sexta-feira, 10 de abril de 2009

Hj é um dia mto especial!!!
Hj é o dia do aniversário da vovó Carmem!!! Sempre em nossos corações!!!
Hj é aniversário da tia Leila!!! Sempre importante nos momentos onde mais precisamos... Parabéns e mto obrigada!!!

Hj tb é um dia especial pq a Bia voltou a apresentar reações...
Vamos compartilhar um pouco de como foi estar com a Bia ontem....

Depois de longos 3 dias de mto silêncio da Bia a equipe FANTÁSTICA de fisios e enfermeiros do HNSL resolveu animar o leito daquela UTI!
A Dani (fisio) abriu as persianas, deixou o sol entrar, ligou a música, dançou e brincou mto para a Bia...aos poucos foram chegando a Graça, a Regina, os enfermeiros, as gracinhas das meninas da fisio...a mamãe, o papai....até que apareceu o “coelhinho da páscoa”, nossa querida tia maluca Cuca!
Pois é, quase fomos expulsos do hospital!
Mas com tanta energia, com tanta injeção de ânimo e com as palavras fortes e firmes do nosso tão admirado enfermeiro André, a Bia voltou a reagir, a olhar nos nossos olhos, a falar um pouco mais.....
Pouco depois chegou a Fê com uma foto deliciosa (isso mesmo, foi essa palavra que a Bia falou, DELICIOSA) da pequena Nandinha....A Bia deu aquele sorriso p. a Nandinha!!!!
E uma das coisas mais importantes de ontem:
Eu (Fabi) disse assim: “Bia, conte p. Fê o que o André disse p. vc”
E a Bia responde; “lição de moral”
PERFEITO Bia!!! Uma lição de moral para vc voltar a ajudar com a sua parte de 50% na respiração....
Bia, vc não lê o blog, mas sempre digo, vc SENTE o carinho de todos aqui de fora!!!!!! Continue sentindo e continue com sua força e coragem.
Nós amamos vc e estamos SEMPRE com vc!!!!!!!

Tb não posso deixar de escrever que foi mto mto mto mto bom ver um sorriso da mamãe tb!
Inclusive a Bia ficou com a tia Cuca no começo da noite...e quando a mamãe chegou p. trocar a mamãe disse: “vamos colocar ordem nessa bagunça...”, pq como sempre a tia maluca Cuca devia estar brincando com a Bia....e ficou aquela coisa da mamãe chegar pedindo p. a Bia dormir e a Bia querer continuar fazendo “farra”...e pela primeira vez a Bia falou que a mamãe podia voltar p. descansar pois ela queria a tia Cuca de volta p. ficar acordada e conversando......essa Bia viu!!!

18 comentários:

  1. Graças a Deus a Bia está mais animada!!! Isso será fundamental para uma recuperação rápida!!! Fabi, espero que você esteja melhor tb!!!! A tia Eliana é sempre uma fortaleza!!!!!! Coelhina da páscoa abençoada!!!
    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieee...

    Eu estava um tempinho sem ler o Blog,pois acho q. minha mae deve ter contado, estava viajando, mas em essa viagem pensei muito em voces, na verdade tive um sonho muito estranho, que agora entendi o motivo.

    Eu sonhei que a Vovo Carmem estava viva, na verdade acho q. fiz uma viagem no tempo, pois aconteceu exatamente o mesmo, a vovo infelizmente faleceu no meu sonho, e como eu estava viajando ninguem tinha me contado, quando descobri fiquei muito triste, e a Bia estava comigo nessa hora, e falou umas palavras muito bonitas para mim!

    Acordei com muita afliçao,e saudades de vcs!

    Que vontade de ver minha mamys de coelhinha de pascoa!!

    FELIZ PASCOA PARA TODOS!

    Fico muito feliz que a Bia esteja reagindo!

    E cada dia mais tenho mais orgulho de todos vcs! Que estao passando uma realmente liçao de vida!!!
    Amo demais!!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Esses dias peguei folga do hospital e claro pra saber a evolução da Bia entro no Blog!

    Fico feliz com nossa equipe da Fisioterapia, a Dani (fisio) é uma excelente profissional, uma pessoa humana e que não se preocupa apenas com o físico das pessoas, sabemos que o psíquico é muito importante, se ele não estiver íntegro, nada mais funciona!

    A cada dia passamos palavras de força para a Bia e sempre pedimos: "Bia precisamos de sua ajuda, sem vc não evoluímos sozinhos"
    Agradeço sempre a Li e a Cuca as palavras de agradecimento pela dedicação que temos com a Bia!

    Ganhamos um presentinho da Bia essa semana, um potinho com pedrinhas para tmb colocarmos uma sempre com uma nova conquista em nossas vidas...

    Agradeci a Bia e falei pra ela... "Bia sempre que vc conseguir algo novo (uma nova evolução) vou colocar uma pedrinha no meu potinho, pois sei que se vc conseguiu foi por minha ajuda, assim evoluímos juntas!"

    Desejo a todos uma Páscoa linda! Páscoa é tempo de Renascimento, é a ressureição de Cristo e renascer.. seja para um novo modo de vida, para o amor, para a amizade!

    Muitos Beijos
    Etiene (fisioterapeuta)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!! Eu não conheço a Bia, nem a família dela, mas recebi o e-mail referente à solicitação de doação de sangue - e foi quando conheci o blog. Todos temos obstáculos para enfrentarmos em nossas vidas, e imagino o quanto deve ser difícil para todos neste momento. Independente das crenças de cada um, tenho pensado em vocês e orado para que Deus lhes dê força, sabedoria e aceitação, pois as coisas acontecem no tempo d'Ele. Vocês todas são pessoas admiráveis! Eu gostaria de me colocar à disposição de vcs, para o que precisarem! Se eu puder ajudar, contem comigo.
    Um grande abraço no coração de vocês e da Bia!
    Martha

    ResponderExcluir
  5. oi meus amores
    nossa essa Bia é mesmo demais, quer dizer todos vc's são especiais, demais da conta...
    é tao bom ver que os pensamentos positivos, orações e muito carinho estão fazendo efeito no humor e na recuperção da Bia...
    Adoro vc's e continuem assim: firmes e fortes!!!
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana querida
    Tão bom ver no blog tais notícias.
    Bia parabéns pela sua reação. Estamos em epoca de Páscoa que simboliza a renovação, paz, renascimento.
    Acho que Bia está sendo muito bem cuidada por todos e, lógico, pela querida madrinha-vovó Carmem
    Mais perdinhas foram para seu pote!!!!
    Tia Cuca, menina sapeca estou aqui imaginando vc de "coelhinho". Vc é demais. Tia Beth também é.
    Fabi, acho que vc deve estar mais contente hj, assim como Fernanda.
    Continuamos confiando sempre.
    Que a paz e a luz de Jesus esteja sempre com vcs
    Bjs, Aline

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom ler que a nossa querida Bia esta com seu sorriso novamente no rosto...a fase e dificil mas temos que ter fe...

    Boa pascoa para vcs...Bia estou com muitas saudades...
    Beijos
    Aline e Lucas

    Fabi, vc conseguiu levar a foto pra Bia ver??
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  8. A nossa cultura é realmente muito doente. Aprendemos a dar importância a coisas insignificantes e a deixar de lado outras muito preciosas. Só quando acontece algo de ruim em nossas vidas nos permitimos parar um pouco e reorganizar tudo, afinal muitos adoram encher a boca e falar que esta sem tempo.

    A verdade é que poucas coisas realmente importam na vida, status, trabalho, dinheiro, enfim bens materiais são tudo coisas passageiras e mutáveis.....agora dar o devido valor as pessoas e a real dimensão aos problemas são aprendizados, são coisas que levamos para qualquer lugar.

    A Fabíola...para mim Rabíola, fez parte de um destes aprendizados na minha vida. Compartilhamos uma amizade verdadeira, coisa que eu considero tão rara e importante quanto um amor verdadeiro, realmente um privilégio. Agora ela esta novamente me dando privilégios, a todos nós, privilégios na forma de lições.

    Faço tudo que tenho que fazer, mas não tiro a Bia da minha cabeça um só minuto. Não sei porque isso aconteceu, não faço a menor idéia e realmente o porque não faz diferença, só sei que a Bia me mostrou que estou no caminho certo...é preciso continuar limpando a minha "bagagem da vida" e levar comigo só o que realmente importa, e nossa como a vida fica mais leve!!! Esta é a grande sabedoria, esta é a "tal paz interior", a vida não precisa ser pesada, os problemas tem cada um o seu tamanho, não os aumente. Veja a Bia, o dela sim é um problema realmente muito grande e pesado e tente se colocar um minuto no lugar dela antes de brigar com as pessoas que vc gosta, de deixar de lado tudo por causa do trabalho, de se irritar por algo no trânsito, de simplesmente acordar xingando só porque começou a semana e comece a enxergar a verdadeira realidade. Tire a máscara e veja a vida de verdade. Tenha a coragem de jogar fora coisas que você passou anos acreditando e pare de fugir, de se esconder atrás dos seus problemas imaginários. Não é fácil, acredite, muitas vezes me sinto perdida, afinal a realidade é muito mais simples, a vida é mais simples e não fomos ensinados a leveza, a simplicidade. Como perdemos tempo buscando feitos grandiosos e passageiros ao invés de nos tornarmos mulheres, filhas, namoradas, amigas grandiosas.

    Isso é o que vocês são, pessoas grandiosas que estão ao lado da Bia, isso é que dá força para continuar, para acreditar. Admiro muito vocês e principalmente a "Tia Eliana" (me permito chamar de tia afinal frequento sua casa desde os 15 anos), você me dá orgulho de ser mulher além de mostrar do que uma mãe é capaz, que altruísmo, que força.

    Beijos e obrigada por nos manter informados, para quem esta de longe, na torcida, ajuda muito!!

    Maíra.................Marys para a Rabióla

    ResponderExcluir
  9. Meninas que presente de Páscoa e de aniversario (hoje sim é meu niver 44 aninhos hehehhehe)abrir a mensagem do dia 10 de abril e ler com minha mami e meu papi... A alegria é sempre o melhor remédio, né? beijos com carinho, muita paz e cada vez amis momentos de alegria com a Bia!!! Minha mami e meu papi também estão felizes com as noticias "Vocês são irmãs e filhas maravilhosas" palavras de Luci (jeito carinhoso que chamo a mami) beijos abraços Lígia e família

    ResponderExcluir
  10. Meninas, hoje descobri que na verdade eu conhecia a Bia - estudamos juntas no mesmo colégio (há vários anos atrás). Estranho como a vida da gente toma rumos distintos e de uma forma acaba fazendo com que os caminhos se cruzem. Há algumas semanas, fizemos um reencontro da turma do colégio (XII de Outubro), e no próximo reencontro não pode faltar a Bia. Meninas, que esta semana possa ser ainda melhor. Muita força! Mtas energias positivas e um grande abraço,
    Martha

    ResponderExcluir
  11. Oi. Td bm? Desculpe a minha ausência, tive uma semana corrida e não pude dar uma visita no Blog. BIA sei q não é fácil td isso q esteja passando e não é nada bm estar nessa sua situação. Vc acha q tds nós queríamos? Lógico q Não. Queremos q Vc saia Logo e possa Viver a sua Vida normal da maneira q DEUS escreveu a sua Vida. Meu Pai passou durante muitos anos da Vida dele por problemas sério sobre Saúde q somente nós e DEUS e q saibamos quanto foi dificil e Ele sempre superou a td isso. Sempre de cabeça erguida e com a Pessoas lhe apoiando. E vc com certeza vai superar td isso. Vc tm Amigos q AMAM Vc, tm uma Família MARAVILHOSA, tm DEUS cuidado de Vc e td isso faz bm com certeza. Vc é uma Mulher Linda e muito Inteligente e essas barreiras q DEUS colocou em sua Vida, para ir preparando a sua Vida, para saber se Vc tm condições de Superar td isso. Com certeza Vc ira tirar de letra. Seus Amigos Verdadeiros são esses q estão lhe acompanhando tds os dias, mmo q não estejam ao seu lado. Imagine se fosse diferente? Se as Pessoas não se importassem por Vc? Isso sim seria horrível. Faz uns 18 anos q nós nos conhecemos, passamos momentos Fantásticos no Camping, poderia ter continuado a encontrarmos, mas foi o destino q fez com q a nossa Amizade tomasse esse rumo. No meu conceito não perdi a Amizade, apenas se tornou como um Cristal - Em linguagem coloquial o termo é utilizado de forma muito abrangente para designar (amizade) que apresentam características de brilho e forma bem marcada.
    Bm desejo q sua recuperação continue e q possamos permitir q a nossa Amizade possa continuar sempre. Isso é válido para a Familia Nyari.
    Ótima semana.Se cuidem, qqer coisa q precisarem no meu perfil tm meu E-mail. BJs a tds.

    ResponderExcluir
  12. Estou muitoooo feliz com as novas reações da Bia! Mais uma vez eu digo: O amor que vcs todos estão dando para a Bia está sendo fundamental para a recuperação dela. Tenho certeza que logo logo ela estará em casa e sorrindo cada dia mais e mais.
    Eita familia porreta!!! um beijo para vcs!!! Mande um beijo especial para a Bia se der.
    Beijão, Rô, Tia Isa e Tio Clebes.

    ResponderExcluir
  13. Que ótimas notícias...É muito bom ler sobre reaçõe positivas da Bia!!!Que daqui pra frente seja cada vez melhor!!!
    Fiquem com Deus,
    beijos
    Dani Borges

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu sou a Fátima, colega da pós graduação de Educação Lúdica. Também soube há poucos dias e não consegui mais de parar de pensar na Fabíola. Ela foi e será uma grande companheira. Nos divertíamos muito na pós e sempre admirei seu lado guerreira e sua força para enfrentar as novidades. Decidida, acompanhei sua mudança com a escola para São José e acompanhei cada conquista. Ela sempre me dizia:- Consegui mais um aluno.... Quero muito que vcs da família continuem mostrando a ela essa garra que percebo de vcs pelo blog. Para terem uma guerreira por perto vcs só podem serem guerreiros também. Tenho acompanhado todas as mensagens e assim que for possível ( principalmente para vcs) gostaria de visitá-la. Gostaria que contassem a ela que escrevi e que aposto muito em sua luta, e que estou com muitas saudades dela e de nossa turma. Mandem muitos beijos lúdicos, carinhosos, calorosos e divertidos pra ela. E prá vcs da família tbém.... Fátima

    ResponderExcluir
  15. ola familia querida estive ausente do hospital no fim de semana mas não deixei de pensar em todos . espero que aquelas palavras de carinho e força para a bia tenham perdurado em sua mente e essas mesmas palavras servem para toda a familia neste momento que temos que unir as energias boas . Espero poder sempre ajudar o mais que posso e agradecer tambem pela ajuda de todos para que possamos continuar nosso trabalho com muita esperança. Hoje estarei no hospital e nos veremos beijos a todos.

    ResponderExcluir
  16. Bia e família linda,
    FORÇA! É isso aí, essa Bia tem muita força!
    Sempre com vc, minha amiga iluminada!
    Contem comigo!!!
    Pra sempre!!!
    Grande beijo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  17. Fabi e Li, cnversei com a Fê ontem, q bom q o probleminha ja se resolveu, me faltam palavras, fico olhando pro teclado e pouco 'sai'.
    no fundo gostaria de pedir q nao percam a fé, a fé em coisas boas e em sentimentos bons.
    beijos !!

    ResponderExcluir
  18. estou sentindo falta das novidades...espero que esteja td bem e com muuitas pedrinhas novas no potinho da Bia!!!
    beijos

    ResponderExcluir