terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia 28 de abril!!!

2 meses que estamos todos aqui acompanhando os passinhos da Bia!
2 meses que mudamos o foco, que paramos p. olhar e sentir como a vida é frágil, como a vida ensina, como as tais “coisas” podem acontecer a qualquer momento e com qualquer um de nós...
2 meses que valorizamos mais as pessoas, que acreditamos que Deus é perfeito que Ele sempre sabe o que faz!
2 meses que é visivelmente claro que as pessoas, o carinho, o toque, a presença, as palavras, os pensamentos são tão ou mais poderosos que a medicina!
2 meses que sofremos, que choramos, que questionamos, mas que tb sorrimos, que agradecemos e que estamos felizes...
2 meses que dividimos opiniões, sentimentos e que tb divergimos e até discutimos...
2 meses que abrimos as portas p. aprender, p. ouvir, p. ler, p. conhecer o “novo” e tb p. falar e desabafar!!!!

Claro, já escrevemos milhares de vezes que o blog foi criado p. postarmos o estado de saúde da Bia, mas o blog está ajudando demais nós que estamos aqui fora e acredito, de coração, que quando falo nós eu quero dizer TODOS nós...família, amigos, conhecidos, novos amigos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e até aqueles que não nos conhece.
Com o blog podemos deixar as pessoas cientes de como a Bia está e tão importante quanto isso é que podemos dividir nossos sentimentos!
Escrevo isso pq a cada dia eu fico mais feliz com a capacidade do ser humano fazer o bem...de ser solidário e isso mtas vezes vem até mesmo com o silêncio, com a ausência e com o respeito!
Mas geralmente vem com a palavra certa no momento certo, vem com o carinho de um abraço, de um e-mail, de um telefonema, de um gesto, de uma visita...
Nessa postagem não vou citar nomes, mas vou agradecer demais as pessoas que estão nos ajudando principalmente nesses últimos dias, as pessoas que se mostram dispostas em conversar, em expor seus conhecimentos, suas vivencias, pessoas que mandam uma simples mensagem com palavras que fortalece nossos dias, pessoas que nunca havíamos visto mas que cruzamos todos os dias no hospital, pessoas que mostram o tempo todo que a vida é bela sim, mesmo sendo cheia de tropeços!

Sobre a nossa Bia!!!
Sim o quadro dela ainda é delicado, ela continua na UTI, mas conversando com os médicos e conhecendo o “novo” ela tem se recuperado mto bem!
É tudo mto lento e tudo mto recente...mas os passinhos de formiguinha continuam, isso que importa, formiga ou leopardo tanto faz....o que importa é andar pra frente!!!!!!

Beijos com carinho!!!!

15 comentários:

  1. Será que os passinhos são realmente de formiguinha???? Às vezes nós que estamos acompanhando a Bia achamos que é tudo muito lento mas vamos pensar uma coisa:
    Se estamos com uma simples gripe a respiração fica mais difícil, imaginem a Bia que está reaprendendo a respirar!!! Ela é como um bebê que acabou de nascer, mas não um bebê de 9 meses, um prematuro que tem que aprender todas as funções do seu corpo e ainda tem que entender porque não consegue mais fazer coisas simples e vitais que fazia antes!!!! Reaprender deve ser mais difícil que aprender!!!!
    Beijos a todos e que essa filhotinha de guepardo dê passos cada vez mais rápido, no tempo dela e não no nosso!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flia Hernandez Nyari vcs sp me emocionam e concordo com o postado acima por Patrícia

    Seja pelo tempo que for estaremos trilhando junto com vcs este caminho.

    Nos momentos de sol estaremos aqui. Nos de neblina estaremos aqui. Nos dias de flores e cores ou nos dias de vegetação mais apagada estaremos aqui. Nos dias de passos largos estaremos aqui. Nos dias de aparentes passos de formiga estaremos aqui.
    No dia da VITÓRIA com Bia readaptada e feliz estaremos aqui.

    Obrigada Eliana, Fabi e Fe em compartilharem conosco todos os momentos de Bia e fazerem deste compartilhar uma forma de acreditar na humanidade.

    Obrigada Bia por usar sua própria vida para nos ensinar. Somente pessoas especiais podem fazer isso.

    Que uma chuva de bênçãos continue recaindo hj e sempre sb vc, sua mãe e td a flia.
    Muita luz, muita paz
    Bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei com a msg de hj...nao somente com a noticia que a nossa querida Bia esta lutando como semnpre fez, mas em ver que como somos pequenos diante de tanta coisa que acontece no mundo. Realmente as coisas podem acontecer sem ao menos estarmos esperando...mas a amizade nos fortalece muito para continuar caminhar e acredito muito na Bia, ela e forte e guerreira...esta aprendendo a viver e a lutar pela vida o que tdos nos deveriamos aprender a fazer sempre. Fabi eu agradeco muito pelas msg colocadas aqui...me ajuda muito a entender a razao das coisas por mais que dolorosas...falo sempre e nao canso de dizer sinto muitoooo a falta dela aqui...mas Deus tem um novo caminho para ela percorrer e eu estou aprendendo a entender isso...Bia força...continue conquistando suas pedrinhas e com passinhos de formigas...elefantes ou apenas seus passinhos...vc saira dessa!

    Obrigada pelo carinho e dedicacao com esse blog...Saudades enormes!
    Beijos

    Fabi vou enviar nova foto ok...estara no seu email! Obrigada!
    Li...beijos meu anjo e força vc tb!

    ResponderExcluir
  4. Aí Mulheres! Mulheres tão fortes e ao mesmo tempo tão sensíveis.
    Eliana me desculpe mas estou descobrindo a Bia,admirando a Fê e me emocionando com a Fabi.Você eu sempre soube QUEM ERA!!!!!
    E todas saidas de seu ventre!!!! Que Deus é esse? É o nosso Deus. Aquele que nos colocou na mesma estrada.
    Aí abro o blog e leio os comentários. Comentários é uma palavra muito fria para o que a "Comunidade criada pela Bia" escreve. E novamente vejo mulheres...mulheres...mulheres: uma da equipe médica, uma outra prima e minha irmã e a outra Aline amiga. Quanto amor Bia você está despertando nos nossos corações. Hoje eu tenho a certeza de que você há dois meses começou a dar conta do recado que Deus soprou no seu ouvido.
    Família H. Nyari, vocês já pararam para pensar quantas pessoas estão envolvidas na Comunidade Bia? Vocês já se deram conta de que toda essa comunidade nesses dois meses começou a encarar a vida de outro modo? Vocês já se deram conta de que essa comunidade começou a perceber pequenos detalhes da vida que estavam esquecidos na nossa memória? Vocês já notaram que todos nós estamos há dois meses trocando palavras de amor, de paz, de coragem, de luta? Vocês já se deram conta que anjos vem à terra para nos auxiliarem? Bia você tem sido meu anjo. Em alguns momentos eu já não tinha mais paciência para algumas atitudes, para escutar algumas pessoas, para dar um sorriso a alguém na rua, para dar um boa tarde para os transeuntes, para aguardar por um segundo alguém sair no farol sem imediatamente já dar uma bela buzinada e tantas mais .... Hoje sou capaz de parar, olhar uma estrela e ficar por horas pensando na beleza do seu brilho. Obrigada Bia por estar sendo meu anjo da guarda. Obrigada,Eliana, Fernanda, Fabi, Edna , Beth, Fernando pai , Sassás da Bia , Patricias do Hospital, amigos por estarem trazendo tamanha riqueza para que eu possa me tornar uma pessoa um pouco melhor. Familia H. Nyari, vocês, sofrem, você choram, vocês muitas vezes se desestruturam mas NUNCA, nesses dois meses, vocês se transformaram em vítimas, não se tornaram pessoas revoltadas contra Deus e contra todos. Obrigada por estarem me dando aulas de fé, de amor, de paz. Obrigada por estarem me ensinando a chorar também mas sem revolta. Obrigada por estarem me ensinando a colocar mais amor nos meus olhos e mais serenidade nas minhas atitudes. Os anjos fazem isso mas humanos são raros e vocês estão dentre essa raridades.
    Já gostava de vocês , pois somos familia. Agoro gosto, RESpeito e ADMIRO!
    Queria ir até aí dar um beijo em vocês mas esta semana estou com dores musculares fortes. (nada a ver com gripe sína-rsrsrsr!) . Penso que a gripe incubada está vindo à tona. Então acho melhor aguardar. Por enquanto fica meu beijo e abraço virtual.
    Beijos,
    Cida e família PS: Eliana: já tenho 5 pedrinhas no meu pote!!!!Brigaduuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Quando lemos o que já foi escrito, percebemos o quanto estamos Dque para dizer que assino com todos os comentários anteriores, que muitas vezes não há palavras para descrever nosso amor, nossa torcida e nossa presença, mesmo oculta, estamos com vcs. o tempo todo....
    Deus está c/vcs., com certeza segurando em vossas mãos.
    bjs.
    TT

    ResponderExcluir
  6. Quis dizer; que percebemos o quanto comungamos das mesmas opiniões, mesmos sentimentos e que
    concordo com todos os comentários anteriores.
    TT

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Em primeiro lugar que família especial é a de vcs!!
    Essa força será cada vez mais encorporada por cada um de nós.
    Todas as pessoas que participam de corpo presente ou virtualmente aqui no blog, são ótimas!!!
    Assino em baixo de todas as falas e sentimentos mútuos.
    DEUS abençoe a todas elas!!!
    Estaremos sempre em pensamento e alma com vcs.
    Bjs. Angela Marcia.

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras depois de tantas palavras exprimindo tanta emoção, amor, esperança, amizade... Também agradeço a oportunidade de participar dessa familia tão querida e especial! Familia da Eliana e do Fernando... que vem da Familia do Tio Eduardo e da Tia Carmem, Familia da Tio Adão e da Tia Veva, Família do Tio Guilherme e Tia Nelsina, Família da Tia Eva e Tio Alfredo, Família do Tio Euzébio e Tia Soledade, Familia do Tio Orlando e Tia Edna, Familia da Tia Marina... e last but not least Família dos meus adorados pais: Nélson e da Lucilla....enfim: Família Hernandez e Cia Ltda... Sou super orgulhosa de fazer parte dessa árvore repleta de galhos fortes que não param de brotar flores e frutos!!!! Bia estamos com você em pensamento e prece!!! Beijos com carinho para todos! Lígia

    ResponderExcluir
  9. Bia,
    Estou escrevendo em nome do meu pai William, vizinho da sua mãe (casa 75) e de toda a nossa família. Desejamos que tenha um recomeço de vida cheio de grandes conquistas e superações. Que Deus dê a você e a sua família paz no coração, força a cada dia e bençãos. Bjs, Tatiana.

    ResponderExcluir
  10. Lee, eu não tenho falado com vcs desde o acontecido, eu achava que naum tinha coisas bonitas para falar, entaum conversei com Deus e ele me disse que "qdo se fala com o coração, a alma agradece".

    Tenho orado muito pela recuperação da Bia e pela restauração de suas funções físicas.

    Ore assim:

    "Refrigeras, restauras a alma da Fabíola, meu Jeová Rafah, o Senhor que sara, e não me faltarão cura e restauração. És o que tornas as experiências amargas em doces. Envia Tua Palavra e saras Fabíola, tua filha. Perdoe suas iniquidades e saras todas as suas enfermidades.

    Pai, em nome de Jesus, confesso Tua Palavra sobre cura. À medida que o faço, creio e digo que Tua Palavra não voltará para Ti vazia, mas cumprirá aquilo que ela diz que vai acontecer.

    Por isso creio que em nome de Jesus que a Fabíola está curada de acordo com o que está escrito em I PEDRO 2.24. Portanto com grande ousadia e confiança declaro, na autoridade da Palavra escrita que a Fabíola está redimida da maldição da doença, pelo que não a tolero, em nome de Jesus. Rejeito seus sintomas e confesso a cura.

    Confesso que a Tua Palavra habita em Fabíola e lhe dá saúde mental, física e espiritual, e que todas as partes do seu corpo, juntas,medulas e ossos são afetadas pela Tua Palavra. Tua Palavra é medicina e vida para sua carne, porque a lei do Espírito de vida opera na Fabíola e a liberta da lei do pecado e da morte.

    Permaneço firme e na completa certeza de que Teu poder está operando a Fabíola e a saúde e a cura estão se manifestando agora, em nome de Jesus.

    Amém!"

    Lembrem-se sempre que a palavra que sai da boca tem poder, portanto, profetize a cura todos os dias, pois os dias são diferentes uns dos outros. Diga sempre que ela está curada em nome de Jesus, mesmo que não tenha mudado seu estado clínico. Pois assim disse Jesus: "E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei".João 14:13

    Bjs, Bianca

    ResponderExcluir
  11. Beijinhos, Eliana continue firme porque o Senhor é contigo. como disse a Bianca (que eu não conheço)"e tudo que pedirem em meu nome eu farei".João 14:13
    eu creio nesta palavra.
    beijo pra meninas e um enorme em você

    ResponderExcluir
  12. Passando novamente para deixar um grande bj e abraço virtual para essa flia guerreira e complementando a bela lembrança de Lígia, com certeza td família Hernandez, esteja onde cada um estiver, está orando por Bia.
    Que o Senhor abençoe a tds vcs
    Muita luz, muita paz.
    Aline

    ResponderExcluir
  13. Oi...
    Quero deixar aqui, com todas as forças e do fundo do meu coração, os meus votos para que a Bia melhore o mais brevemente.
    Para mim, sempre foi inato dela o sorriso, a sinceridade e a alegria. Essa alegria, quero frisar, não só a dela própria mas que irradia e contagia para todos ao seu redor.
    Bia, penso em você e só me passa coisas boas naquele filminho chamado memória.
    Beijos e abraços apertados para todo mundo da família Nyari que sempre, sempre me acolheu tão bem.
    Precisando pode contar, claro!
    Higa

    ResponderExcluir
  14. Não tem uma dia que eu não passe aqui em busca de novidades, logo cedo qd acordo é uma das primeiras coisas que faço e confesso que qd leio meu dia fica melhor só em saber dos avanços da Bia. Nem sempre tenho tempo de deixar um recadinho mas quero dizer que tenho todos vcs em meus pensamentos e preces.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia meninas. Sempre fico feliz em saber q a Bia a cada dia supera as expectativas.

    Imagine que há um anjo de Deus ao seu lado neste momento... Feche os olhos ,silencie, fique tranqüila e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar... Tudo o que te angustia, te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste... Até mesmo seu medo do futuro, de errar, de escolher o caminho errado...

    Pense agora em tudo isso... Abra seu coração e se imagine entregando tudo isso a Deus... Coloque as suas mãos em posição de entrega ainda de olhos fechados... Se não der, imagine se entregando agora, como alguém que entrega um saco bem pesado para outra pessoa levar...

    Se imagine limpando seu coração, tirando o lodo, varrendo a poeira, abrindo as janelas... Mas se concentre, se desligue de tudo ao seu redor; agora é só você e Deus... Pense no rosto de Deus, no abraço de Deus, no amor de Deus, aquele sopro suave te embalando...

    Veja esse fardo ir escorregando das suas mãos, saindo, o vento levando para as mãos do anjo... Relaxe e sinta a sensação de alívio interior... Acendeu-se uma vela, uma luz interior, você jogou fora todo o lixo...

    Agora imagine tudo de bom que você quer que aconteça ou que já aconteceu... Momentos de felicidade, amizade, carinho, paz, romance... Coloque tudo em suas mãos, imaginariamente, e faça o gesto de guardar no seu coração, como se guarda uma jóia numa caixinha. Coloque aquele tesouro guardado lá dentro.

    Diga um obrigado com muita fé, de coração...Agradeça por tudo isso de bom que ficou e pelo ruim que saiu... Agora abra seus olhos, conte até três e respire bem fundo e devagar... Inspire e expire bem devagar... Vá sentindo essa paz interior, um amor que te preenche, uma liberdade incrível...

    Agora, imagine que o anjo voou e levou suas orações em um saquinho para Deus... Imagine Deus abrindo, lendo... E imagine que o saco de fardos foi aberto e seu conteúdo se desintegrou no ar...Sumiu sem vestígio...

    Imagine o anjo voltando com seu saquinho de respostas na mão... Se imagine abrindo o saquinho... Abrindo devagar e vendo coisas boas, muito boas lá dentro...

    Agora volte um pouco à realidade ... e agradeça a Deus pela respostas... Mesmo sem saber quais são elas ainda, agradeça, porque elas são o que há de melhor para você... Fique tranqüila sabendo que em breve irá conhecê-las...

    A cada dia uma Vitória e tenho certeza q Vc continuará vencendo como sempre.

    Bjs a todas e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir