PRIVILEGIO DE VIVENCIAR TUDO ISSO. UM GRANDE BEIJO

MAMI, Li ou Eliana

sábado, 14 de março de 2009

Mais pedrinhas no potinho da Bia, aliás, ela colocou uma pedra enorme dentro do potinho!!! A Bia começou a falar!!! Claro que não é uma fala como a nossa. Ela mexe a boca e nós praticamos a leitura labial, mas algumas vezes até som sai. Dentro do quadro dela isso é uma grande vitória, algo que nem era esperado para tão pouco tempo após o acidente.
Ela pede para molharmos a boca dela, diz que ama o namorado, sorri, manda beijos e até dá bronca!!!

Aliás, se dizem que existem pessoas fracas e outras fortes. Mas a vida nos mostra que todos somos fortes e temos forças quando queremos e realmente precisamos.

Uma pessoa acabou de passar por uma prova dessas. Para essa pessoa a Bia perguntou o que tinha acontecido e, mais ainda... pediu lápis e papel para escrever o que queria dizer! A nossa preocupação quando ela começasse a falar era justamente essa: que respostas dar nesse momento.

Achávamos que não estávamos prontos para esse tipo de situação e estávamos até tranqüilos pq pelo quadro clínico demoraria para ela falar, mas... aconteceu e pegou alguém de surpresa. Mas esse alguém soube responder, soube sorrir e dizer que ela tinha sofrido um acidente de carro, tinha nos dado um susto muito grande, mas que agora tudo estava bem e que é só uma questão de tempo para tudo voltar ao normal.

E quando a Bia pediu lápis e papel... imaginem a situação... Mas esse alguém também teve forças para responder que agora ela não poderia escrever pq ainda não poderia sentar, ainda não tem firmeza nos músculos, tinha medicamentos nos braços e que ainda não era hora disso. Essa pessoa falou: “Bia, fique calma, aproveite esse momento para conversar com o seu eu interior. Você sabe fazer isso muito bem! Converse também com Deus, que está do seu e do nosso lado!”. E a Bia relaxou e dormiu, num sono gostoso e profundo!

Parabéns Fabi, você mostrou que é MUITO forte e por isso Deus colocou você ao lado da sua irmã Bia nesse momento tão especial!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

A tristeza ainda é muito grande, uma dor que dói fisicamente, mas... temos fé, esperanças e pessoas queridas em volta que nos dão forças.

Na nossa família acreditamos na força do pensamento e da palavra. Sabemos que quando mentalizamos algo com vontade conseguimos realizar, e é o que temos feito. Estamos mentalizando a Bia bem, sorrindo, feliz e sabemos que assim será!

Nessa mesma filosofia de vida acreditamos que temos que valorizar cada conquista. A Dani Müller, amiga nossa de infância, nos deu um potinho vazio, um saquinho cheio de pedrinhas e uma mensagem que dizia para cada conquista colocarmos uma pedrinha no potinho. Quando algo ruim acontecer, ou quando a tristeza bater e acharmos que nada dá certo devemos olhar para o potinho e ver quantas coisas boas aconteceram também. A mensagem de hoje é nessa linha de pensamento. Ninguém vai negar que o quadro da Bia é grave, complicado, perigoso, mas... vamos focar nas conquistas, em cada pedrinha que ela coloca no potinho dela e no nosso também.

A Bia já consegue respirar sozinha, sem aparelhos!!! Isso não quer dizer que já tiraram os aparelhos dela, ela continua com a traqueotomia, mas já ficou alguns momentos com esse aparelho desligado e respirando sozinha, sem ajuda dele. Isso nos mostra que ela é capaz. Agora ela precisa ficar calma e aprender a controlar a respiração para que tirem o aparelho de vez (ele fica ligado, quando ela cansa, ele volta a funcionar). Tirando esse aparelho ela voltará a falar.

A Bia também já está sem sedativos e fica acordada boa parte do tempo. Ela abre bem os olhos, está com seus óculos e enxerga tudo e todos ao seu redor. Nossa comunicação com ela é através desse olhar, ora brilhante e cheio de luz, ora triste e com medo. Perguntamos as coisa e ela responde abrindo os olhos para dizer sim ou fechando para dizer não. Ela está consciente, lúcida e mesmo chorando para demonstrar tristeza, também sorri e até manda beijos!!! Linda!!!

Com relação a febre, pressão etc, tudo continua na estabilidade da instabilidade como escrevi
outro dia, mas caminhando bem!

Vamos continuar com as boas vibrações. A Bia já começou a colocar pedrinhas no potinho e logo, logo ele estará transbordando, temos certeza!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

É com sentimentos divididos que criamos esse blog. Como sabem, a Bia sofreu um grave acidente, estamos muito, muito tristes, mas ao mesmo tempo, o que tem nos confortado é o enorme carinho que temos recebido de todos os familiares e amigos. Vocês não imaginam como essa energia tem nos fortalecido para seguir cada passo, para superar cada dia. Recebemos ligações de pessoas que já não víamos há muito tempo, mas que se mostraram solidárias e demonstraram, que apesar do tempo, ou da distância, o carinho nunca deixou de existir.
Não temos palavras para agradecer tudo isso no meio desse turbilhão de sentimentos. A tristeza é imensurável, mas temos fé de que o melhor acontecerá, independente do que for, temos certeza de que será o melhor para ela e para todos nós.
Sabemos da preocupação de todos e do interesse em acompanharem essa luta da Bia e só temos a agradecer. Neste momento, nós, família próxima (pais e irmãs) já não temos mais forças para responder a quantidade de telefonemas, e-mails, torpedos de todas as pessoas, por isso surgiu a idéia de criar esse blog, onde podemos manter todos informados.
Esperamos que entendam que nesse momento, cada vez que contamos a mesma história ou que dizemos algo sobre o estado dela, revivemos tudo isso e a dor é imensa. Hoje, nossas energias precisam ser canalizadas para estar ao lado da Bia, dando forças para que ela siga esse caminho. Por isso esse blog foi criado.
Sobre o acidente, ele aconteceu no dia 28 de fevereiro, às 9:20 da manhã na Carvalho Pinto. A Bia estava voltando de São José dos Campos para São Paulo e capotou no Km 84. Não sabemos o motivo do acidente, e isso nem importa agora. Ela estava sozinha e rapidamente foi socorrida no hospital de Jacareí, onde aliás, foi muito bem atendida.
No domingo, dia 01 de março, foi transferida para São Paulo, para o hospital Nossa Senhora de Lourdes onde está recebendo o melhor tratamento possível.
No acidente ela fraturou a C4 e explodiu a C5 e C6. O estado dela muito grave. No momento ela está sedada, com febre e com aparelhos que auxiliam a respiração e controla a pressão entre outras coisas.
Não temos previsão do que acontecerá, mas estamos lutando pela vida dela.
Sobre as seqüelas do acidente, preferimos pensar nisso na próxima etapa, para superarmos cada fase com mais força. Os médicos dizem que hoje ela é considerada uma pessoa tetraplégica, mas sabemos que com os avanços da medicina e com a força de vontade dela, esse diagnóstico pode ser mudado.
O quadro dela é estável dentro da instabilidade, ou seja, a febre oscila, a pressão também, mas nada relevante para dizer que mudou alguma coisa considerável.
Esse blog não foi criado para fazer dessa situação um show, mas sim para termos uma forma de comunicação com todos vocês. Não pretendemos colocar aqui um boletim diário do estado dela, nem informar cada detalhe do que acontecer, mas esse blog foi criado para informar mudanças consideráveis no quadro dela e para ser mais uma forma de receber o carinho de todos.
Mais uma vez agradecemos o carinho de todos, inclusive pelas visitas no hospital. No momento não adianta ninguém ir ao hospital, ela está na UTI e somente os pais, irmãs e namorado têm permissão para entrar e visitá-la.
Pedimos que continuem orando, enviando energia positiva e boas vibrações de onde quer que você esteja. Continuamos com a corrente positiva diariamente, às 20hs e quem quiser colocar o nome dela em outras correntes, os dados são:
Fabíola Hernandez Nyari
Data de nascimento: 30/08/79 (29 anos)
Pais: Eliana Hernandez Nyari e Fernando Nyari
Hospital Nossa Senhora de Lourdes, UTI, leito 1

O hospital pede doares de sangue para o banco de sangue deles. A Bia não precisou de transfusão e esperamos que nem precise, mas como todos se colocaram a disposição para ajudar, acreditamos que essa é uma das formas que podemos agradecer todo o carinho, atenção e dedicação que temos recebido do hospital.
O endereço para doação é:
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 - 14º andar – Santo Amaro – tel: 3048.8989 das 8 às 17hs. Favor fazer a doação em nome da Bia.
Mais uma vez obrigada,Família e amigos da Bia
Bia Deus esta presente, tudo no seu tempo e no tempo de DEUS, o quadro continua igual, mas o tempo é da Bia e saberemos respeitar, Obrigada a todos pela força, e vamos continuar juntos com uma unica corrente. Beijos MAMÃE

sábado, 7 de março de 2009

Oi Amigos,
Hoje a Bia continua estável e um pouco febril.
Caso a Bia precise utilizar sangue o hospital solicitou doadores, contamos com a sua ajuda e o local para a doação é: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 - 14 andar. Santo Amaro.
O local atende de segunda a sexta das 8h às 17h. O telefone é 3048 8989. Precisa levar o nome da Fabiola Hernandez Nyari e o Hospital Nossa Senhora de Lourdes.
Quem quiser também colocar o nome da Bia em correntes de oração ela esta no leito 1 no segundo subsolo na UTI 1 e sua data de nascimento é 30/08/79.
Obrigada pela força que temos recebido!