quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Olá pessoas, pela primeira vez euzinha , Fabíola, venho a escrever no Blog com a ajuda da minha conhecida e querida auxiliar Gaby.

As coisas por aqui estão indo exatamente como a minha pressão, entre altos e baixos, mas ao contrário da minha pressão que é geralmente baixinha a maior parte dos acontecimentos tem sido altos.Tenho recebido ótimas visitas algumas marcadas e outras de surpresa, tenho também passeado bastante pelo bairro e até fui ao parque.

Para saber mais detalhes diretamente da minha pessoa venham me visitar ou até podem me convidar para um cafezinho.

Beijos a todos e obrigada pelo carinho até mais, Fabíola (Bia).

26 comentários:

  1. Oi Bia,
    Que bom saber que está escrevendo com a ajuda da incansável Gaby!!!! Ótimo que você já está saindo pra passear!!! Isso ajuda muito, principalmente para levantar o astral!!! Mas cuidado pro astral não sair voando pelo espaço, pois essa é uma família de ótimo astral!!! Quanto a pressão, os médicos normalmente dizem que é melhor baixinha que alta!!!!
    Não esqueci dos chocolates,
    Beijocas,
    Paty do camping!!

    ResponderExcluir
  2. Bia,
    Aqui é o DODI, filho da Silvania Jericó e irmão da Érica Reis, que você já deve conhecer pessoalmente. Pois se eu não me engano foram te visitar e amaram você e sua família. Temos muito em comum não é mesmo? Acho que agora, até um pouco mais, porque pela primeira vez, depois de 6 meses num hospital eu tive a oportunidade de voltar pra casa. Eu estou passando pela minha primeira fase ruim pós-hospital, pois estou com uma infecção urinária que já está sendo tratada. Quem está digitando é minha prima. Eu gostaria muito de me tornar seu amigo, para que quem sabe, juntos podemos deixar nossas vidas mais transparentes com informações que adquirirmos em nossas experiências próprias.
    Você já deve ter ouvido muitas vezes o que eu vou te falar, mas com certeza eu preciso e devo falar também: Não era a nossa hora de ir embora, e nós ficamos aqui nesse planeta, na condição que somos por um motivo que pelo menos eu, nunca vou deixar de acreditar que é especial!
    Boa recuperação e conte comigo para qualquer coisa!
    Me escreva no blog, ou no meu email: zakisdodi@hotmail.com

    Abraços
    Dodi

    ResponderExcluir
  3. Ei Rabiólaaaaaaaaaaaaaaa, estou com saudades, sabadão apareço e ai combinamos um café aqui na minha casa, que tal?

    Tenho um presentinho pra vc!!

    Beijos

    Marys

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia

    que delicia receber noticias, e voce mesma mandando as boas novas pra gente, isso é muito bom,isso é otimo. Parabens !!!
    Bia, dia a dia voce conquista mais pedrinhas e nos surpreende e nos alegra. Parabens.

    quanto as palavras do Dodi pra voce, AMEI.
    êta menino pra lá de especial.
    peço licença a voce, a sua familia e a todos os seus "seguidores" para tambem parabeniza-lo pelas conquistas, pelas vitorias e pela luta, luta pela vida, luta pelo amor, LUTA COM ALEGRIA, COM CONFIANCA E COM MUITA ESPERANÇA E FÉ.

    ESTAMOS TODOS JUNTOS E JUNTOS SOMOS UM.

    VOCE E TODA A SUA FAMILIA,
    O DODI E TODA A NOSSA FAMILIA.
    E TODOS JUNTOS COM DEUS PAI TODO PODEROSO.

    muitas bençaos !!!

    bjkas estaladas da Tia Juçara

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bia, bom dia!!!

    Eu ainda não parei p. ler esse blog desde o inicio, nem vc né! Mas já disse várias vezes que o blog foi criado com a intenção de passar para todos como vc estava, no meio do caminho o blog virou uma super válvula de escape pra mim, pra mamãe, pra Fê e pro papai, depois ele virou uma deliciosa ponte informando e mostrando como vc estava em casa.....e agora mais do que nunca ele é seu!
    Esse blog é o caminho que vc tem para desabafar, dividir experiências, pedir visitas, contar suas vitórias.....
    E ontem, quando eu li o comentário do Dodi em sua postagem eu confirmei ainda mais o quanto vcs devem explorar essa ferramenta incrível que é a internet....busque informações, contate novos amigos, pergunte, conte, ajude.....
    Assim como a tia Juçara, tb quero registrar os meus parabéns p. Bia, o Dodi, a Tatiana, a Tabata, a Ligia, a Greyce, a Amanda, o Billy, o Edson.....entre tantos e tantos outros...
    Estamos acompanhando a novela, confesso que me emociono demais e as vezes até deixo de ver umas partes....mas ouvir as superações nos depoimentos recarrega nossas energias...e mostra um pouco do que o Dodi escreveu...tudo isso é especial e mais do que isso vcs são realmente ESPECIAIS!
    Nessa reabilitação de vcs além dos profissionais, nós da família somos peças fundamentais, estamos JUNTOS nessa batalha, acompanhando, ajudando e mtas vezes errando afinal aprendemos juntos as adaptações desse nova vida não é mesmo!

    Bia, siga em frente, continue com essa força e coragem que vejo todos os dias!

    Te amo mto, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bia como é bom ter notícias suas de sua própria boca!
    Desde o início, como Fabi comentou, acompanhamos passo a passo sua trajetória e aprendemos com vc, com sua mãe, com sua flia (o seu amado aqui está incluído)e tb com tantas postagens que aqui estão de verdadeira amizade.
    Começamos tb a acompanhar Dodi e concordo com "Tia Juçara": adorei as palavras dele para vc.

    Vcs não estão passando por isso sem q haja um propósito maior mesmo q não consigamos entender.
    Fico feliz ao ver vc falar em "mais altos".
    Sei q para passar por tudo isso é preciso ser forte e força é q não lhe falta mesmo q em alguns dias seja um pouco mais dominante o bx.
    O q importa é q a cd bx vc volta mais alto, mais forte.
    Vc é uma pessoa q está sp ensinando e, mesmo estando fora da sala "ortodoxa" de aula se tornou uma Mestra. Vc não precisa de uma sala comum para ensinar, vc ensina em qquer lugar q vc esteja. Sua mãe e sua flia idem. Vcs são a lição em forma de gente!

    Como Fabi colocou q vcs nem sp podem ver o blog em umas de minhas postagens ficou o convite para vc vir aqui qdo vc quiser e vamos amar te receber. Tenha certaza q entre esta semana e a próxima estarei aí.

    Fabi,só uma fofoquinha: qto à novela desisti. Pode ser q da metade em diante melhore. Ouço os depoimentos que são ótimos mesmo e vemos qtas pessoas superaram a si mesmas e mudaram seu modo de entender a vida. Parabéns a elas e q sejam sp abençoadas tb.

    Q a chuva de Bênçãos continue hj e sp sobre vcs tds e tds os seres que tanto precisam dela.
    Muita luz, muita paz
    Bjs, Aline

    ResponderExcluir
  8. ahhhh.....quero que venha tomar um café comigo... rs

    Biaaaaaaa....te amooooooooooooo, vc sabia disso, né???

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida Bia! Eu estava ansiosa por noticias e recebendo de você realmente foi muita emoção, viu?! Eu estou te devendo uma visita e prometo que vou sim... Eu fico sempre na esperança de poder levar a mamãe que também tanto ama vocês e deseja também vê-las! Promessa é dívida e estarei pagando com certeza em breve! Beijao no seu coração e da sua mami e sis! Continue compartilhando suas conquistas e enchendo nossos corações de alegria! Lígia

    ResponderExcluir
  10. Fabi, vi no msn que vc conhece o louvor "Grandes coisas" do Fernandinho.... lindo demais vezes 3.

    amo Deus, sei que Ele tem promessa para cumprir na nossa vida!!!

    Tu és o Deus dessa terra
    Tu és Rei desse povo
    És o Senhor da nação
    Tu és

    Tu és a luz desse mundo
    Esperança para os perdidos
    Tu és a paz pros cansados
    Tu és

    Ninguém é como nosso Deus
    Ninguém é como nosso Deus

    Grandes coisas estão por vir
    Grandes coisas vão acontecer nesse lugar
    Grandes coisas estão por vir
    Grandes coisas vão acontecer nesse lugar

    Grandes coisas estão por vir
    Grandes coisas vão acontecer nesse lugar
    Grandes coisas estão por vir
    Grandes coisas vão acontecer aqui

    Ninguém é como nosso Deus
    Ninguém é como nosso Deus
    Ninguém é como nosso Deus
    Ninguém é como nosso Deus


    EU CREIOOOOOOOOOO


    link : http://www.youtube.com/watch?v=w8XwccuazPw

    ResponderExcluir
  11. Bia as vezes nao escrevo as sempre passo aqui, assisto seus videozitos...adoro, fico muito feliz com sua forca de vontade e alegria de viver....

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia que saudade!!! Passei por umas fases de perrengue e peço milhões de desculpas por ter sumido. Acompanho sempre o seu blog e choro toda vez que vejo um video seu, adorei o do vudu, fiquei com aquela musica na cabeça o dia inteiro!
    Sei que vai ficar redundante dizer que você é um exemplo de força de superação e tenho muito orgulho de conhecer alguém com tanta energia boa como você!
    Semana que vem vou te visitar, mas vai ser surpresa! E quanto ao café que tal um karaoke aqui em casa? Para recordarmos nossas afinações!!
    Te adoro muito e estou morrendo de saudade!
    Sassá

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia, passando aqui para desejar um excelente domingo e que "vocezinha" coloque logo mais notícias para nós.
    Pode me esperar para o café e estamos esperando vc tb aqui em casa.
    Que a chuva de Bênçãos continue hj e sp sb vc e td resto da flia.
    Muita luz, muita paz,
    Beijão
    Aline

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia!!!!!!!!
    É muito bom dar uma saidinha, quando a gente está muito tempo dentro de casa, nem que seja pra tomar um sorvete na esquina! Nunca esqueço meu primeiro sorvete na esquina! hehehe
    Um beijão!
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  15. passei para falar um "oi".... na verdade um monte de "ois"

    Oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi oi....rs

    Bia, ontem conheci uma pessoa, daki de sjcampos, que tem um quadro parecido com o seu... ela é amiga de um amigo de uma amiga minha...rs... é uma fofa!!! tá na facul e tudo... depois falo mais sobre ela...

    vou deixar o link de uma música que me ajuda muito qdo estou deprê. O cantor é péssimo (rs) mas como o que importa é o conteúdo... preste atenção na letra.

    bjs

    http://www.youtube.com/watch?v=bbTTMqalt2A

    ResponderExcluir
  16. Bia...bom dia....é o seu primo distante quem escreve...Luiz C Concilio. Fiquei contente em saber que já está passeando pelo bairro e isso me deixa feliz.

    Não vou este ano para Sampa, mas talvez em fevereiro quando levar a Babi definitivamente para Sampa (ela vai fazer medicina na Escola Paulista de Medicina), eu vou te visitar, ok.

    Bjs e tem uma frase que eu gostei muito de um ex chefe meu (japones) que ele dizia assim: step by step e é verdade... passo a passo na nossa vida vamos nos construindo.

    Felicidades e bjs para vc, para sua mãe, para a Fabi ( a Fernanda eu falo com ela as vezes no MSN e seu pai por e-mail). Bia vc tem MSN?

    ResponderExcluir
  17. Oi bia, tudo bem...
    Pois bem, eu sempre dou uma passadinha ai pra te ver, entao fico te esperando pra vir aqui tomar um cafezinho da hora, e tb se quizer vir pra almoçar ou jantar ou passar o dia todo comigo vou amar...
    Entao fico te esperando, ok...beijos de sua tia cuca.

    ResponderExcluir
  18. Bia,
    Ótimo saber que vc foi ao parque!O ar e o "clima" são ótimos! Sem contar que vc está corada..e eu quase transparente de tão branca! rs
    Qto à pressão fique tranqüila. Sei que incomoda pq a minha é super preguiçosa. Soube que para "acordá-la", café era ótimo. Então...coloque de 2 a 3 brigadeiros na xícara e acrescente cappuccino, café com leite ou mesmo puro...dps vc me conta!!!rsrs
    Bj grande e um abraço lotado de ótimas vibrações!

    PS: dps te dou a dica de um doce com café expresso...rs

    ResponderExcluir
  19. Fabiola,
    não adianta penso mais rápido do que escrevo, então tente entender as trocas de bolas ou as bolas de trocas...
    Para que não fique curiosa já que vou escrever bastante... Já adivinhou quem escreve agora????
    Vou dar dicas:
    Primeiro não sei escrever em blog - sou sempre anônimo que assina
    Adorei estar com vc e brincar muito com a Barbie... é é lindona mesmo
    Sim sou eu Andréa da pós, contadora de história, enrolada, antona sua afilhada na pós, uma pessoa que quer te ver bem
    Adorei fazer voduoo com vc, ver ao vivo e a cores vc escrever seu nome,
    sentir o que sua família sente e suas cuidadoras ao te oferecer algo pra comer
    Gente, é a coisa mais emocionante que já fiz... primeiro dá um medão de fazer alguma coisa errada, depois dá uma vergonha da Bia te achar um palhaço e depois o coração dispara que vc conseguiu fazer algo de útil...
    afinal bisnaguinha com doce de leite é tudo de bom né?
    Saber que vc mesma tá comandando seu blog é demais, é estreitar laços...
    Claro que eu vou tietar o DODI também, lá na época em que vc estava na UTI cheguei a ver o blog dele... mas agora vou tietar mesmo Menino super especial
    Poderosa, passou esta semana num jornal de TV aberta qualquer um proghrama de computador para deficiente motor que se clica com o piscar e movimenta-se o mouse com a cabeça, disseram que o programa pode ser baixado de graça na internet, resta claro procurarmos, ainda não procurei no meu super amigo GUGA (google para os não íntimos, por isso quem sabe alguém mais esperto já procura e disponibiliza né?
    Mais vi um teclado na Kalunga que tem teclas gigantes e coloridas, é lindão, não sei se era de brinquedo pois não tive tempo de investigar tudo, mas assim que souber mais dados te passo.
    Ele é bem lúdico, colorido e penso que será na medida exata do seu canetão
    Diga para sua fisio que tive mais uma idéia maluca, estou testando... colocar uma caneta normal no bico e em uma mamadeira, assim o volume é maior para testar, tentar e acreditar no movimento de pinça... pinça com as costas dos indicador e do dedão (na verdade as laterais dos dedos... mais uma luva de velcro pode ajudar a fixar a mamadeira, na proxima visita levo, caso vc não arrume este super equipamento antes
    Quase chorei quando vi vc escrevendo bilhete para seu pai...
    Esqueci meu livro traduzido ai, então quando tiver um tempinho, vai me contando aos poucos a história, ainda que vc digite com bastão, olhos, orelhas ou puns... tente digitar uma letra por dia, vou colecionar as letras e descobrir o que o livro disse, o que acha?
    Há não consigo acessar o blog do trabalho e de casa não faço isso todo dia, por isso digite uma letra por dia e envie para meu e-mail ou eu pego a sequencia de quando em quando, por isso numere para eu não me perder, combinado?
    Sei que estou te dando trabalho, mas amigo é pra isso né?
    Puxa quanto né já falei hoje... estes vívios de linguagem acabam com a gente, não é?
    Queridona um beij~çao na família toda, na barbie, mamis, cuidadoras, cães e papagaio... há olha que coisa boa uma Calopsita veio morar comigo...
    Depois eu falo mais, tô com medão de perder tudo que escrevi, pois a hora de selecionar o tal perfil, pronto faço bobeirinhas
    Um super abraço em vc, tão forte que vc vai sentir além das cosquinhas e formigamentos, uma amiga nossa a Dani da Bahia manda cheiro, então um montão de cheiro
    Andréa

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia, estou muito feliz por sua recuperação, e fiquei felicíssima de encontrar esse blog e poder falar com vc!! Quero te dizer que o Cadu (aqui de São José) morre de saudades suas e vive cantando a musiquinhas ensinadas por vc. Estamos torcendo muuuuuuito pela sua recuperação.
    Beijos
    Geovani, Roberta e Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  21. Biaaaaaaaa.... chorei tanto hj, mas não foi de tristeza e sim de muuuita emoção.... a Fabi meio que pode entender o que estou falando e poderá te explicar...

    Algumas vezes eu acompanho a Luciana (da novela) e hj ela movimentou o braço esquerdo (pra mãe e o Miguel verem)... hj, como qdo VC mexeu o braço pela primeira vez, eu senti... vivenciei todo o movimento (narrado em primeira mão à Fabi)...a força, a fé, o equilíbrio... o braço pesado refresca a memória, o formigamento... nossa... tudo de novo... Linda Bia... comemorei o extase da Luciana como se fosse o seu extase...

    Continuo comemorando suas conquistas e orando por novas.

    OBS: quero vê-la escrevendo com o bico da mamadeira, idéia da Andrea, que aliás, amei a postagem...

    bjs

    I love you, teacher Bia

    ResponderExcluir
  22. passando para desejar UMA ÓTIMA SEMANA!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Bia,
    Como está????? Assumiu o blog e sumiu??????
    Estou com saudades e ansiosa por notícias!!!!
    Espero que esteja tudo bem, ou como costumo dizer: melhor que ontem e pior que amanhã!!!!
    Adorei as fotos do movimento superação!!! Você é um exemplo de superação!!! Sempre me emociono ao ver a novela, fico imaginando vocês!!!!
    Beijocas para toda essa família maravilhosa, cheia de garra, força e muita emoção!!!!
    Paty do camping!!!

    ResponderExcluir
  24. Bia!!!!!
    Poste as fotos da passeata!!!!
    Fale do teatro!!!!
    Amo vc linda da minha vida!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Oi Bia
    As fotos do domingo são de emocionar. É isso aí:participar é fundamental!
    Aquele nosso amigo que reencontrei esta semana no Uruguai pediu para te agradecer pelo carinho ao escrever para ele, está muito feliz com sua recuperação e continua vibrando por vc.
    Levei vc no meu coração e sei q recebeu energias muito boas das pessoas q estavam lá
    Super bj
    Que os seres iluminados estejam sp ao seu lado e q a chuva de Bênçãos continue hj e sp sb vc e tds q delas precisem
    Muita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia, oi Fabi, ou galera da comunidade e familia Nyari.

    Bia, eu vi as fotos da passeata no link do movimento superacao, voce e a Mae Li, bravas guerreiras. Muito DEZ vc participar.
    dessa vez ainda nao deu pro Dodi acompanhar, mas para 2010 estaremos lá ...

    valeu pela msg no blog do Dodi,
    espero que vcs. se conheçam em breve, estou certa que vcs poderao se ajudar mutuamente, e ajudar tambem a outras familias e a outros seres especiais que estejam enfrentando as mesmas provacoes e se superando dia a dia como vcs. exemplos de vida, de disciplina, de esperança, de garra, de amor, e de fé.

    bjo gde
    uma chuva de bencaos a voce e pra toda galera que te acompanha.
    amem, amem, amem.

    Tia Juçara (blog do Dodi)

    ResponderExcluir