terça-feira, 7 de abril de 2009

Meu Deus, a palavra DIFÍCIL é mto insignificante para expressar o que deve estar sendo para a Bia encarar a realidade.
Desde domingo ela anda mais quieta e triste, não quer falar nada, praticamente não dorme, só fica com um olhar fixo p. baixo... eu tento ajudar falando “é filha, é mto triste tudo isso aqui, sei que é mto difícil p. vc, mas a situação no momento é essa, Deus sabe o que faz, procure ter paciência e procure ter pensamentos positivos. É difícil e mto! Mas sabemos que sempre tem uma luz no fim do túnel! Vivencie essa tristeza o tempo que precisar, mas lembre que estarei ao seu lado para o que precisar, estarei junto de vc para festejar as vitórias e aprender a viver e conviver com serenidade, pois tudo na vida tem um pq e de algum modo esse momento difícil é um ensinamento para todos nós!”

18 comentários:

  1. Tia Li,
    Acho que não poderia haver outra pessoa no mundo para estar ao lado da Bia senão você.
    Não falo só pela "mãe", mas como já disse, pela "guerreira"!!
    Mesmo despedaçada por dentro por tudo o que se está passando com sua filha, consegue se manter inteira por fora, com serenidade para passar força para a Bia aguentar firme, ter esperança e paciência diante de tudo isso.
    E ainda consegue passar pra gente, que está, de fora, compartilhando esse momento difícil com vocês, sempre palavras bonitas, cheias de fé, amor e esperança.
    Nem sempre consigo escrever aqui, muitas vezes me faltam palavras, mas sempre sempre, todo dia, entro e leio tudo e penso e rezo por vcs todos, todos os dias.
    Um beijo e fiquem todos com Deus.
    Drica

    ResponderExcluir
  2. Já escrevemos que o blog foi criado p. mantermos informações sobre a evolução da Bia....mas com os dias o blog virou uma “válvula de escape” para todos os tipos de emoções....desabafamos, trocamos experiências, agradecemos, elogiamos, vibramos, aprendemos....e sempre sempre sempre dividimos a dor que é inevitável!

    Eu, como filha, como irmã, como sobrinha, como prima, como tia, como neta, como amiga, não preciso escrever aqui o que sinto...afinal os sentimentos são demonstrados o tempo todo com atitudes...
    Mas eu gostaria sim de deixar mais do que explicito a louca vontade que tenho de entrar dentro dos meus pais e arrancar o que eles estão sentindo...
    Eu falo isso desde o primeiro dia, eu vejo a Bia e meu coração parte em mil pedaços mas quando eu vejo meu pai e minha mãe meu coração fica estilhaçado.


    E mais uma vez, usando o blog como uma ferramenta eu preciso escrever isso p. vcs... Afinal quem lê e quem acompanha consegue “imaginar” quem é a Li e eu posso escrever em poucas palavras que ela é mto mais do que vcs podem imaginar! Como diria a Gladys, “tia, de que MUNDO vc veio?”
    Ela é mto mais que uma super guerreira, mto mais que um show de mulher, mto mais, mais mto mais do que tudo isso!
    Ela é a Li, uma pessoa de carne e osso como todos nós, uma pessoa que erra, que falha, que chora, que peca....ela é um ser humano que tem tudo o que todo mundo tem mas que veio com um coração que sabe amar simplesmente por amar!
    Mãe, mami, mãe eu sempre fui mto carinhosa, “melosa”, grudada em vc (gasto mto com terapia por causa disso....rs)....nunca tive “vergonha” nenhuma em gritar p. o mundo o quanto te amo e as pessoas mais próximas sabem disso tanto quanto nós 2....e por tanto amor e tanta afinidade tb brigamos mto, sinal de que somos NORMAIS....., mas agora estou aqui (meio atrapalhada com as palavras) para dizer p. todos, p. aqueles que conhecem, p. aqueles que não conhecem, p. os que admiram, p. os que criticam, p. os indiferentes....enfim....escrevo p. “pedir” que aprendam com essa mulher que amar é mto mais simples do que imaginamos, que doar carinho é mto mais importante do que pensamos e que um mundo com mais “Lis” é um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  3. Adriana , você escreveu o que pensamos!
    Fabiana, num momento tão difícil você vem a "público" falar de amor, que lindo!
    Eliana,você é dessas pessoas "que quando perdem
    a fé, engravidam o coração e conseguem parir um novo".
    Um beijo com carinho e amor,
    Cida e família

    ResponderExcluir
  4. Fabi, fecho com Cida. Vc é bem fiha da Eliana> O mundo seria muito melhor se houvessem mais Lis e Fabis.
    Bjs no coração
    Muita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue segurando em suas mãos, pois realmente deve ser muito difícil. Que seus corações continuem transbordando de amor pois somente este amor é que mantém vcs. em pé para dar continuidade a este momento de tantas provações. Tudo que estão escrevendo neste blog é a mais pura manifestação de amor, admiração e de nossa forma, darmos forças à vcs. e transmitirmos nosso carinho.
    Fiquem com Deus, segurem em suas mãos....
    bjs.
    TT

    ResponderExcluir
  6. Familia Nyari
    Sei que este momento é muito dificil, e apenas com palavras não conseguimos conforta-los.
    Mais Deus é capaz de mudar a história de qualquer um, e Ele é o único capaz de confortar, não só a Bia, como todos nós.

    Elevo meu olhos p/ os montes, de onde vem o meu socorro.
    O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
    Não deixará vacilar o teu pé; aquele te guarda não vacilará.
    Eis que não vacilará nem dormirá o guarda de Israel.
    O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra á tua direita.
    O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
    O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
    O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora para sempre.

    Estamos juntos nesta corrente de oração, e temos a plena certeza de que a Bia sairá vencedora. Deus é nossa fortaleza

    Um beijo enorme a todos
    Carlinhos e Familia

    ResponderExcluir
  7. Bia, Fabi, Fê e tia Eli!!!
    Nem sempre sei o que escrever neste blog, ainda mais lendo todos os dias as mensagens que vocês escrevem para todos nós...Confortando, agradecendo, explicando...realmente me faltam palavras...quero deixar meu carinho SEMPRE, e pedir a DEUS que esteja com vocês cada dia mais, alimentando-as de força, esperança, fé, paciência...
    beijos
    Dani Borges

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tenha sempre este carinho, esta dedicação, esta cumplicidade com sua mãe, com seu pai.
    Não existe dor maior em uma mãe do que a de ver o filho sentir dor, mas uma coisa é certa... Deus jamais abandona uma mãe, principalmente quando ela recebe uma nova missão...
    A união de pessoas é muito maior do que a soma de pessoas.
    Estamos unidos com vcs!
    Beijos no coração.
    Renata - SJC

    ResponderExcluir
  10. Li, Fabi, Fê e Bia
    A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. Vocês são essa mulher extraordinária e fenomenal, acredite e vença todos os obstáculos.
    adoro vc's e nunca esqueçam que aki, a km de distancia tem alguem vibrando com cada gesto de vitoria, alguem que ora, em todo o tempo, alguem que simplesmente admira esta força e até essa fraqueza e dificuldade....
    Deus está conosco, nos abençoando e nos dando a Vitória!!!
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por compartilharem!!! Obrigada pelo exemplo de amor, cumplicidade, amizade!!!
    Continuamos na sintonia positiva para que a paz de espírito seja presente em cada segundo, cada suspiro, cada piscar de olhos de cada uma/cada um de vocês! Beijos com carinho! Lígia

    ResponderExcluir
  12. É Eli, como todo mundo escreve...estamos sem palavras diante dos seus depoimentos e da sua força.
    Mas eu tenho algumas coisas a mais para dividir com as pessoas que acompanham o blog. Como tia da Bia tenho ficado no hospital e tenho a ajudado a minha irmã no máximo que posso, inclusive como a Fabi já escreveu, as vezes erramos até pelo excesso de ajuda.
    Mas vejo a Eli todos os dias e vejo que o amor dessa minha irmã é tão grande que além de tudo o que ela tem feito pela Bia ela consegue fazer por todos que estão por perto.
    Domingo foi meu aniversário e podem acreditar, a Eli vez um bolo todo recortado de papel e colou no vidro da UTI para a Bia comemorar o meu aniversário...GladS a Tia Eli veio de outro mundo mesmo.
    Vejam a foto e verão que não estou mentindo, ela fez mesmo um lindo bolo de Feliz Aniversário p. tia Cuca!
    Fora que todos os dias ela se preocupa com todo mundo, com as balinhas para os funcionários do hospital, com as outras filhas, com a netinha (ela comprou um pijaminha lindo p. a Nanda, é um pijaminha com calça pq agora já está esfriando um pouco de noite!), com todo mundo!
    Eli admiro mto tudo o que vc faz e por isso tento sempre fazer o meu melhor para retribuir e poder ajudar de alguma maneira a vc que tem ajudado tanta gente.
    Amo vc!
    Beijos da tia Cuca

    ResponderExcluir
  13. Fabi e Família,
    Realmente o ambiente diário de hospital desagasta a todos. Por isso, admiro sua mãe em estar sempre com criatividade no dia a dia. Nós que estamos fora do hospital temos nossos momentos alegres e tristes...Imagine a Bia ou um outro paciente acamado há 1 mês. Devem estar doidinhos para voltar para casa, para suas coisas...
    Por isso que precisam tanto de pessoas iluminadas, amorosas, alegres como sua mãe e toda sua família.
    Tem uma mensagem linda q vou enviar abaixo:
    "Uma noite eu tive um sonho... Sonhei que estava
    andando na praia com o Senhor, e através do céu,
    passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se
    passava, percebi que eram deixados dois pares de
    pegadas na areia, um era meu e outro era do Senhor.
    Quando a ultima cena da minha vida passou diante de
    nós, olhei para traz, para as pegadas na areia, e notei
    que muitas vezes no caminho da vida havia apenas um
    par de pegadas na areia. Notei também que isto
    aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos
    do meu viver. Isso aborreceu-me, então perguntei ao
    Senhor:

    - Senhor, Tu me disseste que uma vez que resolvi te
    seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu
    caminho, mas notei que durante as maiores
    tribulações do meu viver, havia apenas um par de
    pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas
    em que necessitava de Ti, tu me deixastes...

    O Senhor respondeu:
    - Meu precioso filho, Eu Te Amo e jamais te deixaria
    nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando
    vistes na areia apenas um par de pegadas, foi
    exatamente aí, que Eu te carreguei nos braços."
    Eu e minha família estamos torcendo muito por vocês!!! Continuem com esse otimismo!
    bjs e mande um bj especial para a Bia!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou Andréa, colega de turma da Fabi na Pós Graduação Lúdica ... soube hoje da situação e acessei o blog, devo confessar nunca tinha entrado (feito parte) de um blog antes, por isso a dificuldade em postar um comentário... Estou aqui lutando a 40 minutos, contem isso a Fabi..
    Gostaria que a Fabiola soubesse coisas especiais, como por exemplo, ela ter dado "poderes" aos seus afilhados (eu uma delas) recebi o poder da palavra - Ela me chamou de POETISA
    Fabi, não quero decepcionar a madrinha e gostaria muito de ser poeta agora para encontrar não a palavra mais bonita, vistosa e brilhante, nem a mais perfumada, tampouco a mais colorida
    Apenas quero a palavra certa
    Sei que esta será o SILÊNCIO
    Pude aprender com você que o silêncio diz muito mais que as palavras, por isso toda atenção é pouca
    No Silêncio os ventos calam
    O Mar Canta
    A Terra... Simplesmente dança o melhor dos seus bailados... O tempo
    Este seu tempo tão especial com pessoas carinhosas, lindas queridas que te cercam de todos os mimos e beijos deve ser vivido com intensidade e com muitas pedrinhas no potinho, pois neste tempo descobriu-se mais guerreiras, mais famílias lindas, mais lembranças doces, mais carinhos, beijos e companhias
    Deus realmente é grande com todos nós, por nos permitir estar junto em todos os momentos, especialmente nos pensamentos... sem dúvida de hoje em diante as 20 horas de todos os dias será cercada de boas vibrações.
    Obrigada Fabi, por me unir aos meus, pois nesta hora contato minha grande família pai, mãe 5 irmãos 11 sobrinhos para que as 20 horas possamos nos unir em fé e harmonia por você e por todos os seus.
    Fabi, estou muito pertinho e já deixei recado no Hospital .. minha casa acolhe sua família para um descanso, um recuperar forçar, um "mudar a guarda" ... assim dizíamos eu minha irmã enquanto meu papai ficou internado e até hoje quando estamos ao lado dele, trocamos a guarda.
    Adoraria estar de "guarda" também ... minhas qualidades:
    Não chegam aos pés da sua mãe, das suas irmãs, do papai, da vovó e de todo mundo que esta aí...
    mas posso contar um história ...
    Recebam todos um grande beijo cor de violeta.. com perfumes de lavanda e com o toque delicado das pétalas das margaridas
    Fabi, desculpe falar muito madrinha querida

    ResponderExcluir
  15. Para Fabíola e sua família e amigos,

    Minhas sinceras vibrações de AMOR, de LUZ, de GRATIDÃO AO SUPREMO, por cada momento que preciosamente podemos co-viver em nossas vidas.
    Junto minha ALEGRIA à da família, enviando a Fa o SILÊNCIO INTERNO capaz de nos fazer agradecer pela BELEZA de estarmos aqui, agora, neste GRANDE APRENDIZADO...
    Me uno a todos nas orações...
    Por amor, dêem nela um beijo especial, de Dani de Salvador.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  16. Bia, hoje foi muito legal estar com vocês e ver o brilho nos seus olhos vendo o coelhinho. Me emocionei ao ver vc pedir para o coelhinho ir visitar também os demais pacientes da UTI. Sua luz realmente é muito grande. Que o espírito da Páscoa possa fazer renascer a esperança em seu coração.
    Beijo grande
    Regina Nicola

    ResponderExcluir
  17. oi,
    Alem do Fernando, sei q vcs não me conhecem, mas mesmo assim, eu e minha familia continuamos rezando e aguardando pelos resultados positivos que sabemos q ela terá, Deus dará toda a força de que a familia precisa. As orações iluminam para sua recuperação mais rapida.
    Deus é grande e sempre ve tudo. acreditemos Nele...

    ResponderExcluir
  18. Oi..... Tenho acompanhado este blog com muito amor e carinho e podem acreditar aprendendo muitoooooooo com vcs familia Nyari.Sei que agora surge um dos monmentos mais dificeis como nossa querida Li expressou hoje e mais que nunca senti uma enorme vontade de trazer esta mensagem que ela possa alcançar o coraçaõ de todos vcs e da nossa amada Bia.
    O sonho que tive está noite
    Foi um exemplo de amor
    Sonhei que na praia deserta
    Eu caminhava com Nosso Senhor
    Ao longo da praia deserta
    Quis o senhor me mostrar
    Cenas por mim esquecidas
    De tudo que fiz nesta vida
    Ele me fez recordar
    Cenas e horas felizes
    Que a mesa era farta na hora da ceia
    Por onde eu havia passado
    Ficaram dois pares de rastro na areia
    Então o senhor me falou:
    "Em seus belos momentos passados
    Para guiar os seus passos
    Eu caminhava ao seu lado"
    Porém minha falta de fé
    Tinha que aparecer
    Quando passavam as cenas
    Das horas mais tristes de dor do meu ser

    Então ao senhor reclamei
    Somente meu rastro ficou
    Quando eu mais precisava
    Quando eu sofri e chorava
    O senhor me abandonou

    Naquele instante sagrado
    Que Ele abraçou- me dizendo assim:
    "Usei a coroa de espinhos
    Morri numa cruz e dúvidas de mim"

    "Filho, esses rastros são meus
    Ouça o que eu vou lhe dizer:
    Nas suas horas de angústias
    Eu carregava você.
    Que vcs possam sentir-se assim carregadas por Deus pois saõ exemplo de Amor.
    Um beijo muito especial de quem os admira e permanece nesta corrente de oração pela Bia.
    Si.

    ResponderExcluir