quinta-feira, 30 de abril de 2009

Olá!

Hoje a Bia melhorou..pq infelizmente na madrugada de ontem ela deu um susto grande em minha mãe...a pressão dela ficou mto baixa e ela ficou alguns instantes desacordada (e com os olhos abertos) nisso ela voltou imediatamente p. o bipap, voltou com a medicação que controla a pressão (nora) e não foi p. cadeira. Mas hj já conseguiu sentar novamente....e está voltando aos parâmetros melhores...Graças a Deus!

Só li hj a mensagem da Martha (postada 2 dias atrás)...é verdade, todos tem problemas, dificuldades...mas (na minha opinião) as mais difíceis são as enfermidades de nossos entes queridos....é gigante a vontade de curar, de tirar a dor e a força que temos que arrancar de dentro de nós para apoiarmos essas pessoas que precisam mil vezes mais do que nós! Por isso Martha, de coração, ler o blog alimenta nossa alma....ler palavras de carinho nos fortalece....e ler mensagens de Deus nos mostra que esse é o melhor caminho, confiar SEMPRE no AMOR e na VONTADE Dele!
Vc, Martha e todos que estão com “dores” nesse momento...recebam as mesmas palavras que nos fortalece como se fossem para vcs tb!!!

Hj é o último dia de trabalho no HNSL do querido enfermeiro André!
André que seu caminho seja sempre ILUMINADO com tudo aquilo que vc merece.....e merece MTO!!!!!
Vc foi mto especial com a Bia nesses 2 meses....e tb foi mto importante para mim, p. meu pai, minha mãe, p. Fê....para todos nós!
Sucesso querido!!!
Beijos com carinho!

Bom feriado!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia 28 de abril!!!

2 meses que estamos todos aqui acompanhando os passinhos da Bia!
2 meses que mudamos o foco, que paramos p. olhar e sentir como a vida é frágil, como a vida ensina, como as tais “coisas” podem acontecer a qualquer momento e com qualquer um de nós...
2 meses que valorizamos mais as pessoas, que acreditamos que Deus é perfeito que Ele sempre sabe o que faz!
2 meses que é visivelmente claro que as pessoas, o carinho, o toque, a presença, as palavras, os pensamentos são tão ou mais poderosos que a medicina!
2 meses que sofremos, que choramos, que questionamos, mas que tb sorrimos, que agradecemos e que estamos felizes...
2 meses que dividimos opiniões, sentimentos e que tb divergimos e até discutimos...
2 meses que abrimos as portas p. aprender, p. ouvir, p. ler, p. conhecer o “novo” e tb p. falar e desabafar!!!!

Claro, já escrevemos milhares de vezes que o blog foi criado p. postarmos o estado de saúde da Bia, mas o blog está ajudando demais nós que estamos aqui fora e acredito, de coração, que quando falo nós eu quero dizer TODOS nós...família, amigos, conhecidos, novos amigos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e até aqueles que não nos conhece.
Com o blog podemos deixar as pessoas cientes de como a Bia está e tão importante quanto isso é que podemos dividir nossos sentimentos!
Escrevo isso pq a cada dia eu fico mais feliz com a capacidade do ser humano fazer o bem...de ser solidário e isso mtas vezes vem até mesmo com o silêncio, com a ausência e com o respeito!
Mas geralmente vem com a palavra certa no momento certo, vem com o carinho de um abraço, de um e-mail, de um telefonema, de um gesto, de uma visita...
Nessa postagem não vou citar nomes, mas vou agradecer demais as pessoas que estão nos ajudando principalmente nesses últimos dias, as pessoas que se mostram dispostas em conversar, em expor seus conhecimentos, suas vivencias, pessoas que mandam uma simples mensagem com palavras que fortalece nossos dias, pessoas que nunca havíamos visto mas que cruzamos todos os dias no hospital, pessoas que mostram o tempo todo que a vida é bela sim, mesmo sendo cheia de tropeços!

Sobre a nossa Bia!!!
Sim o quadro dela ainda é delicado, ela continua na UTI, mas conversando com os médicos e conhecendo o “novo” ela tem se recuperado mto bem!
É tudo mto lento e tudo mto recente...mas os passinhos de formiguinha continuam, isso que importa, formiga ou leopardo tanto faz....o que importa é andar pra frente!!!!!!

Beijos com carinho!!!!

sábado, 25 de abril de 2009

A Bia começou hj a terapia com a psicóloga Dra. Patricia! Mto bom....
Comeu papinha de pêra....e assistiu o filme “Se eu fosse vc” !!!
Vamos Bia!!!!!! Força que estamos todos com vc.....
Não resisto, preciso colocar essa foto da Bia beijando o golfinho....e a outra foto foi a pedido da mamãe!!!!!
Bjs com carinho, Fabi

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Boa noite!!!!

A Bia tem colocado mais pedrinhas....
A excelente notícia de hj é que ela pode “realmente” tomar água! Sim a Bia fez um exame (sinceramente não lembro o nome) para confirmar se a água estava indo p. o lugar certo....e com o resultado positivo desse exame ela começa a entrar com algumas papinhas....hj mesmo ela comeu um pouco de mamão, água de côco e até bolacha de água e sal....e foi tudo ótimo!!! Do jeito que esperávamos!
Mais um degrau....mais um pacinho.....mais uma vitória!!!
Não reparem, mas só sei explicar do jeito coloquial!!!!

Vamos Bia....vamos sair logo dessa UTI.....tem um mundo de pessoas aqui fora torcendo demais da conta por vc!!!!!!

Recadinho especial a pedido da mamãe para Neide Grasman....
Minha mãe ficou MTO feliz com a sua visita.....ela ficou mto emocionada, sentiu no seu abraço o carinho e amor que tem por nós!
Obrigada de coração!!!!!!!

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Bom dia Edna, Tia Cuca!!!!!! Aliás é tudo o que mais desejamos depois de uma longa e difícil noite....

Edna,Tia é sem palavras que ficamos quando precisamos agradecer a força que tem nos dado....vc com todos os seus problemas, com seu trabalho, com seu dia a dia (e sabemos que não são poucos os seus problemas...) consegue ir linda, bem humorada e disposta para esse Hospital!
Minha mãe pediu p. eu escrever e registrar aqui em nosso blog o esforço, carinho e dedicação que vc tem com a Bia e com a gente....
Sabemos mto bem como pode ter sido a sua noite....e na verdade era p. termos trocado no meio da madrugada como estávamos fazendo, mas no fim mudamos a “escala”...tia eu particularmente não posso mais pedir desculpas, isso já está ficando patológico...desculpa, desculpa, desculpa....mas como tenho falado, já não sei mais como ajudar e ando visivelmente nervosa e até agressiva! Tb quero agradecer mto em meu nome, como irmã....sei que uma vez vc disse p. Fê para ela ficar sossegada que vc faria a presença física dela já que ela não pode por causa da Nanda e eu digo e assino que é até mais do que isso que vc tem feito.
Para quem acompanha o blog eu queria expor um pouco sobre ficar com a Bia....é um prazer indescritível, mas é um desgaste emocional e físico que não tem tamanho. Ela busca em quem está por perto toda a atenção. Por mais força que temos....fica difícil ver uma expressão de dor, ver aquele monte de equipamentos, ouvir os questionamentos dela....sentir a ansiedade em querer sumir daquele lugar...
A UTI já é por natureza um ambiente pesado...ainda mais quando estamos diante de alguém que tanto amamos....
E estar ali, saudável e em pé ao lado dela é sentir mais uma vez a sensação de como somos impotentes diante de tudo isso....damos carinho, amor e atenção....mas infelizmente não há nada que possamos fazer p. tirar a Bia daquela cama....

Tia Cuca, Yoshio, Tia Leila, Gladys....agradecemos demais....
A todos...agradecemos imensamente o que cada um faz com a ajuda certa no momento certo!

Com carinho,

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Momento de mta emoção!!!!!!!!!!!!!
Ouvimos a voz da Bia.....depois de 49 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei explicar direito pq eu (Fabi) ouvi pelo nextel...., mas parece que ela está com um aparelho na traquio....enfim....ouvimos a voz da Bia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que sensação deliciosa!!!!!!!! Não tenho como descrever essa emoção!!!!!!!

Bia te amamos MTO.....
Bom dia!!!!!!!

Prometo usar um tempinho do final de semana p. passar a limpo as “palavras” de minha mãe....contar melhor os detalhes de cada dia que passou...
Mas eu quero passar um pouco mais as evoluções com a nossa querida Bia!
Ela tem dormido melhor (ainda bem!!!! Fui testemunha disso no começo dessa madrugada) e esta respirando pelo bipap, as vezes ela comenta que falta o ar, mas com um pouco de conversa e paciência ela volta ao ritmo ideal de respiração...
E uma ótima novidade, ontem a Bia comeu gelatina de uva!!!!! E um dedinho da cobertura do bolo de aniversario (chantilly) de uma das enfermeiras....
Mto bem Bia, vamos continuar nesse caminho e vamos sair logo dessa UTI...

Como sempre o nosso mto obrigada para cada um de vcs e hj em especial, como sou eu (Fabi) que escrevo, para a querida enfermeira Simone e o Dr. Luiz (fisio) por todo amor de vcs conosco e pelo ótimo papo de ontem....

Estamos todos juntos nessa batalha Bia!!!! Força que estamos TODOS aqui com vc!!!!

Obs: Vou contar um segredo, estou enrolando p. escrever no blog os textos de minha mãe pq ela conta que a tia maluca Cuca usou a roupa do coelho fora do hospital....meninas, vamos ser expulsas do HNSL....estou aviasando....rs!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Desculpa pela falta de notícias nessa última semana....
Minha mãe escreveu páginas e páginas mas não consegui passar a limpo, sorry mami!
Assim que puder posto as palavras de minha mãe!

A Bia tem passado bem nesses últimos dias, para quem não sabe, ela passou pelo mesmo procedimento (cirurgia p. limpar o corte feito atrás do pescoço) na terça-feira, tomou anestesia geral...e como sempre voltou rapidinho da anestesia, mas dessa vez ela voltou mais animada e tem ajudado o máximo que pode com a respiração.
Desde ontem ela está no bipap (aparelho que auxilia na respiração) e mantendo a respiração estável, nesse aparelho teremos novidades...torcemos que seja em breve!
Vou passando para vcs!

Como sempre obrigada pelo carinho e dedicação de cada um de vcs!

Um grande beijo, Fabi, Fê (filha), Fê pai, Li mãe!!!!!!!!
E da Bia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Hj é um dia mto especial!!!
Hj é o dia do aniversário da vovó Carmem!!! Sempre em nossos corações!!!
Hj é aniversário da tia Leila!!! Sempre importante nos momentos onde mais precisamos... Parabéns e mto obrigada!!!

Hj tb é um dia especial pq a Bia voltou a apresentar reações...
Vamos compartilhar um pouco de como foi estar com a Bia ontem....

Depois de longos 3 dias de mto silêncio da Bia a equipe FANTÁSTICA de fisios e enfermeiros do HNSL resolveu animar o leito daquela UTI!
A Dani (fisio) abriu as persianas, deixou o sol entrar, ligou a música, dançou e brincou mto para a Bia...aos poucos foram chegando a Graça, a Regina, os enfermeiros, as gracinhas das meninas da fisio...a mamãe, o papai....até que apareceu o “coelhinho da páscoa”, nossa querida tia maluca Cuca!
Pois é, quase fomos expulsos do hospital!
Mas com tanta energia, com tanta injeção de ânimo e com as palavras fortes e firmes do nosso tão admirado enfermeiro André, a Bia voltou a reagir, a olhar nos nossos olhos, a falar um pouco mais.....
Pouco depois chegou a Fê com uma foto deliciosa (isso mesmo, foi essa palavra que a Bia falou, DELICIOSA) da pequena Nandinha....A Bia deu aquele sorriso p. a Nandinha!!!!
E uma das coisas mais importantes de ontem:
Eu (Fabi) disse assim: “Bia, conte p. Fê o que o André disse p. vc”
E a Bia responde; “lição de moral”
PERFEITO Bia!!! Uma lição de moral para vc voltar a ajudar com a sua parte de 50% na respiração....
Bia, vc não lê o blog, mas sempre digo, vc SENTE o carinho de todos aqui de fora!!!!!! Continue sentindo e continue com sua força e coragem.
Nós amamos vc e estamos SEMPRE com vc!!!!!!!

Tb não posso deixar de escrever que foi mto mto mto mto bom ver um sorriso da mamãe tb!
Inclusive a Bia ficou com a tia Cuca no começo da noite...e quando a mamãe chegou p. trocar a mamãe disse: “vamos colocar ordem nessa bagunça...”, pq como sempre a tia maluca Cuca devia estar brincando com a Bia....e ficou aquela coisa da mamãe chegar pedindo p. a Bia dormir e a Bia querer continuar fazendo “farra”...e pela primeira vez a Bia falou que a mamãe podia voltar p. descansar pois ela queria a tia Cuca de volta p. ficar acordada e conversando......essa Bia viu!!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Meu Deus, a palavra DIFÍCIL é mto insignificante para expressar o que deve estar sendo para a Bia encarar a realidade.
Desde domingo ela anda mais quieta e triste, não quer falar nada, praticamente não dorme, só fica com um olhar fixo p. baixo... eu tento ajudar falando “é filha, é mto triste tudo isso aqui, sei que é mto difícil p. vc, mas a situação no momento é essa, Deus sabe o que faz, procure ter paciência e procure ter pensamentos positivos. É difícil e mto! Mas sabemos que sempre tem uma luz no fim do túnel! Vivencie essa tristeza o tempo que precisar, mas lembre que estarei ao seu lado para o que precisar, estarei junto de vc para festejar as vitórias e aprender a viver e conviver com serenidade, pois tudo na vida tem um pq e de algum modo esse momento difícil é um ensinamento para todos nós!”

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vamos passar por vários momentos difíceis, já sabíamos disso, mas esses momentos vão com a certeza que depois virão os momentos felizes.
Mesmo sabendo que na estrada da vida tem esses percursos mais complicados parece que queremos relutar e nos recusamos passar por eles...

Esse final de semana ocorreu isso mesmo, a Bia estava vindo tão bem, controlando e melhorando gradativamente seu estado geral, mas ai tivemos uma surpresa, no sábado ela precisou voltar ao centro cirúrgico p. fazer uma limpeza no local daquela outra cirurgia.
A Bia ficou mto agitada quando soube que teria que operar novamente e isso gerou uma grande alteração nos parâmetros da respiração e por sua vez eu e a Fabi ficamos descompensadas, mas graças a Deus a turbulência passou e começamos uma nova semana.
A Bia como sempre é quem nos dá a garra e o gás que precisamos.

Que Deus abençoe a Bia e a todos!
E vamos respeitar o tempo e o desejo da Bia e de Deus.
Um beijo e uma ótima semana p. todos.
Mami / Li / Eliana

sábado, 4 de abril de 2009

Estou muito feliz. Sim, mesmo morrendo de saudades da minha netinha. Faz uma semana que estou dormindo no hospital direto. Tive vários momentos difíceis, mas sempre vendo a bela luz lá no fundo dessa estrada, brilhando e me dizendo que ainda vamos fazer uma grande surpresa, “me aguarde”!

É, eu acredito, pois a cada minuto me surpreendo com a minha guerreira. Sabe, a Bia me surpreende a cada momento. Ela, com seu jeitinho de brava, está a cada momento mostrando seu lado meigo, carinhoso e o quanto, de verdade, gosta de beijos e carinho. Ela pede a todo instante: “fica perto de mim, me olha, me dá atenção (acho que estou dando pouca atenção rsrsrs), me toca...”. Vocês acreditam? Sabe, toda hora ela pede: “deita comigo, fica pertinho de mim”. Vocês precisam ver a cena: a Bia deitada na cama, cheia de aparelhos, drenos, traqueo, sondas, controles de pressão, pulsação, cardio, cheia de aparelhos, afinal, está na UTI e eu deitada na mesma cama com ela, só eu mesma.

Sabem, quando ela operou o estomago eu até pintei o cabelo no quarto do hospital, quando minha netinha nasceu até brigadeiro eu enrolei na maternidade, e pq não deitar na cama juntinho com ela na UTI? Se é isso que ela quer eu faço!

Sabe, hoje fui ver a minha netinha. Ufa! Que saudades!!! Que lindinha minha florzinha, uma gracinha. Não é pq é minha netinha, mas é linda mesmo, simpática, manda beijinho, uma gracinha. Ela fica “falando”: “manda um beijinho para Bia”. Podem ter certeza que ela entende tudo que falo e me responde com seu sorriso, seus olhares, e fica balbuciando, querendo falar: “vovó, a minha titia vai ficar boa e nós duas vamos aprender tudo juntinhas. Eu vou ensinar ela pegar as coisas e tudo o que eu aprender eu vou ensinar para ela. Sabe vovó, ela vai ficar muito bem, do jeitinho dela, ela vai aos poucos se adaptando e vai dar um show de bola para todos nós.
Sabe vovó, ela, quando pequena, gostava de jogar bola e queria ser uma jogadora de futebol, mas agora o show de bola que ela vai nos dar será muito mais legal e todos nós vamos ser suas fãs.
Não só nós da família e os amigos, mas o mundo, pq ela vai dar um show!”.

Li

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Boa Noite!!!
Impossível não compartilhar com vcs......

Mas essa coisa deliciosa que é a minha irmã fez todo mundo chorar hj....
Cheguei no começo da noite p. ficar um pouco com a Bia e meu pai estava indo embora...ela olhou p. ele e disse “eu te amo”...ele disse “eu tb minha filhinha”....e ele ficou mais um pouquinho com ela e disse “Tchau, papai te adora viu...” e eu falei “Ai esses homens, nem pai consegue falar eu te amo...(rs)”...e ele disse, “papai te ama, papai te adora....!!” e ela começou a chorar, mas foi um choro de emoção, ela mesma disse p. meu pai, “é choro de emoção”...nisso entra minha mãe...e eu falei “que bom, família reunida (virei p. o “painel de fotos” e peguei a foto da Fê com a Nandinha e coloquei em meu ombro)”....a Bia olhou dentro dos olhos de cada um de nós, inclusive da Fê e da Nanda...e disse chorando “A NOSSA FAMÍLIA É LINDA!”....olhou p. cada um de nós de disse...”eu te amo, eu amo todos vcs”....
Choramos juntos e como ela mesma disse, foi um choro de emoção, um choro que faz bem!

Pois é Paty, te contei pelo rádio e vc sabiamente disse, “viu como são as coisas, a força vem de quem menos podemos esperar”...
Bia, sentir vc mais calma, brincalhona, carinhosa e guerreira renovou todas as minhas baterias!

Amo mto vc minha caçulinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amo mto minha família!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos, Fabi