quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mensagem Importante

Boa Noite!!!!!!!

Não sei bem como escrever....
Mas preciso dizer que estamos adiando a comemoração em ritmo de festa do aniversário da Bia....iremos comemorar em família, no domingo, essa data tão especial!

Domingo passado cheguei a passar para mtos de vcs o convite feito por ela, como assim, a Bia já está mexendo no micro?!?! Não, não...ainda não, mas ela que escolheu a flor, a foto, o texto....a fonte....enfim, o convite foi feito por ela....
Na segunda, ela mesma chegou a ditar um texto p. enfermeira Gabi, um texto para colocar no blog convidando todos a comemorarem essa data tão especial....e nem deu tempo de postar.
Pois na segunda-feira a Bia teve mais uma intercorrência....
Ela quer testar os nossos corações!!!
Ela convulsionou mais uma vez, mas o socorro foi feito aqui mesmo e graças a Deus ela não teve que voltar p. o Hospital...
Ela já está bem....mas agora ela vai fazer novos exames e passar com médicos especialistas p. descobrirmos o que realmente está provocando essas crises....

Não postei exatamente como a Bia voltou p. casa na segunda-feira retrasada, como escrevi demos alguns passos p. trás, antes a Bia estava passando boas horas do dia sentada na cadeira, ela estava conversando mto com a gente, estava dançando lindamente com seus ombros, só quem viu p. afirmar que é uma das coisas mais lindas de se ver!!!! A Bia já estava usando a traqueo metálica, pequena e já estava passando boa parte do tempo com ela fechada, em palavras bem simples ela já estava praticamente respirando sozinha, saindo o som da voz dela e preparando p. tirar totalmente a traqueo...
Foi quando ela teve as fortes crises de convulsões, na sexta 07/agosto, antes do dia dos pais e ela ficou na UTI por 3 dias, lá eles coloram a traqueo número 7 para conectar o ventilador...
Falando em palavras coloquiais....ela precisa desmamar do aparelho mais uma vez!!!!
Nesses dias, vcs podem imaginar, que ela teve que tomar uma dosagem alta de medicamentos....e para ajudar veio um infecção urinária mto forte que segurou a Bia por mais uma semana no hospital.....ela tomou antibióticos fortíssimos....e a junção disso tudo desencadeou uma regressão bem relativa no quadro dela.....
E, claro, que tb o emocional ficou bem tumultuado...

Como todos sabem, ficamos mto abaladas nesses dias de retorno ao hospital e mesmo quando voltamos p. casa nosso ritmo estava bem baixo!
Mas nos apegamos na doce arte de “sonhar”....e usamos a festa da Bia nesse “sonho”....
Voltamos a nos empolgar com a festa...com os girassóis, alias vc precisam ver os lindos girassóis que a mamãe tem feito, não posso deixar de comentar que a Tia Beth tem ajudado mto nos lindos girassóis de papel crepom....a Tia Cuca tb se animou comprando um lindo vestido p. Bia....a Tia Leila ofereceu os pãezinhos, a Lú ia dar o cabelo e a maquiagem, a Tia Isa ia trazer o bolo, a Cibele e a Fê iam comprar vários ingredientes, eu já tinha contratado o DJ Botelho...enfim...começamos todos preparativos...
E sabemos que vcs tb se animaram com esse evento tão esperado....
Sei que mtos compraram presentes, mudaram compromissos p. estarem aqui.....
Enfim...
Por um lado tudo isso foi ótimo, essa “arte de sonhar” nos fortaleceu....passamos um final de semana delicioso....e esses dias tb estão sendo mto bons....

Mas não podemos só sonhar e deixar de lado que infelizmente a Bia ainda não está tão fortalecida p. tudo isso....
E a idéia principal da festa é que ELA curta....que ela curta a música, os amigos, que ela dance com seus ombros de maneira fascinante.....
Por isso estávamos conversando melhor e ela mesma acha que não é a hora, ela não consegue ficar mto tempo sentada na cadeira e que para não curtir ela prefere deixar p. comemorar depois e ela deu a idéia de fazermos um Helloween.....com DJ, com mtos amigos, com a casa cheia e com mta disposição, principalmente a dela.

A Bia completa 30 aninhos no domingo.....agradecemos MTO a compreensão de vcs por “desmarcarmos” assim de última hora....guardem seus presentes....rs.....
Vamos investigar e tratar essas convulsões e a cada dia a Bia vai ficar mais forte e melhor p. logo passarmos mtas e mtas festas juntos!!!!!!

Beijos Fabi e Família...


15 comentários:

  1. É isso mesmo: o mais importante é ela estar bem para curtir. Então, nós, que somos muito folionas, guardemos nossa energia para compartilhar com ela , no tempo dela!!!!!!
    A lembrança minha não tem nada a ver com fazer ou não aniversário. Então estou aqui trabalhando nela e colocando toda minha energia para que tudo vá voltando em seu lugar, tranquilamente.
    Fiquem com Deus, se cuidem e lembrem: tenho sempre vocês no meu pensamento.
    Beijo com muito amor e carinho,
    Cida

    ResponderExcluir
  2. é só quem tem alguém feito a Bia e meu Maridex em casa sabe o que é SONHAR e segurar o SONHO!
    Programe uma linda festa, aconselharia algo lindo e realmente especial com Girassóis e muito amor, sorrisos e música boa!
    Não sou muito adepta de Hallowen mas se houver festa faço questão de ajudar de alguma forma com o dom que Deus me deu pra oferecer um pouco de alegria à vocês e a Bia!
    Vou orar pra essa fase difícil ir embora e vocês voltarem a SONHAR com essa linda festa afinal 30 anos tem que ser CELEBRADO messssmo!

    Um grande BEIJO e estarei orando!!!

    Jú Françozo

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a ideia do Halloween viu!;D
    Olha Fabi,fico bem em saber q foi ''so'' mais um ''susto'' viu!E principalmente q a Bia com td sua positividade (assim como a d vcs)esta sempre superando essas tempestades q insistem em surgir.
    Biaa,MTA FORCA!E q Deus permita q um dia,juntas dacemos mtooo com nossos ''ombritchos''!!
    Estamos sempre com vcs,em pensamento e no coracao!!
    Fiquem com DEUS :)
    Grande Beijo,
    Ligia e Ines.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Cida em gênero, número e grau. Qto à lembrancinha idem (coisas de irmãs, sabem como é ....rsrs).

    Não entendo nd de astrologia mas da mesma forma q os astrólogos dizem q nosso ano novo começa no dia do aniversário, tb dizem q a partir daí começa o período de bonança, novas perspectivas, etc. E assim há de ser!!!

    O que importa é q nossa querida Bia, apesar dos obstáculos, continua colocando muitas pedras no seu pote. Cada vitória em meio a tantas batalhas são preciosas.

    Bia, não se preocupe com nada. Continuamos aqui para o que vc desejar, qdo e como achar melhor.

    Que a chuva de Bênçãos continue hj e sp sb vc e tds sua flia tão querida.

    Muita luz, muita paz
    Bjs mil no coração para vcs.
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Compartilho das palavras sempre doces e carinhosas da Cida e da Aline... É isso ai, vamos continuar na corrente e quando menos esperarmos vamos poder comemorar com a Bia o seu aniversário e as suas conquistas no processo de sua recuperação. Beijos com carinho Lígia e familia

    ResponderExcluir
  6. Bia é forte e corajosa, é só mais um obstáculo que já está sendo ultrapassado!!!
    Fé!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. A Bia é um exemplo de superação e nós a amamos mto. Todo o pensamento positivo e a nossa torcida se encontra com ela e vcs. Podem ter certeza q em uma grande corrente de corações unidos estaremos comemorando este aniversário de 30 aninhos juntos.
    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  8. Bia querida, a festa fica adiada, e isto não tem importancia! Importante mesmo é voce e a sua saude! É concentrar esforços e oraçoes na sua rapida recuperaçao e superaçao de mais este obstaculo.
    Voce ja provou que é guerreira, e logo logo está pronta para muitas festas!

    Deus está contigo! Sempre! Te apoiando e te levando pra frente.

    Beijo grande e muita força pra voce e para toda a familia Nyari!

    Tia Jurema (do blog do Dodi)

    ResponderExcluir
  9. Não ter ou ter festa neste fim de semana é uma coisa bastante relativa... a festa pode não ser enfeitada com girassóis, balões, DJ´s, muita gente.... a festa vai acontecer, vai ser a pp Bia que vai realizar... uma melhora interior, física...sei lá... mas vai ter uma melhora... é o presente que Deus está preparando... creia nisso!!!

    Bia, fale pra Deus o que vc quer de presente... diga com toda sua fé o que vc quer para este fim de semana (que é seu)...quer "desmamar" (rs... é assim que se diz?), quer se movimentar? movimentar algum membro? quer cantar???

    Estarei em campanha por vc..

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Meninas.

    É uma peninha. Mas Não se preocupem todos nós sabemos o quanto Não está sendo fácil para todos td isso. Temos a VIDA toda pela frente para Comemorarmos, Não somente esse Dia de Aniversário, mas todos os Dias. Deixe q aos poucos a Bia vai se fortalecendo, vai Vencendo e nesse período até a data de uma Festa Ela irá nos trazer uma Nova Conquista? Com certeza, pq nosso DEUS Pai, a própria Bia, Família e Amigos querem com certeza. Sei q Não é fácil para todos td isso. Graças a DEUS q Vcs tm todos nós q Compreendemos td isso. Não importa se a festa irá ser agora, ou daqui alguns dias o q realmente Importa é q a Bia a cada dia nos Surpreenda com suas Conquistas e em breve estaremos todos Juntos para comemorar uma Festa Inesquecível.
    Somos gratos por poder participar mmo q Não seja Pessoalmente por todos os momentos q Vcs estão passando.

    Não desista dos seus sonhos.

    'Quando estabelecemos metas específicas é muito maior a nossa chance de conquistarmos nossos sonhos. Dedicação e empenho também são requisitos indispensáveis nessa dura jornada.
    No entanto, mais importante do que tudo é acreditarmos efetivamente na própria capacidade de atingirmos os objetivos propostos, fazendo e dando o melhor de nós.
    Muitos serão aqueles que, pelas mais variadas razões, colocarão obstáculos em nossa caminhada. Alguns dirão que nosso sonho é uma grande bobagem. Ou, ainda, que se trata de muito esforço à toa. Outros falarão que não somos capazes de alcançá-los e que deveríamos optar por objetivos mais fáceis.
    E assim, muitos desistem da luta, por medo, por preguiça ou porque acreditaram nas previsões negativas dos outros.
    Porém, nossos sonhos continuarão lá, dentro de nossos corações e diante de nossos olhares. Mesmo que deixemos de nos esforçar para ir ao encontro deles, eles permanecerão fazendo parte de nós, como uma tarefa não cumprida. Projetos nobres e ideais justos não devem ser abandonados nunca.
    Convictos de sua importância perante a vida, precisamos de esforço para alcançá-los, não importando quantas tentativas sejam necessárias para isso.
    Que o seu dia seja uma bênção, Você Bia é muito Especial, nunca desista de um sonho ou de um projeto, lembre-se que Você é capaz e que o SENHOR nosso DEUS PAI está sempre ao lado.'

    Tenham um Ótimo Final de Semana. Qualquer coisa q precisarem, sabe como me encontrar.

    Bjs a todas. Adoro Vcs.

    ResponderExcluir
  11. Bia e família...
    Não importa se vamos comemorar os 30 ou 30 1/2, o importante é que vc. é a protagonista desta festa e todos estarão unidos para conpartilhar da sua felicidade!!!
    A espera tornará a surpresa ainda mais emocionante!!
    Beijos à todas as flores da família!!!!
    TT

    ResponderExcluir
  12. Acordei hj com uma hino muito lindo na cabeça. Depois dei uma saída e a primeira coisa que vi em uma loja foi um girassol e lembrei de vc, Bia. E, a musiquinha continuava lá.

    Aí pensei: acho que é para contar para Bia que existe um hino maravilhoso que fala de guerras e Vitória. Resolvi postar novamente para contar o q passou no meu coração.

    Além de vc lembrei,tb, muito de meu pai que foi parar na Segunda Guerra Mundial e, graças a Deus, voltou para sua flia. Aprendemos com ele (e por causa dele) esse Hino. É o Hino do Expedicionário - a tal musiquinha que acordei cantando - e vcs vão dizer: ih, essa pirou de vez!

    Não pirei não. Esse Hino é maravilhoso e fala do do corajoso guerreiro do Brasil que, sem esperar, atravessou o oceano para lutar por um mundo melhor.

    Bia está atravessando muitos mares e ganhando as batalhas, mostrando a tds nós q esse mundo pode ser melhor. Se meu pai lutou bravamente com certeza Bia também o faz com Maestria e aqui vai parte bem pequena do refrão:


    POR MAIS TERRAS QUE EU PERCORRA...
    ........
    SEM QUE VOLTE PARA LÁ
    SEM QUE LEVE POR DIVISA ....
    ESSE "V" QUE SIMBOLIZA A VITÓRIA QUE VIRÁ...

    NOSSA (SUA, BIA) VITÓRIA FINAL....
    .....
    A GLÓRIA DO MEU (SEU E NOSSO)IDEAL
    A FORÇA DE MEU BRASIL (de BIA e TD FLIA HN)

    Bia, continuo em contagem regressiva sim pq aqui estaremos comemorando a festa de sua recuperação e, ao olhar para trás, sabemos o quanto vc caminhou nesta nova estrada de sua vida rumo à "Vitória Final".

    Que a chuva de Bênçãos continue hj e sp sb vc e tds os seres viventes.

    Bjs no coração
    Muita luz, muita paz
    Aline

    ResponderExcluir
  13. Biaaaa.... FORÇA lindona!!
    Tenho certeza q moooitas vitórias ainda estão por vir no seu caminho!!!
    Comemoraremos logo mais com certeza!!!
    Bjokas, Lu Batista

    ResponderExcluir
  14. Bia,
    Comemoraremos essa data com carinho e muita fé, mesmo não estando fisicamente com você, estaremos em pensamento e orações!!!
    Espero que até domingo você esteja mais disposta para poder curtir a família!!!
    Beijocas a todos da família Hernandez Nyari,
    Paty do camping!

    ResponderExcluir
  15. Ô, Bia!
    Não fique triste, não.
    Vc. tomou a decisão certa...precisa estar forte para curtir e manter contato com várias pessoas ao mesmo tempo...é melhor assim, mais seguro.

    Seja lá o que der nos exames, pode ter certeza que será de fácil tratamento, acredito que nada é por acaso:melhor que apareça para se resolver logo do que ficar camuflado, não é????

    Não desista de lutar, lute com todas suas forças vc. já viu que é capaz e pode.
    Então arregace as mangas e vamos trabalhar tudo de novo.
    E SONHE,sonhe mesmo com tudo que tens direito e mais um pouco...fará bem para o seu corpo e para a sua alma.

    Fiquem todas, MOÇAS BONITAS, com Deus e Nsa. Sra de Aparecida!

    VAI DAR TUDO CERTO! Ô, SE VAI!

    Bjsssssssss.
    Marta.

    ResponderExcluir