domingo, 28 de junho de 2009

Oie!
Corrigindo a postagem anterior a pedido da mami!
Podem visitar a Bia, sempre tem alguém aqui em casa com ela, podem vir sem avisar de preferência na parte da tarde até de noitão...o importante é entender que ela tem os procedimentos, os momentos e reações dela!
Caso venham e não consigam falar com a Bia podem dar um abraço em quem estiver com ela...mami....eu....rs! Tb gostamos e precisamos...rs!
Bjs
Bom dia para todos vcs!!!!
Que saudades de cada um de vcs....
Não via à hora de voltar p. casa....como li no blog, não existe lugar no mundo tão bom quanto a casa da gente! E eu cheguei em casa....e a Bia está em casa!!!
ESTAMOS EM CASA!!!!
Quero deixar o meu mto obrigada a cada um do HNSL, eu me despedi de alguns antes de viajar, eu tinha certeza que voltaria direto p. casa!
A Bia veio na quinta-feira (25/06)....eu “fugi” um pouco nos últimos dias, não quis ter mto contato, não li o blog, não liguei....fiquei um pouco egoísta, pq estava amando a viagem mas estava com o coração sangrando querendo voltar....e eu só fiquei sabendo que ela estava em casa quando o avião aterrisou em SP.....
Cheguei em casa e já matei a saudades do papi, mami, Bia.....que ótimo ver a Bia em casa!
Agora preciso me adaptar com o quarto e com as coisas....mas logo logo aprendo tudo! Hj já tomamos um banho no chuveiro, eu digo tomamos pq na verdade eu ajudei a enfermeira a dar banho na Bia, mas como eu sou estabanada eu tomei banho junto.....rs!
A mami continua a guerreira formidável de sempre, eu entendo mto a minha mãe e repito aqui p. todos que lêem, principalmente p. quem passa por situações parecidas com as nossas (depois vou postar no blog do Douglas)...o amor é FUNDAMENTAL na recuperação deles! Amor, paciência, carinho e dedicação....e p. nós que cuidados precisamos de paciência, paciência e mais uma boa dose de paciência e sem querer pedir mto precisamos tb de compreensão de todos que no rodeiam, que entendam nossos erros, nossos excessos e nossos desesperos!
Inclusive que dêem boas risadas com os erros de português e gramaticais em nossas postagens, né mami! Ela pediu p. eu pedir desculpas por ela!

Sobre a minha viagem quero dizer que foi tudo maravilhoso! Que só tenho o que a agradecer! E preciso compartilhar com vcs que a Europa respeita o cidadão...por onde eu passei eu vi o respeito pelo deficiente físico, todos os lugares tem acesso fácil e apropriado....nas praias encontramos lugares reservados e cadeiras especiais com bóias....formidável! É uma pena não termos tudo isso por aqui, mas de um tempo pra cá mta coisa já melhorou em SP, parabéns a Mara Gabrilli!

Com a Bia em casa as portas estão abertas para as visitas, mas peço p. ligarem antes....é normal ela trocar o dia pela noite, ou estar em algum momento dela....que ela não quer ver nem falar....enfim! Vcs entendem.
Podem ligar pra mim (Fabi) 9784-4771 / 7837-3492 (id 84*42434) – fabinyari@hotmail.com

Obrigada sempre pelo carinho de vcs! E mais do que nunca contamos com a força de cada um para esse nova etapa!
Família Reis! Força!!!! Como meus “novos amigos” falam....eu repito, não estamos sozinhos e uma hora sempre para de chover!

Um beijo cheio de saudades e com todo meu carinho! Fabi

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Oi, desculpe de não ter mandado notícias antes, é que sabe, fiquei com medo pois pensei que iria ficar sem chão. A Fabi viajou , o Yoshio também e eu pensei que iria ser impossível ficar sem eles, mais não eles estão longe em kilometros mais estão tão perto e estão me dando toda a energia que preciso.

Sabe a Bia está melhor, já aceita mais as visitas, mas está quieta fica mais em silêncio em seus pensamentos. Mas o seu semblante está mais suave.

Sabe esta noite ela estava sem sono e me solicitava muito, me da água, leite me vira me cobre, me vira, até que uma hora ela falou mãe quero falar com vc.

Claro. Ai ela disse: é muito ruim não poder se mexer, não quero ficar assim.

Eu disse: filha sim é muito ruim mesmo, mas nós não sabemos porque que isso está acontecendo, ninguém tem culpa de nada, mais sei que um dia vamos entender. Sabe a t. Veva disse, que isso só acontece para pessoas especiais, fortes guerreiras, e que a Bia era uma pessoa privilegiada pois só pessoas especiais são capazes de passar por isso e além de aprender muito ensinariam muita gente.

Disse que estava falando e lendo depoimentos de várias pessoas que estão na mesma condição dela e que hj fazem mais coisa para si própria e para a sociedade.

Ela só ouvia e dizia mais isso é real, e difícil. Sim filha e difícil mais não impossível.

Mas eu quero mexer as mãos. Filha não sei o que vc poderá mexer mais e quanto tempo isso pode demorar só sei que vc hj é isso amanha só Deus sabe e teremos que aprender a viver como ele preparou para nos e sei que vc vai saber viver e esperar o tempo dele.

Estamos aguardando a aprovação do Homecare para irmos para casa.

Um grande bj a todos obrigada e continuem na nossa corrente.

bjs Li

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Olá!!!!!!!
Que saudades de todos.....da Bia, mami, papi, Fê, Nandinha.....todos!!!!
Estou aproveitando mto!!!!
Mas quero saber da Bia?!?!?!? Cade as noticias da nossa Bia?!?! Pelo pouco que falei no telefone e no msn sei que está tudo bem... Mas e as novidades?
Obrigada pela força e carinho de cada um de vcs!!!!
Beijos com todo meu carinho e saudades de sempre!
Fabi

Jujú, foi magico ficar com vc esses dias em Barcelona!!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bom dia!

Pensei, pensei, pensei....escrevi e apaguei....a verdade é que ficarei 15 dias fora....
Embarco daqui poucas horas para Espanha e parte de mim fica aqui com minha família!
Quem me conhece sabe mto bem........
Não saem as palavras para escrever mais nada.....
Só uma coisa amo mto a minha família! E sei que todos estão comigo!
E que eu estando bem sei que as pessoas que mais amo nessa vida tb ficam bem! Não é mesmo mami?....se cuida que eu tb vou me cuidar lá!

Para todos do HNSL mais uma vez obrigada.....e tenho certeza “eu tenho” que quando eu voltar a Bia estará em casa!

Mesmo a Km de distância vamos nos comunicar pelo blog..., certo?!?!

Beijos!
Fabi

Bia, sei que se o contrário vc tb iria e tb te apoiaria! Valeu Bia!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Compartilhando mais uma da Bia com essa imensidão de pessoas queridas que nos acompanham.......
A Bia “passeou” pelo hospital na cadeira de rodas! Saiu um pouco do quarto...deu uma arejada....no começo um pouco brava...rs...mas depois sorriu!
Tudo bem que a mamãe tomou bronca pq levou vc na recepção, na capela....e depois que ela ficou sabendo que não poderia ter saído do andar!!! Ai ai ai....essas cenas hilárias não poderão faltar em seu livro né Bia!
Obrigada ao Maurício (casal 20, né Dani!)!!!
A Bia passou uma noite tranquila...com um bom sono....e a querida enfermeira Simone foi “privilegiada” em fazer seu plantão no 2º andar né Si!!!! Assim vc pode ficar um pouco com a Bia e com a gente....rs! E agradecemos tb os novos enfermeiros que cuidam da Bia no 2º andar....um beijo com mto carinho em especial p. Maria José e p. Suzy!!!
Bom feriado p. todos!
Beijos beijos beijos!!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Boa noite!

Realmente são vitórias e passos importantes que estamos presenciando...
A Bia fica mto bem sem o bipap, mas infelizmente seu pulmão esquerdo “fecha” na ausência da respiração mecânica...então ela precisa fazer exercícios com o bipap p. expandir esse pulmão...e ela fica mto brava com isso! Mas Bia, faz parte! Força mocinha!

Hj ela tirou a sonda de alimento....mais uma pedrinha Bia!

Vamos Bia!!!!

Gatíssima nessa foto hein!

Beijossss

domingo, 7 de junho de 2009

Olá!!! Estou com a Bia...usando o micro dela (né Bia!)...
Enquanto ela dorme, eu compartilho com vcs as vitórias dessa minha irmã maravilhosa!!!!!
Eu estou chamando essa noite de “Noite de Alforria” vamos dormir sem o terrível bipap..........
É Bia, logo logo vc mesma passa a noticia no blog que vc teve alta do hospital!!!
Parabéns minha sis!!!!
Nunca vou esquecer do seu carinho comigo nessa noite de hj! Amo mto vc!

O Luiz (fisio) sempre falou que 80% era da Bia e 20% deles....
Hj ele veio nos visitar e ficou emocionado em nos ver! Ou melhor, em ver a Bia, claro!
Ela conversou com ele....e ainda disse que estava sentindo os braços formigarem! E ela mesma disse p. ele que isso é ótimo!
Fora o sorriso dela, o semblante tranqüilo.....
Eu vi nos olhos dele o quanto ele ficou feliz por isso!

Queridos, TODOS, do HNSL O.B.R.I.G.A.D.A.!!!!
As vitórias da Bia são méritos de todos nós é dela!!!!
Luiz, concordo com vc quando disse que o amor da nossa família é lindo! Concordo mesmo e se eu pudesse dar um conselho para todos, eu diria, amem e valorizem suas famílias!

Aproveitando a corrente do blog p. desejar um super feliz aniversário ao vovô Eduardo e aproveitar p. comentar que a Nandinha estava simplesmente um arraso no vestidinho de dama de honra da festinha junina!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Oláááááááááááá!!!
Pois é estamos no quarto....!
Mto arejado, espaçoso, confortável!!!!
Com uma nova rotina e nova adaptação p. todos nós! Para a Bia principalmente, mas para nós tb!
Com picos de excelentes momentos com a Bia e outros bem complicados....com humores alternados....
Mas como gosto de falar de coisas boas preciso compartilhar que a mamãe chegou agora pouco e chorou de emoção quando foi recebida com um sorriso MTO gostoso da Bia!
Tivemos uma noite mto prazerosa com a Bia!
Eu (Fabi), Gladys e Bia....conversamos, demos risadas, tiramos mto sarro umas das outras, lembramos de VÁRIAS coisas do passado!!!!
Bia, valeu mesmo pelo seu sorriso! E P.A.R.A.B.É.N.S. pela sua garra!
Afinal hj foi um dia que ela ficou com a Fê, com o Papi, Yoshio.......

E como diz o Billy....
“Cada dia uma chance pra ser melhor que ontem!”

Beijos com carinho!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Bom dia!!!

Claro que a Bia ficou bem agitada com a nova noite! Mas Graças a Deus está tudo bem!
Pedimos p. não irem ao hospital por enquanto...iremos avisar sobre as visitas!
Nem mesmo p. nos visitar, assim que pudermos iremos “pedir” visitas!!!!
Com certeza vcs nos entendem, certo?!?!

Mais um dia de mta luz e paz p. a Bia e para todos nós!

Beijos com carinho!

Recado super bacana!!!!!!!!

Segue um convite do Concurso Moda Inclusiva realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, no qual a Tabata será jurada.
Essa é uma iniciativa da Secretaria com o apoio do SPFW, Vicunha, Pense Moda e Universidade Anhembi Morumbi e outras universidades. A proposta é de que estudantes da área apresentem propostas de vestuário adaptado que atendam às necessidades e demandas das pessoas com deficiência. O objetivo é promover a discussão no meio sobre a necessidade de se pensar e fazer moda que respeite a diversidade.
A final acontecerá no dia 09 de Junho, as 19h no Memorial da América Latina (Av. Auro soares de moura andrade, 564 - portão 10).
Não há restrição quanto ao número de convidados, mas é necessário confirmar presença


http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/portal.php/informacoes/modainclusiva

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Hj sim!!!!!
BOM DIA!!!!
BOA SEGUNDONA!!!!
BOM COMEÇO DE UM NOVO MÊS!!!!
Excelente começo de um novo grande passo em nossas vidas!!!!!
Hj é dia de AGRADECER.....dia de ver o sol, de sentir que a vida é maravilhosa e que Deus nos abençoa a cada segundo!
Hj postamos com todo o amor e com um sentimento de gratidão que não tem tamanho, mas Deus sabe como estão nossos corações!!!!
A Bia vai p. o quarto hj!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Bia vai respirar novos ares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sair do confinamento de 3 meses na UTI.......
A Bia ganhará mais força e ânimo!!!!!!!!!!!!!!!!
Logo ela irá receber visitas, mas vamos esperar ela se adaptar ao novo ambiente, vamos com calma para não interditarmos o Jabaquara....rs.....
Hj é dia de unirmos todos os nossos pensamentos p. essa nova fase! E para agradecermos a Ele!
Beijos.....abraços.......