terça-feira, 21 de abril de 2009

Bom dia Edna, Tia Cuca!!!!!! Aliás é tudo o que mais desejamos depois de uma longa e difícil noite....

Edna,Tia é sem palavras que ficamos quando precisamos agradecer a força que tem nos dado....vc com todos os seus problemas, com seu trabalho, com seu dia a dia (e sabemos que não são poucos os seus problemas...) consegue ir linda, bem humorada e disposta para esse Hospital!
Minha mãe pediu p. eu escrever e registrar aqui em nosso blog o esforço, carinho e dedicação que vc tem com a Bia e com a gente....
Sabemos mto bem como pode ter sido a sua noite....e na verdade era p. termos trocado no meio da madrugada como estávamos fazendo, mas no fim mudamos a “escala”...tia eu particularmente não posso mais pedir desculpas, isso já está ficando patológico...desculpa, desculpa, desculpa....mas como tenho falado, já não sei mais como ajudar e ando visivelmente nervosa e até agressiva! Tb quero agradecer mto em meu nome, como irmã....sei que uma vez vc disse p. Fê para ela ficar sossegada que vc faria a presença física dela já que ela não pode por causa da Nanda e eu digo e assino que é até mais do que isso que vc tem feito.
Para quem acompanha o blog eu queria expor um pouco sobre ficar com a Bia....é um prazer indescritível, mas é um desgaste emocional e físico que não tem tamanho. Ela busca em quem está por perto toda a atenção. Por mais força que temos....fica difícil ver uma expressão de dor, ver aquele monte de equipamentos, ouvir os questionamentos dela....sentir a ansiedade em querer sumir daquele lugar...
A UTI já é por natureza um ambiente pesado...ainda mais quando estamos diante de alguém que tanto amamos....
E estar ali, saudável e em pé ao lado dela é sentir mais uma vez a sensação de como somos impotentes diante de tudo isso....damos carinho, amor e atenção....mas infelizmente não há nada que possamos fazer p. tirar a Bia daquela cama....

Tia Cuca, Yoshio, Tia Leila, Gladys....agradecemos demais....
A todos...agradecemos imensamente o que cada um faz com a ajuda certa no momento certo!

Com carinho,

9 comentários:

  1. Edna, não tenho palavras. Vc deve estar bem cansada. Obrigada de todo o meu coração!
    Te amo muito.
    Beijos Eli

    ResponderExcluir
  2. Posso falar um pouco mais de perto de Edna pq vcs sabem que tenho contato com ela quase q tds os dias nestes últimos tempos tão delicados. Vcs falam de forma amorosa e verdadeira.
    A Tia Cuca maluquinha é uma pessoa que tem cabeça no lugar,alegria de viver e doa essa alegria através de suas "artes", tem força para dar e vender e mata um leão por dia para tocar tudo ao mesmo tempo.
    Vcs são afortunadas por contarem com uma pessoa assim e vcs merecem isso pq também fazem por outros o que agora podem estar fazendo por vcs. Vcs fazem muito por nós quando passam notícias de Bia, compartilham momentos mais delicados, setimentos de alegria ou de ansieddade. Ao compartilharem conosco nos ensinam amar o próximo como a si mesmo.

    Fabi, imagino o quanto desgasta o ficar em uma UTI dia e noite cuidando com tanto amor de Bia. Nos sentimos muito impotentes sim mas queria passar para vcs a experiencia tive. Vcs sabem o que vivemos aqui em casa.
    Nos sentíamos impotentes e, certa vez, conversando com uma pessoa que está muito acostumada com essas coisas porque é médico- chefe de uma UTI infantil e, também, profudamente humana ela me falou:
    "Os familiares que acompanham minuto a minuto o ser amado em uma UTI não são tão impotentes como pensam ser. Eles são o pilar desse ser amado e muitas vz eles, através de seu amor, fazem muito mais do que um médico pensa".

    A pessoa de minha família que tanto precisou cuidados hj sempre fala:
    "Meus médicos foram amorosos, compreensivos, dedicados mas nada disso teria tido um efeito tão positivo se não fosse o amor e dedicação de minha família.Garanto para vcs que família é o bem mais precioso que temos."

    Vcs não são impotentes, o grande amor de vcs por Bia é um pilar para Bia e um dos braços dos médicos, terapeutas, etc. Através dessa união nossas vibrações, orações, etc., através dessa podem chegar muito rápido para ela e td flia.

    Que uma chuva de Bênçãos continue hj e sempre recaindo sb Bia,mãe Eliana, Fabi, Fesss, etc e também sobre a querida Cuca/Edna/D. Coelha e "matadora de um ou mais leões por dia".

    Bjs, amo muito td essa flia
    Muita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fecho com td o que a Aline escreveu.
    Continuamos aqui compartilhando com vocês os dias de sol e os de tempestades também.
    Fiquem com Deus!
    Beijos,
    Cida e família

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi e família!
    Tenho acompanhado a evolução e a luta da Bia pelo blog. Infelizmente estou com tuberculose, descobri há 1 mês mais ou menos e isso me impossibilitou de visitá-las no hospital. Deixei alguns recados pra vc Fabi, mas quero que saibam que mesmo de longe continuo com meus pensamentos e toda minha força. Acredito que dentro de alguns dias já poderei visitá-las. Um mega beijo e continuem com esta força!
    Dede

    ResponderExcluir
  5. Boa Dia Meninas - Bia, Faby, Fê e Eli. Difícil é passar td isso e Vcs passam, sei como é. Não adianta culpar ninguém, pois tm q ser assim dessa forma, passamos por isso para um novo aprendizado, para q possamos fortalecer a Alma. Todos nós q estamos acompanhado por td isso também sofremos juntos, queria muito em poder estar sempre presente, mas td bm, mmo Eu não estando presente Pessoalmente, sempre estarei presente Espiritualmente.

    Uma mensagem para Vencer para tds Vcs.

    ACORDE PARA VENCER
    " A mensagem positiva logo de manhã é um estimulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança.
    Com este pensamento positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos.
    Não deixe portanto que nada afete seu espírito.
    Envolva-se pela musica, ouça cante e comece a sorrir mais cedo.
    Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade acordar mais um dia.
    O bom humor é contagiante espalhe-o , fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor.
    Não se lamente!!
    Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.
    Não viva emoções mornas ou vazias.
    Cultive seu interior.
    Extraia o máximo de pequenas coisas.
    Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.
    Repense os valores e de a chance de crescer e ser mais feliz.
    Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito, torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
    Mude, opine , ame o que faz.
    Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.
    Lembre-se de que nem todos tem a mesma oportunidade.
    Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.
    Transforme seus movimentos em oportunidade.
    Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade.
    Não inveje. Admire!!!
    Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio.
    Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe esta faltando para chegar lá.
    Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento.
    Só assim não terá tempo de criticar os outros.
    Não acumule fracassos e sim experiências.
    Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.
    Tenha fé e energia , acredite!!
    Você pode tudo que quiser."
    Perdoe!!
    Tenha uma Ótima Quarta.

    Bjs as Mulheres e um Abraço ao Fernando. Fiquem todos
    com DEUS.

    DEUS continue sempre Abençoando essa Família Maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Ola a todos, mando aqui aqui a minha eterna força e com a certeza que TUDO VAI PASSAR, ainda acredito que cada bjo, cada abraço dado a ela, é intensamente maior, e que o valor dado, nesse mundo corrido em que vivemos, e um enorme aprendizado espiritual, é uma fase acreditem, TUDO VAI PASSAR.
    bjs
    acompanho sempre, rezo sempre, amizade sempre.
    Lucianna Menezes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiana e Tia Eliana,
    Logo no primeiro dia no hospital fizemos um acordo e vocês duas não estão cumprindo:
    NÃO VAMOS AGRADECER UMAS AS OUTRAS!!!!
    Agora a Bia também entrou nessa de me agradecer, não precisa. Agradecemos aqueles que nos fazem um favor, eu não estou fazendo favor a ninguém, vou ao hospital - e, sim, é desgastante exatamente da maneira que a Fabiana descreveu, mas é um enorme prazer também - por mim antes de mais nada, porque durmo mais tranquila quando vejo a Bia melhor e mesmo nos piores dias fico mais calma de saber que tenho total dimensão.
    Conheço a Bia, ou Reibi pra mim, desde os meus 10 anos, ou antes disso até, e nestes 19 anos de amizade houve períodos onde ela foi um grande pilar na minha vida, onde sem ela não sei se teria aguentado, então ir ao hospital todas as vezes que ela aceitar é um enorme prazer, como tenho certeza foi pra ela quando eu precisei.
    Agora, já que vocês quebraram o acordo vou quebrar o meu também:
    Obrigada.
    Obrigada pro me deixarem tão próxima, por me considerarem tanto, por me deixar fazer parte deste processo.
    Bejos de coração,
    Gladys

    ResponderExcluir
  8. Como está a Bia??? Espero que falando bastante!!!!!
    O clima de hospital é realmente muito desgastante ainda mais quando é alguém que amamos muito que está doente!!! Fabi, é normal você se sentir cansada, às vezes até frustrada, mas saiba que todo esse amor é fundamental para a recuperação da Bia!! Antes que eu me esqueça, obrigada, muito obrigada por essa demonstração de força, fé e de amor que vocês estão dando a todos nós que acompanhamos a Bia!!! Cada um de vocês deveria ter também um potinho cheio de pedrinhas coloridas e brilhantes que vão colocando a cada dia, pois estar presente, vivenciando cada melhora, cada recaída é desgastante mas vocês estão sempre fortes e ainda com forças para nos manter informados sobre o estado de saúde da Bia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É isso aí menina guerreira!!! Estou muito feliz por todos vocês, pela fé, força, união, garra e determinação. Espero ver todas em breve. PARABÉNS, Bia!!!bju!!

    ResponderExcluir